Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grand Hotel National Luzern: acomodação clássica em Lucerna

Quando estivemos em Lucerna, em fevereiro de 2017, passamos uma noite, após voltar de Engelberg, no Grand Hotel National Luzern, um cinco estrelas à beira do Lago Lucerna, a apenas 5 minutos a pé da estação de trem e do centro histórico da cidade. Com um ar clássico, o hotel é mais uma opção de hospedagem de luxo em Lucerna. 

O lendário hotel de luxo de Lucerna foi construído na década de 1870 por César Ritz e Auguste Escoffier, ainda sob o nome de Hotel National. No início de 1930, o hotel passou por uma grande crise em função da Primeira Guerra, que continuou até o final da Segunda Guerra Mundial, quando então os turistas voltaram a frequentar a Suíça. A arquitetura lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano; no interior, uma combinação esplêndida com design contemporâneo e estilo urbano. O lobby e corredores exibem pinturas e obras de arte requintadas, que lembram as galerias de Paris e Florença.

O check-in foi feito de forma bem rápida e recebemos de welcome drink uma taça de champanhe. São 41 quartos, sendo que o nosso quarto era da categoria Classic Room with Lake View, ou seja com vista para o lago. Com uma decoração clássica, paredes revestidas por papel de parede de seda e piso em parquet, o quarto tem um bom tamanho, bem confortável e permitindo boa circulação. Com cama king-size e mobiliário de época composto por cadeiras estofadas em tecidos finos, escrivaninha com material de escritório, baú para apoiar as malas e um armário com frigobar, máquina de café e cofre de segurança.

Na pequena varanda, uma mesa com duas cadeiras de ferro, de onde se tem uma bela vista do lago. O banheiro é todo em mármore, porém muito apertado, por conta de um móvel, que na minha opinião é desnecessário. O chuveiro é acoplado à banheira, cujo acesso é dificultado pela altura em relação ao chão, principalmente para pessoas mais idosas. Os amenities são Molton Brown e os roupões são bem macios e felpudos.

Não chegamos a fazer refeição no hotel, mas ele oferece 4 restaurantes – National, 1871, Padrino e Jialu National – e um bar, o National Bar. Na área de lazer, uma área bem equipada dedicada ao relaxamento com sauna, área de tratamento e uma pequena academia. O grande destaque fica por conta da grande piscina aquecida, onde pudemos aproveitar para relaxar e esquecer um pouco do frio do inverno suíço.

Achei o hotel bem clássico, para quem procura este tipo de hospedagem aliada a conforto e localização privilegiada, o Grand Hotel National Luzern se torna uma boa opção em Lucerna.

Endereço: Haldenstrasse 4 – Tel.: +41 41 419 09 09

Resumo

Acomodação: Quarto com decoração clássica, de bom tamanho com sacada com vista para o lago. Banheiro apertado, com difícil acesso à banheira/chuveiro.

Localização: Localizado em frente ao lago Lucerna, a poucos minutos a pé da estação de trem e da Cidade Antiga de Lucerna.

Atendimento: Equipe atenciosa e prestativa.

Alimentação: Quatro restaurantes e um bar, porém não fizemos refeição no local; welcome drink.

Serviços: Sauna, academia, spa e piscina aquecida.

Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade, máquina de café.

Nossa viagem para Lucerna contou com apoio de Luzern Tourismus AG, órgão de turismo da cidade, do Swiss Travel System que nos cedeu o Swiss Travel Pass e durante a viagem estivemos conectados 24 horas com o chip da Mysimtravel. Mantenha-se conectado na sua viagem comprando seu chip por aqui.

O post Grand Hotel National Luzern: acomodação clássica em Lucerna apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Grand Hotel National Luzern: acomodação clássica em Lucerna

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×