Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As cidades com melhor vida noturna no mundo

Hamburg, Speicherstadt, Wasserschloss

Pesquisa realizada pelo Hostelworld, revela quais são as Cidades com melhor vida Noturna no mundo. A análise mediu a qualidade da vida noturna em 41 cidades do mundo e levou em conta a quantidade de coisas para fazer, receptividade dos locais, segurança, transporte e mobilidade e custo total.

A pesquisa “Melhor Vida Noturna do Mundo” é a primeira análise da vida noturna em cidades do mundo baseada nas respostas dos moradores locais em 41 cidades de 27 países. A cidade de Hamburgo, na Alemanha, foi reconhecida com o título de Melhor Vida Noturna do Mundo, seguida por Copenhague, Berlim e Dublin.

Hamburgo encabeçou duas das cinco categorias – “Receptividade e simpatia dos moradores”, aparecendo como a cidade mais aberta aos turistas e o melhor lugar para conhecer gente nova, e facilidade de “Locomoção”, graças a seu excelente transporte público e à proximidade entre os lugares mais populares da cidade. Hamburgo também ficou em segundo lugar, junto com Copenhague, na categoria “Qualidade geral da vida noturna”, baseada nas opções de diversão e opções de atividades disponíveis.

Copenhague quase levou o primeiro lugar no ranking, já que os locais se sentem particularmente seguros durante uma noite na cidade, mas perdeu por ser o lugar mais caro, assim como Londres, que apesar de marcar muitos pontos em qualidade geral da vida noturna e receptividade, ficou apenas em 26º lugar, por conta do custo total de uma noite na cidade. Dublin, famosa por sua vida noturna, teve pontuação alta em todas as categorias e apareceu em quarto lugar, só perdendo posição entre os Top 3 porque os locais não estão satisfeitos com o preço da comida, bebida e entretenimento. Fechando os cinco primeiros, está Amsterdam que, embora tenha feito a mesma pontuação total que San Francisco e Gotemburgo, saiu na frente por sua maior pontuação em qualidade geral da noite, critério usado como desempate.

O custo de uma noite típica variou significativamente em todo o mundo, com Berlim (3º), Pretória (15º) e Jacarta (25º) sendo votadas pelos moradores como o melhor custo/benefício. Para curtir uma noite com menos de £30 (cerca de R$ 130), as cinco principais cidades foram Praga (8º), Varsóvia (9º), Pretória (15º), São Petersburgo (17º) e Mumbai (24º). Abaixo o Top 10 completo.

As 10 Melhores Vidas Noturnas do Mundo
1. Hamburgo (Alemanha)
2. Copenhague (Dinamarca)
3. Berlim (Alemanha)
4. Dublin (Irlanda)
5. Amsterdam (Holanda)
6. San Francisco (Estados Unidos)
7. Gotemburgo (Suécia)
8. Praga (República Tcheca)
9. Varsóvia (Polônia)
10. Nova York (Estados Unidos)

O post As cidades com melhor vida noturna no mundo apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

As cidades com melhor vida noturna no mundo

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×