Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As principais atrações turísticas em um roteiro por Miami

roteiro miami turismo

Com museus de diversas temáticas, incluindo uma galeria de Arte a céu aberto, Miami mostra que não é apenas a lar da Art Déco. Sem deixar de lado a parte de compras, elaboramos um roteiro para conhecer melhor as atrações turísticas da cidade do sul da Flórida.

Dois dos principais museus de Miami foram realocados recentemente para o mesmo local, facilitando para o turista que aprecia a Arte Moderna exposta no Pérez Art Museum (PAMM), assim como tem interesse em ciência, explicada em exposições no Frost Science Museum. Ambos museus estão hoje localizados no Museum Park na Biscayne Boulevard, rua de Downtown Miami que abriga outra atrações, assim como hotéis.

Para os antenados aos shows de música, é ali que estão a American Airlines Arena e o Bayfront Park Amphitheatre, que recebem os principais artistas do cenário musical. Vale a pena conferir a programação  das casas para as datas em que estiver visitando Miami. Além disso, o Bayside Marketplace reúne lojas de todos os tipos e restaurantes, como o Bubba Gump que eu adoro. Na entrada, a Miami Walk of Fame, uma pequena calçada da fama com nomes de artistas e filmes que levaram a fama de Miami para o mundo.

Na parte histórica, em Biscayne Boulevard encontramos o The Torch of Friendship, monumento oferecido pelos países da América Latina – incluindo o Brasil – dedicado à memória do 35º presidente dos estados Unidos, John F. Kennedy. Duas estátuas em bronze de mártires da conquista das Américas também podem ser vistas por ali: uma de Simon Bolívar e outra de Juan Ponce de Leon, espanhol que “descobriu” a Flórida. Outra obra de arte é a escultura “Prosperity” de Gino Tozzi, simbolizada por uma aranha, já que em muitas culturas mundo afora, quando alguém é capaz de observar uma aranha descendo em sua teia, é sinal de prosperidade.

biscayne boulevard

Ainda na parte histórica e cultural, mas agora já em South Beach, é imperdível conhecer o emocionante Memorial do Holocausto de Miami e na mesma temática, conhecer o Jewish Museum of Florida, localizado na Washington Avenue, entre as ruas 3ª e 4ª.

Com uma temática diferente, o World Erotic Art Museum, localizado na Washington Avenue, entre as ruas 13ª e 14ª, apresenta uma completa coleção de arte erótica, reunida por Naomi Wilzig. Com apoio  do Greater Miami & Visitors Convention Bureau, tivemos acesso gratuito ao museu, cujo ingresso custa USD 15. São obras de arte que incluem pinturas orientais, contemporâneas, além de objetos e esculturas que abordam o erotismo e o sexo de forma artística. O museu está aberto todos os dias a partir das 11h até 22h, de segunda a quinta e até 00h de sexta a domingo.

world erotic art museum

Ainda falando em arte, mas dessa vez onde os muros são as verdadeiras obras, Wynwood é um bairro que deve ser visitado com calma. Além de Wynwood Walls, as ruas no entorno também são adornadas por grafites de diversos artistas, o que rende belas fotos.

Mais ao sul de Miami, próximo a Coconut Grove, vale a pena conhecer o Vizcaya Museum & Gardens, uma mansão que atualmente abriga um museu com peças de diversos estilos e períodos da arte, além de um belíssimo e bem cuidado jardim. Um passeio interessante para se fazer com as crianças é conhecer Jungle Island, o Zoo Miami e o Miami Seaquarium, que não fomos conferir.

Separe ao menos uma manhã para conhecer Key Biscayne, uma ilha que foi incorporada a Miami em 1991, bem próximo a Brickell. A grande atração dessa região é o Bill Baggs Cape Florida State Park, lar de um farol histórico construído em 1825 e reconstruído em 1846, sendo a estrutura permanente mais antiga do condado de Miami-Dade. Os visitantes chegam ao parque para tomar banhos de sol, nadar e fazer um piquenique, além de andar de bicicleta e caiaque, que podem ser alugados, assim como cadeiras de praia e guarda-sol. Visitas guiadas ao farol e ao chalé do farol são oferecidas duas vezes ao dia, de quinta a segunda-feira. Dois restaurantes, o Lighthouse Café e o Boater’s Grill, oferecem autêntica cozinha cubana.

farol bill baggs

Miami também reúne uma rede hoteleira bem sofisticada, além de uma gastronomia que vem ganhando cada vez mais espaço. Clique para ler nosso roteiro gastronômico na cidade. E claro que as compras não podem ficar de fora, para saber nossas dicas basta ler as matérias sobre o Sawgrass Mills, Aventura Mall, Brickell City Centre e Bal Harbour Shops.

Em nossa viagem a Miami contamos com a conexão do chip internacional Mysimtravel, além do apoio dos hotéis que nos receberam na cidade. Na região das praias fomos recebidos pelo Loews Miami BeachW South Beach e Washington Park Hotel; em Brickell no Mandarin Oriental, Miami; e em Bal Harbour no St. Regis Bal Harbour Resort.

O post As principais atrações turísticas em um roteiro por Miami apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

As principais atrações turísticas em um roteiro por Miami

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×