Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conhecendo a vinícola Viu Manent

O Vale do Colchagua é conhecido por suas vinícolas, que atraem milhares de turistas para a região. Com tantas opções de produtoras de Vinho para visitar é preciso entender um pouco mais sobre a característica de cada uma para poder escolher qual conhecer. Nesse post falo sobre a Viu Manent, uma das vinícolas que visitamos quando estivemos na região.

Assim com a maioria das vinícolas instaladas por ali, a Viu Manent é uma vinícola histórica. Tudo começa em 1935, quando o imigrante catalão Miguel Viu Garcia fundou a Bodegas Viu em Santiago, dedicada ao envasamento e comércio do vinho. Foi somente em 1966 que Miguel compra a Fazenda San Carlos de Cuano, com 150 hectares e começa a produzir seu próprio vinho. Onze anos depois, durante uma viagem a sua região de origem, firma o primeiro acordo para ser distribuidor no Chile da marca Miguel Torres, o que se torna crucial para entender as tendências dos mercados internacionais. Com a chegada da terceira geração da família ao negócio, em 1990, a Viu Menent se torna mais moderna e se transforma em uma das mais importantes vinícolas da região, além de ampliar o negócio para além da produção do vinho e explorar o turismo e a gastronomia em sua propriedade.

Toda essa timeline nos é apresentada no início do tour guiado pela vinícola e mostra um pouco da tradição familiar que faz parte da Viu Manent. Em uma sala do antigo casarão colonial damos início a um passeio para descobrir um pouco mais da produção do vinho. Em seguida começamos a caminhar pelas parreiras onde o guia explica um pouco mais sobre as uvas plantadas e a produção de vinho da vinícola, já que hoje outras propriedades também são utilizadas no plantio das uvas para a produção da vinícola. É nesse momento, por exemplo, que sabemos que os vinhos brancos são feitos a partir de uvas plantadas mais próximas ao litoral, que reúne condições melhores para esse tipo de cultivo. Somos então convidados a subir em uma simpática charrete para um passeio pelo campo até os galpões de produção do vinho. Nesses galpões continuamos aprendendo mais sobre o processo da enocultura e podemos degustar os vinhos direto dos tonéis, entendo assim na prática parte do processo de produção e armazenamento do vinho.

Na sequência voltamos ao casarão sede da vinícola para uma degustação. Nela aprendemos a diferenciar e entender melhor os sabores de cada tipo de vinho. Uma verdadeira aula que nos mostra com clareza a diferença em todos os tipos produzidos e comercializados pela Viu Manent. Na saída um irresistível convite a conhecer a lojinha de artesanato local e, é claro, a loja de vinhos. Nesse momento é impossível sair da vinícola sem levar algumas garrafas para casa.

Outra parte importante que preciso destacar de nossa visita a vinícola Viu Manent foi a parte gastronômica. Uma charmosa varanda envidraçada de frente para o campo de parreiras é o cenário para as refeições. Existem pacotes que vendem junto o tour e o almoço (que foi o nosso escolhido). Uma excelente maneira de conhecer também um pouco do Rayuella Wine and Gril, esse charmoso restaurante da Viu Manent. A cozinha a cargo do chef Cristian Adrian oferece um menu de carnes e peixes grelhados com acompanhamentos que podem ser escolhidos pelo visitante. Tudo isso obviamente acompanhado de deliciosos vinhos.

Um passeio completo e delicioso em uma das vinícolas mais conhecidas do Vale do Colchagua. Uma simpática e deliciosa região que merece ser visitada com calma. Durante essa parte da viagem ficamos hospedados no Hotel Santa Cruz Plaza e contamos também com o apoio da Loja Benevento, Ray-Ban e Mysimtravel.

Vinícola, Vale do Colchagua, Chile, Viu Manent, Vinícolas do Vale do Colchagua, Tour Guiado, Degustação de Vinho, Onde Comer, Onde Ir, Rayuella Wine and Gril

O post Conhecendo a vinícola Viu Manent apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Conhecendo a vinícola Viu Manent

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×