Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Restaurante Alcaparra: Onde comer uma comida deliciosa e sem firulas no Rio

restaurante-alcaparra

Em tempos em que a gastronomia ganha destaque inclusive na TV e chefs viram celebridades, se manter fiel ao propósito de oferecer em um ambiente acolhedor culinária sem grandes firulas é um desafio. Mas nenhuma casa permanece sendo um sucesso no Rio por 25 anos sem um segredo. O Restaurante Alcaparra é assim, em um ambiente clássico, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, aposta em pratos clássicos e atendimento pessoal para fidelizar o cliente.

Quem passa pela Praia do Flamengo se depara com o charmoso estilo de varanda externo com vidros. Mas é de dentro do Restaurante Alcaparra que o ambiente se revela especial. A começar pelo estiloso bar na entrada da casa, relembrando os clássicos bares de espera em grandes restaurantes que marcaram o Rio de Janeiro. No salão principal, uma decoração simples e em tons claros revela um ambiente aconchegante, com uma lista vista do Aterro do Flamengo, mas que tem na comida o grande destaque. A simplicidade elegante da casa é a mesma de quando ele foi fundado e não é difícil achar frequentadores que marcam presença no Alcaparra durante esses 25 anos. Igualmente tradicional é o atendimento atencioso ao cliente, tentando sempre fazer da refeição um momento único e especial, apostando na simpatia de sua equipe.

restaurante-alcaparra-rio

Da cozinha do Restaurante Alcaparra saem pratos tradicionais, com influência internacional, mas toque brasileiro. Tudo começa no completo couvert, composto de cesta de pães, pizza branca, pão de queijo, mini croquete de carne, mini quibe, berinjela, manteiga, patê de fígado e pasta de cenoura. Um boas-vindas tradicional que apresenta bem o estilo da casa. No menu pratos que não saem do cardápio, a pedido dos clientes fieis, desde a inauguração. É o caso do caldo à Sobral;  tortelli do chef recheado de muzzarela de búfala, pera, nozes, manjericão, no molho à la creme;  gnocchi verde e branco ao gorgonzola;  marreco ao poivre; supremo de frango Pernod com panquecas de milho; badejo ao mel servido com três purês – batata, espinafre e cenoura; linguado grelhado ao molho de maracujá; mignonettes à Alcaparra servidos com talharim ao molho de queijo; e medalhões ao Chandon. Vale ressaltar que todas as massas do restaurante são artesanais. Para finalizar uma série de opções de sobremesa que vão desde o clássico pudim de leite, passando por frutas flambadas e petit gatêau, até a goiabada ao berço, aquecida com queijo catupiry e polvilhada com farofa de castanha, acompanhada de sorvete de goiabada com queijo.

restaurante-alcaparra-comida

Uma opção especial para quem busca uma comfort food em todos os aspectos no Rio de Janeiro. Afinal, só mesmo com um cuidado especial em oferecer algo elegante, mas com simplicidade, mantém o Restaurante Alcaparra na memória afetiva de cariocas ao longo desses 25 anos. Um clássico carioca que também merece ser visitado por quem estiver no Rio a turismo.

Restaurante Alcaparra

Endereço: Praia do Flamengo, 50 – Flamengo

Telefone: (21) 2558 3937

Horário de atendimento: domingo e segunda (12h às 18h) e terça à sábado (12h às 24h).

O post Restaurante Alcaparra: Onde comer uma comida deliciosa e sem firulas no Rio apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Restaurante Alcaparra: Onde comer uma comida deliciosa e sem firulas no Rio

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×