Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cenários perfeitos para férias em Alagoas

Um dos principais destinos turísticos no Nordeste, Alagoas é um Estado que abriga cenários de imensa beleza natural. Com praias de tirar o fôlego, o Estado nordestino desponta não só pela beleza e simpatia do seu povo, mas também pela rica herança cultural dos seus antepassados. Reunimos alguns locais imperdíveis para passar as férias em Alagoas.

O destino da moda em Alagoas é São Miguel dos Milagres, um município localizado na Rota Ecológica da Costa dos Corais, no litoral norte do Estado. Repleto de praias sossegadas e de areias finas, o destino conta ainda com um deslumbrante mar azul-esverdeado e com inúmeros coqueiros que se perdem de vista no horizonte. Destaque para os passeios de buggy e de jangada, que levam até as piscinas naturais. Ainda na Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, o município de Paripueira é ideal para relaxar, curtir a praia e aproveitar os passeios de catamarã até as piscinas naturais da região. Também são oferecidos passeios de lancha, que geralmente partem da Ilha da Croa e vão até a Praia de Carro Quebrado.

Maragogi dispensa apresentações. É tão famoso quanto o próprio estado de Alagoas e a incrível tonalidade das águas, por vezes azul-turquesa, atrai turistas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Os passeios de catamarã são o grande atrativo da região, levando até as exuberantes piscinas naturais de Maragogi. Outro ponto que merece visitação são as Dunas de Marapé, um complexo turístico constituído por bar, restaurante e estrutura de apoio aos turistas em Jequiá da Praia, no litoral sul do estado. Erguido entre o rio e o mar, o local é ideal para descansar, relaxar, se divertir e aproveitar a praia e as iguarias locais sentado nos deliciosos e aconchegantes gazebos de palha. Também figuram entre os atrativos oferecidos pelo complexo passeios de barco e caminhão aberto para contemplação das falésias locais.

Em termos de praias, localizada a apenas 18 quilômetros de Maceió, a Praia do Francês recebe esse nome por conta da exploração de contrabandistas franceses. Reconhecida tanto pela sua exuberante beleza, quanto pela boa infra-estrutura, é bastante procurada por surfistas, por oferecer as “melhores ondas” do litoral alagoano. Já a Praia do Gunga é considerada por muitos como uma das praias mais bonitas do Brasil. Localizada no litoral sul de Alagoas, no município de Barra de São Miguel, encanta pelas incríveis falésias coloridas e pelo encontro das águas do mar e da Lagoa do Roteiro no período de baixa maré.

Na Praia de Ipioca, o Hibiscus Beach Club é uma espécie de bar e restaurante pé na areia e oferece aos visitantes uma ampla estrutura de lazer e entretenimento. Em Maceió, na exuberante Praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas da região, as exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham se destacam pela sua excepcional beleza. Pontuadas por peixinhos coloridos, a atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos e é perfeita para todas as idades. O resort conta uma ampla estrutura de lazer e dispõe de uma de receptivo local com opções de passeios  e excursões para todos os atrativos do estado.

O post Cenários perfeitos para férias em Alagoas apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Cenários perfeitos para férias em Alagoas

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×