Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pratos inspirados na Primavera no Rio

Com a chegada da estação das flores, os restaurantes cariocas criam pratos de Primavera. Os chefs investem em pratos coloridos, com frescor, beleza e alimentos da estação. Preparamos um roteiro com as novidades nos drinks, pratos e sobremesas para a estação.

Drinks

Beer Soccer (Duque de Caxias): celebra a chegada da primavera com o El Fúria, um drink elaborado com Vodka Ketel One, romã, grenadine, suco de maçã, limão e borda de açúcar de pimenta.

La Carioca Cevicheria (Ipanema e Jardim Botânico): brinda a primavera com o Gin Tônica Verde e Rosa feito com Hendrick’s, schweppes, pepino, pétalas e spray rosa.

Sobe (Jardim Botânico): aposta em um drinque refrescante para primavera, o Eiffel feito com Finlândia infusionada com pera, suco de melão cantaloupe, água de rosas, cítricos, talo de gengibre e pétalas de rosas (foto abaixo).

Pratos

Anna (Leblon): a casa de autêntica culinária italiana artesanal, traz para a estação o Cherne em crosta de amêndoas e pão de frutas cítricas com salada de alface, agrião, funcho de erva doce e azeitona pretas.

Azumi (Copacabana): a sugestão é saborear o Ankou kara ague, tamboril crocante com Molho ponzu; e o Harumaki vegan, ou mais conhecido como Rolinho Primavera, recheado com repolho, cenoura e cogumelos, servido em três unidades.

Balada Mix (Barra): aposta em uma salada que leva alho-poró, ingrediente que está em alta nessa estação, a Salada de grãos, com arroz integral, trigo, alho-poró e castanha do Pará.

BioCarioca (Copacabana): o restaurante vegetariano gourmet, oferece a Salada Bio Orgânica elaborada com mix de folhas, beterraba, cenoura, rabanate e tomate cereja, servida com flores comestíveis.

Camelo (Ipanema): para celebrar a primavera, o chef-pizzaiolo Antônio Macedo criou a pizza de Burrata, com massa fina e crocante, coberta pelo clássico molho de tomate artesanal da casa, burrata selecionada e pesto de rúcula com tempero especial.

Capricciosa (Jardim Botânico): para celebrar a primavera, a pizzaria lança uma receita com alcachofra, já que esta é a melhor época para a colheita desta flor, que está no auge do seu frescor. A novidade é o Ravioli de burrata ao pesto com alcachofras, servido no menu de almoço da casa do Jardim Botânico.

Da Bela (Barra e Arpoador): o Chef Executivo Esteban Mateu, preparou algumas surpresas como o Timbal de salpicão de tofu com molho de abacate e batata palha, decorado com brotos e flores; e o Creme de batata doce com coco e flores. E para adoçar, a já conhecida Nossa torta de limão com amora desconstruída; e o Bolo cremoso de milho verde com doce de goiaba e sorvete de paçoca.

DaGosto (Centro): menu especial com opções leves para a primavera, entre as opções a Tapioca Caprese com queijo minas, rúcula, tomate seco e molho de manjericão; e o Tabule com Mix de Folhas.

Esplanada Grill (Ipanema): a aposta é na combinação inusitada de sabores da terra e do mar em um único prato, o “Surf and Turf” – Medalhão de Mignon grelhado, com camarões salteados, acompanhado por tomates confit com ervas e batatas rústicas.

Fasano Al Mare (Ipanema): o chef Paolo Lavezzini prepara carpaccio de vieira com ovas de salmão, azeitonas, tomates e ervas. Outras opções são a stracciatella de burrata com atum cru, limão siciliano e figos caramelizados e o carpaccio de polvo com panzanella.

Gaia Art & Café (Leme): com um menu focado na culinária saudável preparado com produtos orgânicos, a casa oferece no cardápio para a nova estação o Hambúrguer de Quinua, feito com alface, espaguete de abobrinha e tomate, molho de manjericão com tofu orgânico e nachos de milho.

Gê Bar & Bistrô (Tijuca): o local que tem como carro chefe os sanduíches, a sugestão de primavera é o Wrap Caesar Salad, dois wraps recheados com frango desfiado, alface americana, parmesão e molho caesar.

Gero (Ipanema): o deleite começa com carpaccio de atum e raspas de limão siciliano, acompanhado de leves torradinhas de pão de miga. Outra opção é a salada verde, preparada com folhas frescas e combinada com queijo de cabra e pera. Já a clássica caprese recebe farta mozzarella de búfala em suculentos tomates com manjericão.

Gero Trattoria (Leblon): apresenta salada verde com cevada, azeitonas, tomate e lula ao vapor, além do tartar de salmão servido com salada e torradinhas artesanais. Outra opção é a burrata, que chega com berinjelas grelhadas e tomatinhos cereja.

Gero + Trattoria (Barra): a sugestão é a salada verde com quinoa, abobrinha, cenoura, tomate e azeitonas. Destaque também para o carpaccio clássico com rúcula, parmesão e vinagre balsâmico; e a salada crocante de erva doce, que chega com suculento carpaccio de salmão marinado.

Ginger Mamut (Copacabana): a casa aposta em sugestões à base de folhas, grãos e pescados frescos do dia. Os abre-alas da estação ficam por conta do Queijo Burrata (mix de folhas, tomate confit, pão de fermentação natural e pesto de manjericão); o Couscous Marroquino com lascas de salmão grelhado e de damasco, acompanhado de mix de folhas verdes com cenoura ralada; e o Ceviche de peixe do dia com chips de banana da terra.

Guy Restaurante (Lagoa): o chef Jefferson Pacheco sugere para a temporada o Duo de la Mer, dupla de salmão e peixe branco selados com gergelim negro, molho balsâmico, flor de sunomo e gengibre; e o Magret selon Arnaud Daguin, pato ao molho de hibisco e purê de batata doce.

Intihuasi (Flamengo): destaca o Circuito de ceviches, uma degustação que serve até quatro pessoas com cinco versões da iguaria: champignon, polvo, vieira, camarão e linguado.

La Mole (Botafogo): acaba de lançar seu menu especial de Primavera. Entre os destaques est​á o Rondelle Vegetariano, com recheio de abobrinha e berinjela, com leve toque de molho pesto e muçarela de búfala, servido com molho ao sugo.Margutta (Ipanema): o restaurante criou a Salada mista com camarões grelhados, que leva alface romana, radicchio, rúcula, endívias, nabo, pepino, tomates e suculentos camarões grelhados. Completando, o Risotto alla privamera con olio di Tartufo Bianco e Parmigiano, um Risoto com legumes, azeite de trufas brancas e parmesão.

Mauá (Praça Mauá): o chef Marcones Deus indica, para começar, a Caprese de queijo coalho com mix de folhas e entre os pratos principais, a Moqueca de Peixe com banana da terra e caju, farofa amarela com amendoim e arroz branco.

Naturalie Bistrô (Botafogo): para a entrada, uma das sugestões da casa é a polenta grelhada com ricota de búfala defumada e compota de tomates; e o Milho Cubano com creme de páprica e amêndoas. Entre os principais, o Risoto integral de abóbora kabocha e alho poró com cogumelos defumados, amêndoas e couve seca; e a Moqueca de Palmito Pupunha e banana da terra com arroz integral com coco e farofa de banana passa.

Nomangue Caiçara (Copacabana): a casa oferece pratos leves e refrescantes como o Ceviche de ostras com levíssimo aroma de cachaça; o “Catadinho” de salmão, um delicioso tartar; e o Carpaccio de Polvo.

Páru Inkas (São Conrado): investe em flores comestíveis na composição de alguns pratos. Entre as criações do chef Manuel Bernal estão o Tiradito de Gravlax Trufado, salmão gravlax em finas fatias com ova de peixe, perfumado com azeite de trufa e farofa blinis (foto abaixo).

Restô (Ipanema): o chef Tande Bittencourt, aposta nos ingredientes da estação no Frango Shevchenko, empanado e recheado com queijo brie e presunto de parma, com arroz selvagem, abóbora, picles, brócolis, azeitonas e amêndoas, servido com molho mostarda.

Riso Bistrô (Ipanema): o chef João Frankenfeld destaca para iniciar o Peso Pena (aspargos cozidos, ovos de cordona mollet fritos, caviar, aioli e raiz forte); o Cammârus, uma salada com verduras e legumes orgânicos, com camarão VG sobre a brunoise de pepino e hortelã em vinagrete de morango. Para a etapa principal, o Beldade Rural (barriga de porco com molho de melado de cana, com duo de purês de feijão manteiga e cará e uma crocante farofa de cereais; o Manger Souriant (mignon grelhado acompanhado de aligot e molho bordelaise; e o Poti-Nero, que une camarões VG e lagostins a um fettuccine negro com molho bisque cremoso. A sobremesa é o Madame Ipanema (tartare de morangos coberta com mousse de mascarpone, chocolate branco e baunilha e finalizada com raspas de limão, coco e suspiros).

Simon Boccanegra (Copacabana): o jovem chef bolonhês Matteo Rubini aposta no bolinho de abobrinha com queijo de cabra.

Umê Sushi (Copacabana): o restaurante japonês criou um Combinado especial para a estação das flores. Com 36 peças, o Combinado Primavera possui Sashimis em forma de rosas, com peixe branco, atum e salmão; Sushis diferenciados como os maçaricados com flocos de arroz e pimenta doce, com limão siciliano e com tartar de salmão; e o Califórnia envolto em ovas de Massago.

Yumê (Jardim Botânico): para celebrar a chegada da nova estação, a casa sugere entradas e pratos à base de cogumelos. Entre eles, o Batayaki, na chapa; Shimeji, no vapor; Shitaki, recheado com salmão cru; Yakissoba com trio de cogumelos; Sukiaki, carne com broto de bambu, macarrão, moyashi e cogumelos; e a Lula recheada, anéis de lula recheados com shimeji, manjericão e mussarela de búfala.

Sobremesas

Crepelocks (Botafogo): aposta em crepes que levam frutas e frescor nessa nova estação. Entre as sugestões da casa está o Crepe Hawai recheado com chocolate e abacaxi e calda de chocolate; Crepe Torta de Limão recheado com brigadeiro de limão, suspiros e raspas de limão por cima; e o Crepe Ninguém Merece com calda de chocolate, morangos picados, sorvete de creme e crocante ou castanhas.

La Mole (Botafogo): para sobremesa, a sugestão é o Bolo de Rolo artesanal com recheio de goiabada, acompanhado de sorvete de creme e calda de caramelo.

Los Paleteros (vários locais): a rede de picolés sugere para a Primavera o clássico picolé de morango com leite condensado.

Naturalie Bistrô (Botafogo): o coco está presente nas opções de sobremesa que chegam ao cardápio. O doce de coco é feito com cuscuz, beijinho de coco, coco torrado e chia. Já o bolo de mandioca com coco, leva calda de maracujá.

Torta & Cia (vários locais): aposta em três tortas da marca decoradas com flores. A de crumble de maçã, preparada com açúcar mascavo; a de quindim adamascado, preparada com massa de quindim coberta com chantilly e geleia de damasco, decorada com coco fresco ralado; e a de marshmallow com morango, preparada com pão de ló recheado com creme maravilha e morangos, decorado com rosas de marshmallow de morango (foto de capa).

O post Pratos inspirados na Primavera no Rio apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Pratos inspirados na Primavera no Rio

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×