Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tecnologia de ponta durante o Rock in Rio

tecnologia-no-rock-in-rio

Falamos recentemente sobre as novidades da Cidade do Rock. Mas além dos novos espaços e das novidades nos espaços que já existem, a tecnologia de ponta também será um dos grandes destaque nesta edição do Rock in Rio. Seja na produção de atrações ou para facilitar a vida do público, diversos detalhes foram pensados pelos organizadores que utilizam o melhor da tecnologia disponível.

Em uma edição que estreia o Digital Stage e o Game XP, a tecnologia também estará presente em todos os outros espaços do festival. Um exemplo é a maior tela de jogos eletrônicos do mundo, com 75 metros de largura por 20 metros de altura, instalada em uma das arenas do Game XP. No intervalo antes do show do headliner do Palco Mundo um espetáculo de drones no céu, com duração de nove minutos,irá encantar o público. Com um movimento de dança de luz e cor os drones formarão desenhos com uma trilha sonora especial que inclui a música-tema do Rock in Rio: “Se a vida começasse agora”.

A tecnologia também estará na ponta dos dedos do público, através do aplicativo do Rock in Rio. Ele permitirá achar as informações sobre o festival, todos os serviços disponíveis (como lojas, brinquedos, restaurantes, etc.) e até encontrar os amigos através de uma funcionalidade especial. Além disso, através das redes sociais e dos beacons, que emitirão informações aos visitantes através de bluetooth, a organização estará informando tudo que acontece no Rock in Rio em tempo real. Parceiro do festival, o Facebook produzirá lives durante todos os dias do festival de dentro da Cidade do Rock. E se a bateria do celular te deixar na mão, o Rock in Rio te ajuda com carregadores de celular abastecidos pela luz solar. A OpTree tem capacidade de carregar até 10 aparelhos ao mesmo tempo.

Até mesmo na hora de curtir os brinquedos do Rock in Rio a tecnologia estará presente. Pela segunda edição consecutiva, o público poderá fazer agendamento de horário utilizando a própria pulseira do ingresso. Graças à tecnologia RFID a sua reserva acontecerá no local de acordo com a disponibilidade de horário.

O post Tecnologia de ponta durante o Rock in Rio apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Tecnologia de ponta durante o Rock in Rio

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×