Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Washington Park Hotel: uma joia da Art Déco em South Beach

Miami é muito famosa pela sua arquitetura no estilo Art Déco, por isso hospedar-se no Washington Park Hotel em South Beach é se sentir parte desse estilo, já que o hotel boutique ocupa prédios que mantém a fachada Art Déco, tendo sido totalmente renovado para receber os turistas que visitam a cidade. O hotel nos recebeu durante nossa passagem pela região das praias em Miami e foi uma experiência bem agradável.

Inaugurado em julho de 2016, o Washington Park Hotel South Beach ocupa um bloco inteiro entre as ruas 10 e 11 da Washington Avenue, a apenas dois quarteirões da praia e 800 metros da Lincoln Road. Compreendendo uma coleção de quatro prédios em estilo Art Déco, onde estão dispostos os 181 quartos, o hotel, apesar da moderna renovação, manteve a fachada e os nomes dos antigos prédios iluminados em neon: Taft, Bel Aire, Davis e Kenmore, o prédio principal, onde fica a recepção.

O conceito de hotel boutique não está impresso apenas no design, mas também na forma de receber e tratar os hóspedes, permitindo uma maior interação entre eles e atendendo às necessidades individuais. Chegamos ao hotel antes do horário de check-in e como tínhamos compromisso agendado, deixamos as malas na recepção, retornando no horário das 15h. O check-in foi realizado pela atendente Elizabeth de forma bem rápida e atenciosa, nos passando todas as informações necessárias e indicando nosso quarto que ficava no próprio prédio Kenmore.

Chamou a atenção a preocupação com a acessibilidade tanto em quartos para cadeirantes, como quarto para deficientes auditivos. Nosso quarto, por acaso, era um dos acessíveis a cadeirantes, com amplo espaço entre as camas e a bancada em frente, bem como no banheiro, com banco retrátil no box e a pia do lado de fora. Os amenities são da Beekman 1802.

O quarto está bem novo, com decoração clean, cama confortáveis, assim como os travesseiros macios. A bancada em frente é totalmente funcional, servindo como mesa de apoio e rack para a televisão, que possui canais com idioma em inglês e espanhol. Ainda disponível um frigobar (com água de cortesia) e gavetas para arrumar as roupas. Ao lado da pia, um armário com roupões, ferro e tábua de passar roupa e secador de cabelo. Senti falta de um cofre de segurança, algo comum nos hotéis.

No lobby do edifício Kenmore, a decoração é moderna, com móveis de design. Além disso, é onde fica o Swizzle, bar que recebe o nome de uma popular bebida à base de rum originada no Caribe. O menu do bar inclui coquetéis de assinatura como o diferente Banana Daiquiri, que faz bastante sucesso entre os hóspedes. Foi ali que aproveitamos para tomar as taças de vinho rosé que recebemos de mimo do hotel. No Swizzle também é servido o café da manhã, que não está incluído na diária, mas que foi dado de cortesia para nossa equipe, com opções de croissant, café, sucos e frutas.

A área de lazer é bem completa. Na parte central externa está localizada a piscina com várias espreguiçadeiras e barracas, em uma localização estratégica, de forma que o sol bate ali praticamente o dia todo. Importante ressaltar que a piscina também é preparada para acessibilidade. Quem preferir relaxar longe da água, pode aproveitar o lounge aberto com cadeiras e mesas em um jardim. Já os mais ativos podem aproveitar a academia ou a mesa de ping pong, dominó e xadrez. Apesar de estar a dois quarteirões da praia, o hotel oferece aos hóspedes transporte de TUK TUK de três rodas ecofriendly. Quem preferir também pode aproveitar uma das bicicletas Martone, disponíveis na porta do prédio Kenmore, cujo uso está incluído na taxa de resort.

O grande destaque do hotel é o Employees Only, amado Speakeasy de Nova York, que abriu sua unidade fora de Manhattan no Washington Park Hotel, tornando-se o restaurante exclusivo do hotel. Localizado em um dos prédios dentro do terreno, onde funcionava uma casa de coral, o bar é aberto também a não-hóspedes e funciona das 21h às 04h, servindo jantar das 21h à 00h e um menu especial da noite até às 03h30. O bar, carinhosamente apelidado de EO, tem uma decoração bem interessante e oferece coquetéis sazonais para todos os paladares, com bartenders que impressionam nos malabarismos das garrafas e copos, durante a preparação do drink. Experimentamos o El Diablo (tequila, suco de limão, creme de cassis e ginger beer) e o Thunder in Paradise (rum, Sandeman Armada Sherry, suco de limão e coco).

O hotel ainda disponibiliza serviço de valet, pago à parte. Basta ligar para recepção e pedir o carro com 10 minutos de antecedência. Os hóspedes ainda têm entrada gratuita no Wolfsonian Museum que abriga exposições sobre a revolução industrial durante a segunda guerra mundial. Hospedar-se no Washington Park Hotel é estar no meio de tudo em South Beach, respirando o estilo Art Déco e aproveitando um pouco do clima de Nova York no Employees Only.

Resumo

Acomodação: Apartamento e banheiros de bom tamanho, cama confortável.

Localização: Localização privilegiada, no coração de South Beach, próximo à Lincoln Road e a dois quarteirões da praia.

Atendimento: Equipe atenciosa tanto na recepção como nos bares e serviço de valet.

Alimentação: Opções rápida no Swizzle (bar do lobby) e para jantar no Employees Only. Café da manhã básico e não incluído na diária.

Serviços: Piscina, Fitness Center, Mesa de ping pong e jogos.

Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade, bicicletas e serviço de transporte para a praia disponíveis para os hóspedes. Falta de cofre de segurança no quarto.

Endereço: 1050 Washington Ave. – Miami Beach – Tel.: +1 (305) 421-6265

Em nossa viagem a Miami contamos com apoio do Greater Miami Convention & Visitors Bureau e com a conexão pelo chip internacional do Mysimtravel, que você pode comprar por aqui. Faça a reserva no Washington Park Hotel por aqui e ajude a manter o Maior Viiagem sempre atualizado.

O post Washington Park Hotel: uma joia da Art Déco em South Beach apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Washington Park Hotel: uma joia da Art Déco em South Beach

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×