Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça as principais atrações de Vitória

Capital do Espírito Santo, Vitória foi fundada em 1551 e é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, totalizando 105 km². As paisagens da cidade encantam quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre. Sete pontes interligam a Ilha de Vitória ao continente. Listamos as principais atrações para quem vai visitar a capital capixaba.

Em estilo neogótico, com vitrais de parede valiosos, a Catedral Metropolitana começou a ser construída em 1920 e foi concluída em 1970. Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura, em maio de 1984. Destaca-se no ambiente por sua imponência e por possuir arquitetura eclética com característica neogótica. Em seu subsolo há uma capela onde estão enterrados os bispos do Espírito Santo. Outra construção importante, datada do século XVI, fica de frente para o mar, com vista para o Porto de Vitória. Outra atração religiosa, o Santuário de Santo Antônio foi construído na década de 60, seguindo a arquitetura em estilo barroco, com três cúpulas, sendo uma réplica de um templo italiano do século XVI consagrado a Maria, na cidade Todi.

Palácio Ancheita guarda o túmulo do Padre José de Anchieta e é uma das sedes de governo mais antigas do Brasil. Até 1759, o Palácio Anchieta abrigava o Colégio de São Tiago, conjunto que começou a ser erguido em 1570, a partir da construção de uma nova sede para a Igreja de mesmo nome, que havia incendiado. Após uma restauração em 2009, o Palácio está aberto à visitação pública. Outra construção de importância é o Teatro Carlos Gomes, construído em 1927 e projetado pelo arquiteto italiano André Carloni, que se inspirou no teatro Scala de Milão. A cúpula de estilo neo-renascentista italiano foi feita pelo artista plástico capixaba Homero Massena.

Nas atrações naturais, a Ilha das Caieiras, conhecida por suas belezas naturais e pela riqueza cultural, atrai turistas de vários lugares. Os inúmeros restaurantes presentes no local oferecem às visitantes delícias gastronômicas à base de frutos do mar, como as típicas moqueca e torta capixabas. As famosas desfiadeiras de siri da Ilha das Caieiras ocupam atividade artesanal de destaque na composição da cultura popular de Vitória.

O Parque Municipal Pedra da Cebola é ótimo para caminhadas e contato com a natureza. No local funcionava uma pedreira, transformada em parque graças a uma ação da comunidade. O parque também conta com um espaço cultural, casa de meditação, jardim oriental e mirante sobre um paredão rochoso, utilizado para alpinismo. Já no Horto de Maruípe, uma das áreas verdes mais antigas da capital, destaca-se o corredor formado pelas palmeiras imperiais. O local foi inaugurado em outubro de 1995 e é adequado para caminhadas, além de possuir quadra de futsal e de futebol de areia. As águas de uma nascente descem das encostas, formando lagos e um córrego cheio de curvas.

Situado no Maciço Central da Ilha de Vitória, o Parque da Fonte Grande contrasta com a paisagem da metrópole e é um convite para quem deseja relaxar apreciando a natureza. Em suas encostas, estão localizadas várias fontes e bicas, com destaque para São Benedito, Cazuza e Morcego. Com localização e paisagens privilegiadas, a região tem mirantes naturais, que proporcionam múltiplas visões de Vitória e de seu entorno. Já o Parque Moscoso, situado no centro da cidade e inaugurado em 1912, é o mais antigo parque de Vitória. Possui um sinuoso lago, cortado por pontes de concreto que imitam a textura de troncos. São aproximadamente 24 mil metros quadrados de área, constituindo-se num ambiente de tranquilidade em meio à correria do centro da metrópole.

Vitória também tem um Centro de Visitação do Projeto Tamar, localizado na ilha do Papagaio, uma área adjacente à Praça do Papa, em Vitória. Lá o visitante pode conferir os dois aquários para a observação de tartarugas marinhas, palestras sobre vida, reprodução e preservação desses animais. Os tanques têm 30 mil litros e abrigam filhotes e espécies adultas de tartarugas verdes, cabeçuda e oliva. Reserve seu hotel Vitória por aqui e aproveite o melhor da capital do Espírito Santo.

O post Conheça as principais atrações de Vitória apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Conheça as principais atrações de Vitória

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×