Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Muscle Shoals o paraíso do rock no Alabama

SheffieldMuscleShoalsSoundStudio

Graças às críticas aclamadas do documentário “Muscle Shoals”, que explora a história do fundador do estúdio FAME, Rick Hall, amantes da música estão em busca da pequena cidade do Alabama, que possui um papel fundamental na história musical americana. No documentário, artistas relatam histórias sobre seus sucessos icônicos na área de Muscle Shoals.

Considerada o local do nascimento de grandes sucessos e lendários nomes da música como Mick Jagger, Aretha Frankin, Paul Simon, Steve Winwood, entre outros, a Muscle Shoals Sound Studio foi formada em 1969 por quatro músicos que deixaram os estúdios FAME para criar sua instalação de gravação própria. Com o sucesso do documentário que conta essa história, um roteiro englobando lugares para se experimentar a energia musical vem atraindo os amantes da música.

Para começar, clique no link para fazer sua reserva no Marriott Shoals Hotel & Spa, que oferece todas as noites algumas apresentações musicais ao vivo. Reserve pelo menos uma noite para um jantar no 360 Grille, que além de deliciosos pratos oferece aos visitantes uma espetacular vista panorâmica do rio Tennessee, podendo ver até a represa de Wilson. Não deixe de visitar o Alabama Music Hall of Fame em Tuscumbia para ver as exibições dos discos de ouro, roupas do Commodores e Hank Williams, uma estátua em tamanho real da banda Alabama, entre outras atrações. Dirigindo mais alguns minutos para o norte até Sheffield é possível visitar os estúdios de Muscle Shoals.

A algumas quadras para leste do centro da cidade de Florence, um pequeno local atrás da Pegasus Records, chamado Pegasus Garage, tem vitrines convidativas, que chamam atenção principalmente nas noites de sexta-feira. Ainda por ali, você deve ir no W.C. Handy Home Museum and Library. Procure por alguma memorável coleção sobre alguns instrumentos ou por partituras musicais pertencentes a W.C. Handy, o pai do ritmo do Blues. Shoals ainda celebra anualmente o festival W.C. Handy Music, tocando muito Blues, Jazz, música Gospel, além de festas nas ruas, muitas feirinhas gastronômicas, eventos educacionais, mini palcos para apresentações de arte, shows, entre outros. Simplesmente imperdível para quem deseja conhecer o autêntico sul americano.

O post Muscle Shoals o paraíso do rock no Alabama apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Muscle Shoals o paraíso do rock no Alabama

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×