Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conhecendo o AquaRio de uma maneira especial

visitando-o-aquario

Maior aquário da América do Sul, o AquaRio é uma das novas atrações do Boulevard Olímpico Carioca. Se o complexo dedicado a vida marinha já é sucesso entre cariocas e turistas, agora é possível conhecer o complexo de uma maneira ainda mais especial. O recém-lançado Airbnb Trips chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro e uma visita guiada exclusiva, com direito a conhecer os bastidores do AquaRio é uma das experiências oferecidas.

O Maior Viagem foi convidado a conhecer essa experiência e pode acompanhar de perto o que você pode ter através da plataforma criada pelo Airbnb para oferecer a oportunidade de viajantes e moradores conhecer o Rio de uma maneira especial. Em companhia de anfitriões apaixonados pela cidade e por assuntos típicos do dia a dia carioca, ao escolher uma das experiências do Airbnb Trips você terá a certeza de ter uma visão única sobre o destino.

A visita VIP ao AquaRio não poderia ser feita em melhor companhia. Marcelo Szpilman, responsável pela concepção, direção e responsabilidade técnica do AquaRio, é o anfitrião que te levará para uma visita ao complexo antes da abertura para o público em geral (entre 09 e 11h). Dessa forma você poderá aproveitar muito melhor o aquário com o espaço reservado ao pequeno grupo que participa de cada experiência. Além disso, no final do passeio conhecerá uma parte reservada exclusivamente aos funcionários e convidados da visita VIP, de onde poderá alimentar os animais que estão no grande tanque.

aquario-fotos

O AquaRio abriga 4,5 milhões de litros de água salgada em 28 tanques onde o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a vida marinha da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Só no grande tanque, que é a grande atração do aquário, são 3,5 milhões de litros em uma profundidade de 7 metros onde estão animais fascinantes como diversas espécies de tubarão, arraias e peixes. O diferencial é o tubo de acrílico que permite o passante se sentir no fundo do mar ao cruzar o grande tanque. Mas outras atrações como as telas interativas e tanques de toque também fazem sucesso com crianças e adultos.

É nesse espaço também que vivem os animais nascidos em cativeiros e onde são feitas pesquisas científicas importantes. Esse é um aspecto bem importante do AquaRio, já que o complexo tem como objetivo a conscientização ambiental, mas também o desenvolvimento de pesquisas que ajudem na preservação do ambiente marinho. Isso pode ser percebido logo na entrada, quando o visitante é recebido por uma ossada de Baleia Jubarte de 37 toneladas suspensa (o animal morreu encalhado na Praia da Macumba em 2014), em todo o percurso onde telas mostram informações sobre as espécies, e até mesmo no final do passeio quando é possível ver os biólogos trabalhando. Essa parte é dentro da loja do AquaRio, uma das maneiras encontrada pelos idealizadores de ajudar a manter o complexo e as pesquisas.

aquario-rio-de-janeiro

Conhecer o AquaRio ao lado do Marcelo foi uma experiência realmente especial. No bate papo, o biólogo disse que escolheu sua profissão ao ver um filme de James Bond onde o famoso espião se passava por um biólogo e ia descrevendo cada espécie de peixe ao ser questionado pelo vilão, que tinha um laboratório submarino. Foi ali que despertou o interesse pelo assunto, quando tinha cerca de 14 anos, e deu tão certo que Marcelo já catalogou diversas espécies de animais marinhos e lançou livros a respeito. Para ter essa experiência também basta clicar no link dessa matéria.

AquaRio

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)

Telefone: (21) 3613-0700

Horário de funcionamento: diariamente (10h às 18h)

Fotos: Carlos Costa

“AquaRio”, “Aquário Marinho do Rio”, “Airbnb”, “Airbnb Trips”

O post Conhecendo o AquaRio de uma maneira especial apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Conhecendo o AquaRio de uma maneira especial

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×