Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Frost Science e Pérez Art: dois museus em um só lugar

Biscayne Boulevard em Downtown Miami se tornou uma área bem movimentada da cidade por conta das casas de shows, restaurantes, hotéis e museus. Dois importantes museus em Miami – o Frost Science Museum e o Pérez Art Museum (PAMM) – estão agora interligados em um mesmo local na região, o Museum Park.

A centralização dos dois principais museus em um mesmo local facilita bastante para o turista que tem interesse em conhecer ambos. O Pérez Art Museum of Miami (PAMM) é um museu de arte moderna e contemporânea com coleções e exibições de arte internacional dos séculos 20 e 21. O museu despontou a partir do Museu de Arte de Miami, que surgiu do Centro de Belas Artes (CFA), aberto ao público em 1984. Em 2013, quando o museu mudou-se para a atual localização com vista para Biscayne Bay, no Parque dos Museus, foi renomeado para Jorge M. Pérez Art Museum of Miami-Dade County.

Foi projetado pelos premiados arquitetos Herzog & de Meuron, em um prédio de três andares sobre uma plataforma elevada, criando uma varanda sombreada, praças e um jardim com design de paisagistas locais. Algumas obras de arte adornam o espaço externo, como a escultura “Looking into my dramas” (foto) do artista catalão Jaume Plensa, em frente à entrada principal; a interativa “Penetrable BBL Blue” (foto) de Jesús Rafael Soto; além das que compõem o Mary M. and Sash A. Spencer Sculpture Garden, aos fundos do museu. Infelizmente, não pegamos um dia ensolarado, mas em um belo dia de sol, é uma área excelente para passar o tempo, tirar fotos com as esculturas e até fazer um lanche.

Na parte interna, a coleção permanente “Routes to influence” consiste de seis apresentações temáticas nas duas galerias do primeiro piso e em quatro do segundo andar. Além disso, algumas exibições itinerantes, ou seja, dependendo da época em que você visitar, terão obras diferentes das que vimos expostas.

Ligado ao PAMM por um lindo jardim está o Phillip and Patricia Frost Science Museum, mais popularmente conhecido como Frost Science Museum. O museu anteriormente ficava em Coconut Grove com o nome de Miami Science Museum, mas desde maio de 2017 está no novo endereço no Parque dos Museus.

Com a missão de inspirar e conectar pessoas de todas as idades e origens para aproveitar e entender melhor sobre ciência e tecnologia, o Frost Science foi projetado pela Grimshaw Architects em um prédio de seis andares com revestimento que parece escamas de peixe. Cinco andares abrigam um planetário, um aquário e o interessante museu de ciências.

O planetário de 250 lugares leva os visitantes a passeios visuais com shows, eventos de luzes e programação inovadora ao vivo. A reserva de horário é extremamente necessária, já que se esgotam rapidamente as vagas. O aquário funciona em três andares com habitats da Flórida e da região do Golfo no piso superior e com a vida submarina nos dois níveis inferiores.

O conteúdo multimídia do 3º andar do museu, conta a história do voo na exposição intitulada Feathers to the Stars, com 14 experiências interativas. Nesta exposição, os visitantes são convidados a fazer uma fascinante viagem pela história do voo – desde os dinossauros até as missões espaciais. Entendo que os museus de ciência são locais para a família toda, incluindo as crianças, mas na minha opinião, a interatividade fica comprometida sem uma organização por parte de monitores ou funcionários do museu. De qualquer forma, é um programa que as crianças adoram, em especial o MeLaβ – parte que mais gostei – que permite entender melhor o corpo humano e a integração de todos seus sistemas, também de forma interativa.

Ambos museus possuem lojinhas com artigos bem interessantes, vale a pena dar uma conferida. Em uma tarde, é possível conhecer os dois com calma. Com apoio do Greater Miami & Visitors Convention Bureau tivemos acesso gratuito aos museus. Contudo, os ingressos para o PAMM custam USD 16 (adultos) e o horário de funcionamento é 2ª, 3ª e de 6ª a domingo das 10h às 18h; na 5ª das 10h às 21h; fechado às quartas. Já para o Frost Science Museum, os ingressos custam USD 28 (adultos) com direito ao show do Planetário e o horário de funcionamento é de 09 às 18h, todos os dias da semana. Quem estiver de carro, há estacionamento pago no subsolo, de onde temos acesso a ambos museus.

Endereço PAMM: 1103 Biscayne Boulevard – Tel.: +1 305 375 3000

Endereço Frost Science Museum: 1101 Biscayne Boulevard – Tel.: +1 305 434 9600

Em nossa viagem a Miami contamos com a conexão do chip internacional Mysimtravel, além do apoio dos hotéis que nos receberam na cidade. Na região das praias fomos recebidos pelo Loews Miami BeachW South Beach e Washington Park Hotel; em Brickell no Mandarin Oriental, Miami; e em Bal Harbour no St. Regis Bal Harbour Resort.

O post Frost Science e Pérez Art: dois museus em um só lugar apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Frost Science e Pérez Art: dois museus em um só lugar

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×