Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entrevista: Guilherme Samaia – piloto de F3

entrevista-guilherme-samaia

Guilherme Samaia é piloto da Fórmula 3 A e participa também da Fórmula 3 inglesa. Atualmente mora em Londres, onde disputa a temporada inglesa, mas vem ao Brasil mensalmente para disputar o campeonato de F3 A. Guilherme adora viajar, mas a rotina de treinos e competições não deixa muito tempo. Mesmo assim, sempre que consegue conciliar a agenda, aproveita que mora na Europa e faz viagens curtas com os amigos. Nessa entrevista ele fala dos seus hábitos em viagens, de como é morar em Londres e da saudade que sente do Brasil.

MV: Qual a sua Maior Viagem? Por quê?

G: Minha Maior Viagem foi a que fiz recentemente à Ibiza. Saí diretamente da pista e fui, logo após a corrida do domingo. Fiquei lá até o outro sábado, pois domingo e segunda tive atividades de pista. Esta viagem foi especial pois fiquei com um dos meus melhores amigos. Foi a melhor semana que passei, 100% descontraído, sem pensar em corrida. Consegui descansar e ficar com a cabeça “mais leve”, simplesmente me divertindo. Isso é muito importante para um atleta, pois a cobrança, pressão e as atividades do dia a dia são muito grandes. Ficamos hospedados no Ushuaia. De dia aproveitávamos a praia, passeávamos de barco e voltávamos à tarde ao hotel, onde tinham shows todos os dias. Foi uma viagem baseada em amizade, risada e brincadeira. Em um lugar bonito como Ibiza, não poderia ter sido melhor.

MV: Seu esporte te dá a oportunidade de conhecer diferentes lugares. Você consegue aproveitar quando viaja para competir e conhecer um pouco dos destinos?

G: Muito pouco. Com um calendário tão corrido, apenas consigo Conhecer o lugar da corrida depois que saio da pista, e normalmente, já é noite. Se o final de semana de corrida é sexta, sábado e domingo, tenho o jantar de quinta, sexta e sábado para aproveitar a cidade e, é claro, vai depender da minha energia (risos).

MV: Com tanta viagem por conta das competições, você também gosta de viajar quando tira férias ou fica mais em casa?

G: Gosto dos dois e tento fazer o mais prático. Consegui tirar recentemente uma semana de férias, mas os últimos eventos foram na Inglaterra, então aproveitei e viajei pela Europa com amigos. Quando consigo, também gosto de voltar pra casa em São Paulo e matar as saudades dos amigos e de casa.

MV: Conhecer pilotos de outros lugares aumenta a curiosidade por conhecer os países de onde eles vieram?

G: Sempre tive vontade de conhecer lugares novos, mesmo antes de conhecer algum piloto. Mas o fato de escutar sobre lugares novos me deixa com mais vontade de conhecê-los.

MV: Você vive atualmente em Londres. O que mais gosta na cidade? Onde costuma ir sempre por aí?

G: Gosto da segurança, é uma cidade em que eu não uso carro. Londres tem tudo, é bem regrado e limpo. Eu aproveito muito os parques que são fantásticos.

MV: Tem algum lugar especial em Londres que você considera imperdível? Por quê? E algum lugar que os turistas não costumam ir, mas que você acha que deveriam conhecer?

G: Londres tem muitos lugares icônicos, como visitar o Big ben, o London Eye, o Palacio de Buchingham, Hyde Park, etc. É uma cidade com uma arquitetura antiga e linda, cheia de história. Tem alguns restaurantes que são de pessoas locais, que vale a pena conhecer, mas opção de restaurante bom em Londres é o que não falta.

MV: No Brasil, qual lugar você gosta de visitar? Por quê?

G: Gosto de visitar minha casa em São Paulo e principalmente a minha casa de campo, encontrar com meu cantinho na natureza, ver meus cachorros, fazer esportes aquáticos e descansar.

MV:  O que não pode faltar na sua mala de viagem?

G: Macacão, capacete e fone de ouvido.

MV:  Janela ou corredor no avião?

G: Sempre corredor, por favor! Não gosto de ficar pulando pessoas caso precise sair, gosto de liberdade.

MV: Uma dica de viagem para o leitor do Maior Viagem

G: Sempre peça sua comida cedo no avião para que não falte aquela única coisa que você come, leve agasalho mesmo se tiver calor e sempre tenha um carregador e um Chip que funcione, pois com o celular você resolve tudo.

O post Entrevista: Guilherme Samaia – piloto de F3 apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Entrevista: Guilherme Samaia – piloto de F3

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×