Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um roteiro inspirado em Mandela na África do Sul

roteiro-mandela-na-africa-do-sul

Esse ano Nelson Mandela completaria 99 anos. Cada vez mais turistas buscam ao conhecer a África do Sul entender um pouco mais sobre esse importante personagem da história mundial. Por isso, o que já é chamado de “A Jornada Mandela” se tornou um dos roteiros mais famosos no destino. Confira algumas dicas sobre um roteiro Mandela na África do Sul.

Em Joanesburgo, uma das atrações é o Soweto  – um dos principais focos da resistência contra o Apartheid. Inicialmente concebido como uma “township”, teve papel central nas manifestações populares do movimento negros contra o governo. O fluxo de turistas é particularmente grande na Vilakazi Street¸ única rua do mundo Onde viveram dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz: o arcebispo emérito Desmond Tutu e Nelson Mandela. A casa que Mandela viveu por 15 anos é hoje um museu cheio de objetos e fotos da família.

Outros pontos turísticos relevantes é o Union Buildings (Pretória), de onde Mandela exerceu o mandato de presidente entre os anos 1994 e 1999, e onde existe atualmente uma estátua de bronze do ex-presidente de nove metros de altura; e Robben Island –  ilha perto da costa de Cape Town, onde Madiba passou 18 dos 27 anos durante os quais ficou preso.

Para facilitar a visitada dos turistas, o South African Tourism, desenvolveu o aplicativo “Madiba’s Journey”, através do qual é possível percorrer virtualmente os passos e visitar os inúmeros locais importantes por onde o líder sul-africano passou. Assim como obter textos explicativos, áudios e detalhes dos locais, como contatos, mapas e galerias de fotos do roteiro Mandela na África do Sul, inclusive em português. O app usa dados de localização do usuário para indicar em tempo real qual atração está sendo visitada pelo turista e fornece informações úteis sobre o lugar, enriquecendo a experiência do viajante.

O post Um roteiro inspirado em Mandela na África do Sul apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Um roteiro inspirado em Mandela na África do Sul

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×