Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Castelos e palácios na região da Morávia

Na Morávia estão monumentos da UNESCO, castelos e palácios, vinho, tradições folclóricas únicas e raridades técnicas. Esta região da República Tcheca abriga lugares que atraem a atenção do viajante como o palácio e jardins de Kroměříž, a coluna barroca de Olomouc, a casa funcionalista Tugendhat, em Brno e a abadia de Lednice-Valtice, em uma paisagem transformada no maior parque do mundo. Há ainda regiões com tradições folclóricas excepcionais como Slovácko y Valáquia.

Entre os quatro tesouros da UNESCO que estão nessa região, os Jardins de Kroměříž, durante a temporada de  verão, parecem o Jardim do Paraíso. São uma simbiose perfeita da luz, das plantas, água, arte e arquitetura. O Jardim das Flores e o Jardim ao pé do Palácio estão entre os mais belos da Europa. Encantam a todos o labirinto de paredes verdes, a decoração original de flores e esculturas, a alameda e estufas históricas.

Outro tesouro é a Coluna da Santíssima Trindade de Olomouc, um monumento que, por seu tamanho, riqueza e beleza, não tem comparação por seu valor histórico e artístico. É considerada uma das maiores esculturas barrocas da Europa Central. A Casa Tugendhat testemunhou a origem da habitação moderna e o trágico destino de seus habitantes. A obra do famoso arquiteto alemão Mies Van der Rohe é atualmente considerada uma das quatro casas mais importantes do mundo. O quarto tesouro é a Abadia de Lednice-Valtice, cujos arredores durante séculos, tem sido um parque completamente único e repleto de árvores excepcionais, construções românticas, lagoas e belos recantos.

Há um aspecto romântico no Reino de Valáquia, as montanhas Beskydy apresentam uma harmonia perfeita entre a natureza e o homem. Altas colinas cobertas por bosques, prados repletos de orquídeas e a peculiar arquitetura da Valáquia, sutilmente encravada na paisagem. Tudo isso com o sabor de queijos de ovelha, bolos chamados “frgál” e “slivovice”, a aguardente de cerejas e outras especialidades locais. Nessa região, desde os tempos antigos reina o deus pagão Radegast, que também deu o nome à cerveja local. A natureza pura das colinas oferece aos visitantes inúmeros lugares atraentes em todas estações. No verão, são quilômetros de trilhas marcadas que atravessam prados cheios de ovelhas e vales de espessos verdes. No inverno, a região torna-se um reino do gelo, com as condições ideais para o esqui. A colina Solan, cujas vistas misturam a beleza da natureza com a tradição popular, é considerada a zona mais bonita da Valáquia.

Slovácko é uma região cheia de sol onde longas tradições e folclore ainda estão vivos. Casas brancas com janelas azuis e trajes tradicionais, uma paisagem pitoresca que pode ser explorada de bicicleta. Os visitantes podem pedalar entre os moinhos de vento estilo holandês e ir descobrindo histórias de lugares de peregrinação. Nenhuma visita à região de Slovácko seria perfeita sem um passeio pelo Canal de Batasin, uma via fluvial de 56 km que servia originalmente para transportar lignites. Hoje tornou-se uma atração turística apreciada por todos os visitantes que navegam em uma paisagem panorâmica desfrutando da cultura popular, como por exemplo, o local de peregrinação Blatnice ou Strážnice  com seu jardim do palácio, museu ao ar livre e centro histórico.

A metrópole da Morávia do Norte é um dos tesouros da República Tcheca ainda não descoberta pela maioria. A principal atração de Ostrava são os fascinantes monumentos técnicos de importância europeia assim como a famosa rua Stodolni ulice, símbolo de diversão e lugar que nunca dorme. Praga tem Hradčany, Brno tem Špilberk e Ostrava, Vítkovice. Já a cidade de Zlín fica na região da Morávia Central, que está intimamente ligada ao personagem de Tomáš Baťa, cujos sapatos calçam pessoas por todo o mundo até hoje. Vale a pena saborear a atmosfera incomum da cidade, cuja arquitetura funcionalista é ainda preservada. O ponto dominante na paisagem de Zlín é o edifício chamado o arranha-céu Bata, com seus 77,5 metros de altura, que na época de sua construção foi o segundo edifício mais alto na Europa. Nos anos 20 e 30 do século XX , surgiram as típicas colônias chamadas de “as casinhas de Baťa” e outras construções do moderno estilo funcionalista.

Em meio a tantas atrações, selecione alguns dias de sua viagem pela República Tcheca para conhecer essa região rica em história, conjugando com uma passagem de pelo menos três dicas na capital do país, Praga.

O post Castelos e palácios na região da Morávia apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Castelos e palácios na região da Morávia

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×