Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entrevista: Elaine Yamamoto – especialista em casamentos no Havaí

Passaporte Elaine Yamamoto

Elaine Yamamoto é sócia proprietária e coordenadora de casamentos da Hawaii Eco Weddings, empresa especializada em casamentos na praia no Havaí, nos Estados Unidos. Natural de São José dos Campos (SP), ela já viveu 10 anos no Japão e, desde 2005, vive em Honolulu, capital do paraíso havaiano, onde contribui para a realização dos sonhos de muitos casais.

MV: Por que o Havaí desponta como um dos principais destinos para casamentos no exterior?

E: O Havaí é o cenário perfeito para quem quer se casar na praia. A “vibe”, a energia que você sente no Havaí não se sente em nenhum lugar do mundo. A vida por aqui é mais leve, mais agradável, além, é claro, das belezas naturais. As praias mais lindas do mundo estão aqui e uma delas pode ser o cenário para o casamento dos sonhos dos casais. Tem praia ideal para quem faz questão do pôr-do-sol como plano de fundo, tem praia com água azul turquesa, tem praia deserta, tem de tudo! Resumindo, os principais pontos positivos em se casar no Havaí são: preço mais acessível; cerimônia autêntica, íntima e original; praias mais lindas do mundo como cenário para o casamento; aliar casamento à lua de mel.

MV: Existe um perfil específico de quem procura o Havaí para destination wedding?

E: Os casais que se casam conosco são os que não se veem em um cerimônia tradicional de casamento no Brasil. Outro dia mesmo uma noiva me disse: “Não queria que meu casamento fosse um teatro, queria que meu casamento fosse ‘meu’ e o Havaí tem a nossa cara”. Fazemos muitos casamentos de surfistas, blogueiros(as) especializados em viagens, triatletas, bodyboarders e pessoas que valorizam esse contexto de natureza e viagens.

Os noivos que nos procuram querem algo diferente, único, autêntico e que se sintam mais à vontade do que eu uma cerimônia para centenas de pessoas. Os casais geralmente são apaixonados por praia, pela natureza, o que torna o casamento no Havaí mais do que apropriado. Outra intenção de quem se casa aqui é aliar o casamento à lua de mel, então já fazem os dois em uma viagem só. Quem não quer conhecer o Havaí, não é mesmo? Então eles aproveitam a viagem para selarem sua união nesse cenário paradisíaco.

MV: Com quanto tempo de antecedência é necessário começar os preparativos?E: Recomendamos que os noivos entrem em contato conosco de 1 ano a 6 meses antes da data desejada para o grande dia, mas com até 2 meses de antecedência conseguimos atende-los e organizar a cerimônia.

MV: Quais ilhas são mais requisitadas para os casamentos? Por quê?

E: Oahu, que é a ilha havaiana mais populosa e com mais infraestrutura turística. É aqui que fica a capital do estado, Honolulu, e também o North Shore, que vira a “Meca internaciona do surf” durante a temporada de ondas grandes, que vai de outubro a março/abril. Oahu é definitivamente a ilha mais visitada do Havaí e tem opções maravilhosas de praias em todos os cantos. Também sempre levamos em consideração o local em que o casal está hospedado para a realização do casamento e o gosto deles.

MV: Como funciona a cerimônia religiosa? A religião dos noivos é levada em consideração?

E: A cerimônia é ecumênica, ministrada por um oficiante de cerimônia havaiano (em inglês) ou pastor brasileiro (português), de acordo com a preferência do casal. O casamento mescla elementos da cultura havaiana com os de um casamento tradicional. Os votos são mantidos, por exemplo, a troca de alianças e o primeiro beijo como casados. Mas há também a troca de leis entre os casais (leis são colares de flores naturais muitos comuns na cultura havaiana). A cerimônia com oficiante havaiano também conta com bênçãos típicas locais e menções à natureza e, principalmente, ao oceano, durante a cerimônia, reforçando o respeito dos havaiano ao meio ambiente e a crença de que o mar é sagrado. A cerimônia é super emocionante e a energia é imcomparável!

MV: Quais atividades o casal pode aproveitar em sua lua de mel ou renovação de votos no Havaí?

E: A Hawaii Eco Weddings atua em parceria com uma empresa-irmã chamada Hawaii Eco Divers, que oferece assistência de viagem completa para brasileiros no Havaí. A empresa é especializada em mergulho (para mergulhadores de todos os níveis, inclusive iniciantes), mas também oferece várias outras atividades em parceria com os melhores fornecedores das ilhas havaianas. Os passeios mais procurados por casais em lua de mel são os mergulhos, passeios de helicóptero, tours guiados pelas ilhas com guias brasileiros, passeios de caiaque e os famosos passeios para ver tubarões de pertinho em alto mar, seja dentro ou fora de uma jaula.

MV: Como é a receptividade da população havaiana com os brasileiros, de forma geral?

E: O povo havaiano é extremamente receptivo e entende a contribuição do turismo para a economia local. Os turistas do mundo todo são acolhidos com o famoso ALOHA havaiano, que é muito mais do que um cumprimento, e sim um estilo de vida. O Havaí vive de turismo e o estado é altamente preparado para receber pessoas do mundo todo.

MV: O que não pode faltar na mala de quem vai para o Havaí? 

E: Roupas leves e coloridas (estampas florais são muito bem-vindas), chinelos e sapatos sem salto. A vida aqui é simples e leve, então nem adianta encher a mala de saltos, roupas com brilho e maquiagem pesada. Os noivos geralmente se casam com camisas claras e calças ou bermudas também claras ou cáqui. As noivas costumam apostar em vestidos simples e leves, sem volume e brilhos. Sempre recomendamos que o casal se case descalço para estimular a conexão com a natureza durante a cerimônia e criar um visual praiano bem adequado e despojado. Como para qualquer outra localidade dos EUA, os noivos precisam ter passaporte e visto para entrarem no país.

MV: Uma dica para o leitor do Maior Viagem que pretende se casar no Havaí.

E: Minha principal dica é: desapegue-se das regras. Entenda que seu casamento pode ser como você quiser e não se sinta forçado a seguir padrões e tradições. Se escolher o Havaí como destino, nós temos pacotes básicos, mas os noivos podem escolher os acréscimos que desejam. Fazemos das cerimônias mais simples às maiores. Geralmente os noivos dizem que a viagem toda, incluindo passagens, hotel, destination weddings e compras ficam bem mais barato do que se tivessem se casado no Brasil. Outro atrativo para os casais que nos procuram: a oportunidade de realizar uma viagem dos sonhos. É o casamento por um valor muito mais baixo que seria, caso se casassem no Brasil e depois viessem para cá apenas para a lua de mel. Aliar os dois deixa tudo mais prático, barato e especial.

O post Entrevista: Elaine Yamamoto – especialista em casamentos no Havaí apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Entrevista: Elaine Yamamoto – especialista em casamentos no Havaí

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×