Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como resolver o problema crônico dos aspiradores de pó que não aspiram cabelos



Se você já prestou atenção no funcionamento do seu aspirador, percebeu que o rodo específico para tapetes, estofados e carpetes é quase que absolutamente inútil para aspirar Cabelos e pelos de animais.

Isto acontece porque tais acessórios têm uma ou duas colunas de pelos sintéticos que apenas passam por cima dos cabelos, sem conseguir enredar fios emaranhados.

A única solução para Este Tipo de problema é um acessório projetado para raspar os fios e enredá-los de alguma maneira. Em virtude da alta incidência de animais peludos dentro de casa, os fabricantes de aspiradores desenvolveram acessórios do tipo “animal care” equipados com escovas giratórias ou velcros.

Para os usuários que possuem habilidades manuais e boas ferramentas em casa*, a solução é construírem os seus próprios aparatos que permitem a aspiração de pelos e cabelos. Este já é o 2º acessório que construo usando os seguintes materiais:
- pistola quente de silicone e superbonder industrial;
- capa de plástico de uma vassoura de piaçava;
- Cerdas cortadas de uma vassoura de banheiro;
- o suporte de metal das cerdas foi obtido de um rodo de esponja;
- 4 parafusos com porcas;
- materiais diversos tais como borracha para vedar a parte inferior e gargalo com tampa de frasco de plástico para conectar ao cano do aspirador.

As fotos estão aí e posso garantir com 100% de certeza de que o treco funciona mesmo!

Observação: como muitos cabelos ficam enosados  nas cerdas, naturalmente você terá algum trabalho a mais para fazer a manutenção posterior ao uso, tirando manualmente os resíduos que não foram aspirados.

* Aos usuários que não têm condições de construirem engenhocas, aconselho, ao invés de comprarem aspiradores modelo "animal care" já equipados com este tipo de acessórios, que adquiram separadamente os acessórios e os usem nos seus aspiradores de pó atuais.

"©2011 "Blogpaedia"- Direitos Autorais reservados."


This post first appeared on Blogpaedia, please read the originial post: here

Share the post

Como resolver o problema crônico dos aspiradores de pó que não aspiram cabelos

×

Subscribe to Blogpaedia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×