Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fortnite: Coldplay pode ser a grande atração da Turnê da Fenda

Fortnite volta a assumir os holofotes da indústria cultural neste mês de agosto, principalmente da parte musical. Depois de um show exclusivo do rapper Travis Scott na ilha do título mais famoso da Epic Games em 2020, com cerca de 25 milhões de expectadores simultâneos, a aposta de leakers é que Ariana Grande será a grande estrela do evento “Turnê da Fenda”, que ocorrerá com sessões começando no próximo dia 6 de agosto, às 19h. A badalada atração será anunciada na segunda-feira, 2 de agosto.

No entanto, a temporada 7 de Fortnite tem muito mais semelhanças com a nova era “Music Of The Spheres” da banda britância Coldplay do que necessariamente com a era “Positions” da cantora norte-americana Ariana Grande. Cores, história e até mesmo o alfabeto espalhado no enredo visual do game, remetem ao novo álbum de Chris Martin e companhia.

Coldplay, OVNIS e afalbeto Kaotican

A temporada 7 de Fortnite tem uma temática espacial, levando o nome de “invasão”, que remete exatamente à invasão de objetos não identificados, como naves gigantes, ET’s e coisas místicas em toda a ilha do jogo. Mas o que isso tem haver com Coldplay?

Certamente, com a banda não há nada para conectar. São modestos, até mesmo no visual. Gostam de muitas cores, exceto na nova aposta da banda no mercado musical, que pásmen, trás uma temática espacial, invasão, naves, ET’s e coisas místicas.

Para conectar o álbum Music Of The Spheres ainda mais com a temporada 7 de Fortnite, podemos falar das palhetas de cores visuais. Ela são idênticas. O Coldplay apostou no azul e em um rosa neon. A Epic Games fez o mesmo. Durante toda a ilha, é possível ver uma nave gigante com tons de rosa neon.

No centro do mapa, há uma nave específica anunciando próximo ao relógio que anuncia o evento, com cores em azul e uma base hologramada com letras de um alfabeto extraterrestre que ficam girando, como se estivessem passando uma informação.

Há também um alfabeto exclusivo no álbum da banda britânica, que foi exposto diversas vezes no clipe da música Higher Power, que inclusive você pode escutar e brincar no site oficial do novo álbum. A música fala sobre alguém em que se gosta e “que tem um poder superior”.

Coldplay Fortnite   coldplay5 1024x576
Imagem: Reprodução

Na figura acima, é possível identificar semelhanças entre o alfabeto Kaotican criado no contexto visual do novo álbum de Coldplay com o alfabeto desenvolvido no contexto visual da temporada 7 de Fortnite. As letras não são idênticas, mas as cores, figurando entre o rosa neon e o azul neon, indicam uma possível interpretação desconexa de alfabetos diferentes, mas que podem dizer a mesma coisa quando decifrados.

Em seu site oficial, o Coldplay também apresenta um alfabeto diferente para cada planeta que representa cada música do novo álbum.

Coldplay Fortnite   coldplay6 1024x576
Imagem: Reprodução

Com tantas suposições visuais, fica difícil compreender como Ariana Grande se encaixaria neste contexto

Existem muitas semelhanças visuais – ou talvez inspirações visuais – entre a temporada 7 de Fortnite e o novo álbum da banda britânica Coldplay. Ao investigar, fica difícil compreender como e por que a cantora se encaixaria na história do game. Quando proposto o show do Marshmellow não foi necessário que ocorresse todo um evento por trás disso, a Epic montou um palco e fez algo sútil e grandioso.

Não foi o que ocorreu com o show do Travis em 2020. Na verdade, houve palco, mas diferente do que se acreditava que poderia apenas ser um show sútil, se tranformou em um grande show com partipação ativa dos expectadores que interagiam conforme os movimentos do artista e as cenas presentes.

Em nenhuma das situações, a Epic encaixou os personagens na história, o que pode servir como tese para que a vinda da cantora Ariana Grande se confirme. Ademais, existem também pôsters e itens presentes no jogo, diretamente relacionados ao evento Turnê da Fenda, que sugerem uma presença mais “doce”, como o emoticon de um gatinho.

No entanto, no contexto em que há semelhanças visuais fortes entre o novo projeto da banda britânica Coldplay e a temporada do Fortnite, a Epic não só acerta em trazer a banda para um espetáculo no jogo, como pode utilizar isso para criar conexões fortes entre o projeto musical e artístico de Coldplay e o projeto cultural e artístico de Fortnite.

Por outro lado, a expectativa é maior no lado em que se confirme um possível espetáculo de Ariana Grande, uma superestrela do mundo da música, que com certeza vai criar um impacto inestímavel de imagem e produção artística – algo que não faltaria em Coldplay.

Confira o clipe de Higher Power;

O post Fortnite: Coldplay pode ser a grande atração da Turnê da Fenda apareceu primeiro em TecStudio.



This post first appeared on TecStudio, please read the originial post: here

Share the post

Fortnite: Coldplay pode ser a grande atração da Turnê da Fenda

×

Subscribe to Tecstudio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×