Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook processa Anitta após parceria com o Facebook Gaming

O Facebook está processando a cantora Anitta, após parceria curta com o serviço de streaming Facebook Gaming. É o que revela o processo de número 0078326-71.2020.8.19.0000 que tramita em segredo de justiça no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Anitta e o Facebook firmaram parceria para streaming de jogos da poderosa na plataforma de Mark Zuckerberg em agosto de 2020. Não foram revelados valores de contrato e tempo em que a artista teria que cumprir com jogos como GTA V (Grand Theft Auto) em modo RolePlay e Free Fire.

A última vez que Anitta fez stream no Facebook foi em 30 de novembro de 2020. Desde então, a cantora focou arduamente na divulgação de seu documentário “Made in Honório” na Netflix e também no single “Modo Turbo”, encabeçado por Luísa Sonsa em parceria com Pabllo Vittar.

Além disso, ocorreu também uma pausa longa nos gameplays de Anitta para a divulgação do primeiro single do álbum “Girl From Rio”, obra da artista para o mercado norte-americano em contrato recém assinado com a Warner Bros. Records, o que também pode ter gerado atrito entre a relação da artista com o Facebook Gaming.

Agenda internacional da cantora pode ter sido determinante para fim da parceria

No final de 2020, após a pausa de stream no Facebook Gaming para a divulgação de “Me Gusta”, Anitta ficou cerca de dois meses nos EUA, onde se apresentou no Réveillon da Times Square, um dos mais famosos do mundo. Nesse tempo, Anitta não realizou nenhuma atividade de stream para o Facebook Gaming.

Além disso, quando retornou, a cantora ficou pouco tempo no Brasil e agora rumores apontam que ela adquiriu um imóvel em Miami, onde se prepara para o lançamento da música que titula seu novo álbum de estúdio em inglês e espanhol, “Girl From Rio”, um dos mais esperados do ano.

Quando foi anunciada a parceria com o Facebook Gaming, Anitta mostrou em stories no Instagram a preparação do computador e do cenário onde iria gravar os passos de “Cloe”, sua personagem da Cidade Alta em GTA V RolePlay, ou seja, o “estúdio” onde Anitta reserva tempo para jogos fica em sua residência no Rio de Janeiro.

Neste contexto, o Facebook pode ter acionado a justiça por recisão contratual, uma vez que a antecipação de tutela foi requerida e a cantora também não sabia que iria voltar à atividade tão rápido quanto imaginava no contexto da pandemia. Nesse meio tempo, a cantora também foi nomeada pela revista Time, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Como Anitta agora é gerenciada e tem contrato com a gravadora Warner nos EUA, ela não é mais majoritaria de sua agenda de lançamentos internacionais. A cantora foi, inclusive, surpreendida com o lançamento de Me Gusta e também com a parceria com a norte-americana Cardi B, além de emplacar a faixa na Hot 100 da Billboard, como uma das 100 músicas mais vendidas nos Estados Unidos na semana de seu lançamento.

Portanto, é de se imaginar que isso criou o cenário perfeito para que o Facebook acionasse o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e buscasse a reparação.

O post Facebook processa Anitta após parceria com o Facebook Gaming apareceu primeiro em TecStudio.



This post first appeared on TecStudio, please read the originial post: here

Share the post

Facebook processa Anitta após parceria com o Facebook Gaming

×

Subscribe to Tecstudio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×