Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Xbox volta atrás, condena conteúdo racista em perfil “Mil Grau” e solicita a ‘remoção imediata’

Noticiamos aqui que um dos Youtubers notórios no mundo dos games fez piadas racistas. Esse Youtuber utiliza a Marca “Xbox” em seu nome de perfil no Twitter e em outras redes sociais.

Essa associação com o nome, claro, causou comoção nas redes sociais após as publicações racistas. Centenas de milhares de usuários exigiram um posicionamento da Microsoft em relação ao uso do nome da marca em um perfil com publicações e posicionamentos de cunho racista.

Procurada, a marca apenas havia publicado uma nota de repúdio à discriminação e “que tem como valores fundamentais: respeito, diversidade e inclusão”, ignorando completamente o fato do Youtuber continuar usando o nome de sua marca para promover comentários nocivos.

Nós procuramos a Microsoft do Brasil, mas não encontramos um contato direto. No entanto, utilizamos um e-mail que a marca tem publicamente para contato e mesmo assim não obtivemos resposta.

Procuramos também a Twitch, que foi cobrada sobre o assunto, uma vez que esse Youtuber também promove conteúdos na plataforma. Até o momento desta matéria, não fomos respondidos.

Pegou mal para a Microsoft e ela voltou atrás

Com a nota de repúdio bem indireta da companhia, muitos jogadores da plataforma e até mesmo youtubers notórios cobraram uma reação mais contundente da empresa e afirmaram que “notas de repúdio nada significam”.

Começando a ser taxada como “ativista de telão”, a companhia finalmente publicou uma declaração sobre o caso;

Editamos essa matéria pois ela havia sido publicada antes mesmo da nova posição da marca Xbox em relação ao youtuber com publicações racistas.

O post Xbox volta atrás, condena conteúdo racista em perfil “Mil Grau” e solicita a ‘remoção imediata’ apareceu primeiro em TecStudio.



This post first appeared on TecStudio, please read the originial post: here

Share the post

Xbox volta atrás, condena conteúdo racista em perfil “Mil Grau” e solicita a ‘remoção imediata’

×

Subscribe to Tecstudio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×