Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Especialistas afirmam que todos têm direito a “infra-estrutura básica universal”

Infra-estrutura básica universal (UBI)

A renda básica universal (UBI) não é um conceito totalmente novo, mas recentemente especialistas sugeriram que a implementação da UBI em uma estratégia nacional que alguns chamem de “Infra-estrutura básica universal” pode ser um passo positivo para diminuir a pobreza e apoiar o progresso.

O UBI é, em suma, um sistema no qual todos – independentemente do status de emprego, antecedentes, status financeiro ou qualquer outro fator – recebem um salário básico. Com as crescentes preocupações com a perda de emprego ligada à automação e as graves reduções de renda que muitos podem enfrentar por causa disso, a UBI parece estar se tornando uma opção mais viável.

Mas agora, a Comissão de Estratégia Industrial, “um inquérito independente e autônomo sobre o desenvolvimento de uma nova estratégia industrial de longo prazo para o Reino Unido”, de acordo com seu site, argumenta que todos devem ter direito não só à UBI, mas também a “Infraestrutura básica universal”.

Além de uma renda universal, a comissão afirma que todos deveriam ter acesso gratuito a serviços, como cuidados de saúde e educação de alta qualidade. A comissão vai ainda mais longe para argumentar que o Estado tem o dever de usar seu poder financeiro para criar novos mercados e promover o progresso e a inovação em saúde e tecnologia. Esses esforços devem, de acordo com a comissão, se concentrar na luta contra as mudanças climáticas.

Uma responsabilidade universal

O relatório afirma de forma concisa que “alcançar melhores resultados para o bem-estar das pessoas deve ser colocado no centro da estratégia”. Esse relatório não é apenas uma declaração de que os estados precisam apoiar melhor seus cidadãos – é um apelo à ação. A comissão faz recomendações específicas para projetar essa estratégia.

A comissão recomenda que os estados invistam mais em saúde e assistência social. Eles argumentam que esses investimentos teriam a capacidade de impulsionar a inovação e melhorar os níveis médios de habilidades em toda a população. Eles também sugerem que mais poder seja distribuído aos governos locais menores para combater a centralização “extrema”, como é visto na U.K.

Clique para visualizar informações completas
O relatório continua a dar exemplos mais específicos de como os sistemas governamentais e financeiros podem ser reorganizados e reestruturados para, eventualmente, construir uma infra-estrutura que seja mais abrangente e mais propícia à sociedade atual.

A vida, como a conhecemos nas últimas décadas, está mudando rapidamente. Sistemas artificialmente inteligentes estão sendo cada vez mais integrados em tecnologias que têm a capacidade de substituir os trabalhos humanos. Se os estados e os governos ignoram essa paisagem em mudança, muitos indivíduos sofrerão.

Esta comissão percebeu que uma UBI poderia ser uma peça do enigma, mas uma Infra-estrutura básica universal precisa ser implementada se os governos realmente esperam que suas sociedades cresçam. Há apenas uma direção para a qual podemos ir, e isso é para frente. Apoiar a saúde e o bem-estar dos indivíduos é uma parte fundamental do apoio à inovação e ao futuro.

O post Especialistas afirmam que todos têm direito a “infra-estrutura básica universal” aparece primeiro no TecStudio.



This post first appeared on TecStudio, please read the originial post: here

Share the post

Especialistas afirmam que todos têm direito a “infra-estrutura básica universal”

×

Subscribe to Tecstudio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×