Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entenda o novo iOS 11 Notification Center

Uma das maiores mudanças no iOS 11 é o Centro de Notificação, ou Notification Center, que foi novamente revisto no novo sistema operacional móvel da Apple em um design um tanto confuso.

A Apple está tomando um outro – chamaremos de forma caritativa uma abordagem “única” – para as notificações no iOS 11.

  • O mini SNES da Nintendo rapidamente se quebrou para executar mais jogos

Sob a lógica da Apple, as notificações vivem na sua Tela de Bloqueio, onde elas aparecerão para que você possa abordar enquanto elas entram. Então, por que não? Faça o seu Centro de notificação mais a tela de bloqueio? Na verdade, por que não apenas torná-los um e o mesmo?

Confuso? Então continue lendo. Nós fizemos o nosso melhor para explicar o novo sistema da Apple abaixo.

Menos é mais

O que lembrar com o novo Centro de Notificação é que, em vez de um painel separado, agora, independentemente de onde você estiver no iOS, o deslocamento o levará de volta à tela de bloqueio – ou pelo menos à interface da tela de bloqueio. Isso significa que o relógio gigante, o widget de música “agora jogando”, e até o seu papel de parede (se você tiver um diferente) aparecerão, juntamente com todas as suas notificações.

Tal como na tela de bloqueio, as novas notificações estarão no topo da sombra, enquanto os mais antigos que já foram vistos – mas ainda não interagiram – serão encontrados em uma área “mais cedo hoje” abaixo.

Continue rolando e você pode voltar no tempo para dias anteriores, que é a única escolha que a Apple aplica às suas notificações. Cada dia também tem um pequeno “x” no canto superior direito, que pode limpar esse dia. Pressionar para baixo com o 3D Touch traz uma opção adicional para limpar todas as notificações.

Quanto às notificações em si, você tem três opções agora: toque nelas ou deslize diretamente para abri-las no aplicativo; deslize para a esquerda para abrir uma “visão” adicional, que expande a notificação e oferece opções; ou “claro”. A visão expandida também pode ser criada por um Force Touch, assumindo que você tenha um dispositivo 3D Touch.

E, assim como a tela de bloqueio, deslizando para a direita irá levá-lo para a câmera, enquanto deslizando para a esquerda traz seu painel de widgets.

Uma tela de bloqueio por qualquer outro nome

Dito isto, existem algumas diferenças entre o seu ecrã de bloqueio real e a sombra da notificação. Primeiro, a sombra da notificação não está realmente bloqueada, de modo que o backup da parte inferior do painel o levará de volta ao seu aplicativo atual. Você geralmente pode dizer onde você está se houver um pequeno ícone de bloqueio no topo. (Se houver um presente, você está na tela de bloqueio e precisa desbloquear seu telefone com o ID de toque ou uma senha.)

Além disso, a tela de bloqueio só mostrará novas notificações por padrão, em vez das mais antigas. Para chegar àquelas na tela de bloqueio propriamente dito, você precisará rolar para baixo, o que fará com que o resto apareça.

E uma vez que a tela de bloqueio deve ser, bem, bloqueada, tocar em uma notificação para entrar em um aplicativo irá abrir uma solicitação para desbloquear seu telefone, em vez de apenas iniciar o aplicativo como ele faz da sombra da notificação.

Um vislumbre do futuro

Enquanto o novo Centro de Notificação é um pouco confuso para os iPhones de hoje, é importante notar que é muito algo que se sente projetado para o modo como o iOS 11 funcionará no iPhone X da Apple.

Embora o iPhone X esteja disponível, parece que o borrão da linha está entre a tela de bloqueio e o Centro de notificação. O mesmo gesto de “deslizar” será usado para voltar ao resto do sistema operacional (ao contrário dos iPhones atuais, que usam 3D Touch). Com Face ID, é possível desbloquear o telefone, mas permanecem na tela de bloqueio para interagir com as notificações.

Então, se você não gosta do novo Centro de Notificação, pode ser porque não foi projetado com o seu telefone em mente.

O post Entenda o novo iOS 11 Notification Center aparece primeiro no TecStudio.



This post first appeared on TecStudio, please read the originial post: here

Share the post

Entenda o novo iOS 11 Notification Center

×

Subscribe to Tecstudio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×