Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Windows 10 Mobile vive seu melhor tempo desde o lançamento; entenda

O Windows 10 Mobile é alvo de muitas críticas. O sistema tem baixa média de usuários, além de uma loja com quantidade inferior de aplicativos, se comparado ao seus concorrentes, Android e iOS.

Juntando todos os pontos críticos, motivos suficientes que poderiam derrubar o sistema, acontece algo diferente: o Windows 10 Mobile continua vivo, e melhorando.

Com cada vez menos usuários, o sistema simplesmente cresce em número e qualidade dos aplicativos. Ao perceber isso, resolvemos fazer uma boa crítica ao sistema e deixar de lado seus problemas, que também estão indo embora à cada atualização.

Por que o Windows 10 Mobile vive seu melhor tempo?

Durante todo o tempo de Windows Phone e Windows 10 Mobile, a Microsoft parece ter fielmente aprendido uma grande lição: “Quantidade não é sinônimo de qualidade”.

Imagem: Reprodução Windows 10 Mobile / Redação. Sistema móvel da Microsoft muda constantemente e agrada usuários.

Visto isto, a companhia deixou de lado o lançamento de novos smartphones, e tirou o ano de 2016 para refinar o sistema, prometendo voltar com novos lançamentos em 2017.

Até o ano passado, milhões de usuários reclamavam de bugs constantes e bastante semelhantes, além de problemas de instabilidade, falta de aplicativos importantes como o Facebook e Messenger, câmera com problemas, enfim… Uma série de problemas que não acabavam mais.

Ao passar o tempo, e até o momento atual, o jogo virou, e vamos mostrar o porque.

Facebook demonstra atenção ao sistema

Desde que o Facebook resolveu dar atenção ao Windows 10 Mobile, diversos aplicativos sofreram melhorias drásticas, como o Instagram, que ganhou uma repaginada nos últimos meses, sendo constantemente atualizado também para o Windows 10 Mobile.

Imagem: TecStudio – Há pouco tempo, o Instagram para o Windows 10 Mobile não recebia às principais novidades de outras plataformas. Agora, o Instagram está em constante atualização, além de receber tudo pouco depois de outras plataformas.
Imagem: Reprodução Instagram – à redação.

Whatsapp é exemplo de aplicação Universal

Quem não poupa esforços ao dar atenção ao Windows 10 Mobile, Android e iOS simultaneamente, é a equipe do Whatsapp. Em outros tempos, o Whastapp só se importava prioritariamente, com usuários do Android e iOS.

Imagem: Whatsapp – à redação.

Agora, o Whatsapp já trouxe diversas novidades primeiramente ao Windows 10 Mobile, como às chamadas de vídeo, que embarcaram ao Whatsapp Beta do Windows 10 Mobile semanas antes das plataformas concorrentes.

O sistema também recebe novidades ao mesmo tempo, como o Whatsapp Status, lançado no mesmo dia para todas às plataformas.

Twitter abusa de plataforma Universal criada pela Microsoft

Além do Facebook e Instagram terem aplicativos simultâneos para Windows 10 e Windows 10 Mobile, quem também entrou nessa jogada foi o Twitter.

Facilitando o desenvolvimento, desenvolvedores podem criar aplicativos que funcionem no computador e no celular ao mesmo tempo, como um site que se auto-redimensiona ao mudar o tamanho das telas.

Imagem: Twitter

Aplicativos com Maestria e sistema cada vez mais bonito

O que mais chama atenção nas modificações do Windows 10 Mobile, são as mudanças dos aplicativos do sistema.

Nos últimos meses, aplicativos como o Groove Música mudaram sua interface radicalmente, tornando-se altamente agradável de se usar, e com cada vez menos bugs.

Imagem: Reprodução – Groove Música tem design bonito e funcionalidades excelentes.

A galeria também mudou. Os usuários sempre pediram, desde à migração do Windows Phone para o Windows 10 Mobile, uma galeria com tema branco.

Imagem: TecStudio – Aplicativo “Fotos” tem atualização esperada à meses.

A Microsoft atendeu ao pedido, e nas últimas semanas, além de receber tema branco, a galeria eliminou diversos bugs insustentáveis, além de tornar o aplicativo rápido – sim, o aplicativo era extremamente lento para abrir imagens, e com muitos problemas de visualização.

Podemos dizer que a Galeria, ou aplicativo “Fotos”, chegou a sua versão final e está “voando”.

Um sistema cada vez mais personalizável

Na chegada de novos aplicativos e na repaginada dos que já existem, o usuário tem cada vez mais liberdade para modificar o telefone em questões de personalização.

A tela inicial era o ponto mais fraco do sistema, mas isso mudou desde o Windows Phone 8.1, que permitiu papeis de parede personalizados nesta tela.

Imagem: Redação TecStudio – O sistema móvel da Microsoft permite grande personalização de Tiles.

Com o Windows 10 Mobile, você pode incluir esse Papel de Parede em toda a tela, e com a ajuda de aplicativos, pode tornar isso cada vez mais bonito e personalizado.

E aquela história de que Windows 10 Mobile não tem aplicativos?

Bom, isso é meio generalizador, uma vez que, os aplicativos que servem para mim, podem não servir para você e vice-versa, mas sempre tem aquele aplicativo popularmente conhecido.

Aplicativos como o Youtube, Tinder e Gmail tem excelentes opções de terceiros na loja – e muitas vezes, esses terceiros superam e muito os aplicativos originais. Quem utiliza o “6tin” – aplicativo do Tinder para o Windows 10 Mobile criado por terceiros – sabe bem do que estou falando.

Mas para quem não conhece, o aplicativo é mais rápido que o original de outros plataformas, e tem funções extras.

Imagem: TecStudio – Aplicativos estão cada vez mais presentes no Windows 10 Mobile.

A Loja do sistema mudou radicalmente após a ascensão do Windows 10 Mobile. É bem provável que em alguns anos, todos esqueçam essa história de “Windows Phone não tem aplicativos”. No entanto, é necessário que a Microsoft mantenha seu empenho e trabalhe cada vez mais pelo sistema, e por aparelhos no mercado.

Teste e compare

Diferente do que muitos podem pensar, este artigo não tem teor publicitário. Nós [do TecStudio], estamos sempre em constante atualização sobre todos os sistemas móveis, incluindo os três principais, Android, iOS e Windows 10 Mobile.

Há muito tempo, utilizamos todos os três para desenvolver pautas. Com isso, acompanhamos também o crescimento de cada um.

Você pode ser ou não fã do Android, mas sabe muito bem como o sistema já foi no passado. Lento, cheio de bugs, aplicativos fechando sozinho, pois então, eis que em 2017, vemos um sistema absolutamente estável, e com diversas melhorias.

O iOS nunca sofreu de instabilidade, mas o sistema teve seus pontos fracos.

Conclusão

Você pode ser fã de Android, iOS e hater do Windows 10 Mobile, mas tem que testar para levantar suas afirmações. Chega dessa historinha de que Windows 10 Mobile é “Ruindows”. Mude sua concepção começando com um aparelho na mão.

Peça a um amigo um Lumia atualizado, e veja bem do que falamos neste artigo.

E para você que já é dono de um Windows 10 Mobile, aproveite o campo de comentários abaixo para apresentar seu ponto de vista e complementar esta matéria.

O post Windows 10 Mobile vive seu melhor tempo desde o lançamento; entenda aparece primeiro no TecStudio.



This post first appeared on TecStudio, please read the originial post: here

Share the post

Windows 10 Mobile vive seu melhor tempo desde o lançamento; entenda

×

Subscribe to Tecstudio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×