Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 recursos inovadores para apps que sua empresa deve conhecer

É muito difícil imaginar hoje o mundo sem smartphones e tablets. Por causa dessa difusão, é importante estar sempre em sintonia com as novidades da tecnologia para cativar os usuários.

Separamos 7 inovadores recursos para apps que a Sua Empresa precisa conhecer e utilizar para fazer um aplicativo de sucesso e relevância. Acompanhe!

1. Receber feedbacks e informações dos usuários

É possível personalizar espaços para obter feedback sobre os serviços e a experiência do cliente e, a partir da análise desses dados, aprimorar o app.

Coletar informações sobre os usuários, como idade e local de acesso, ou ainda entender o padrão de uso do app, como horários e dias de mais frequência, permite melhorar constantemente os serviços.

2. Personalizar o aplicativo ao gosto do usuário

Quanto mais o usuário sentir que o app reflete o seu jeito, mais relevante para ele será o uso. Por isso, disponibilizar funções de customização, como estilos, cores e tamanhos, além de opções de privacidade, é fundamental.

Mas a personalização não precisa necessariamente ser feita pelo usuário. Com o intuito de melhorar a acessibilidade, pode acontecer de forma automática. O app identifica usuários com mais idade, por exemplo, e então botões e textos passam a ser de tamanho maior.

3. Integrar o aplicativo às mídias sociais

É quase improvável encontrar um usuário de smartphone que não utilize o aparelho para se comunicar nas redes sociais. Uma forma interessante e simples de integrar o seu app à vida do cliente é disponibilizar botões para compartilhamento no Facebook, no Twitter ou no WhatsApp, por exemplo.

Quanto mais um produto interessante ou mesmo algum conteúdo relevante for compartilhado, mais a sua empresa será divulgada.

4. Utilizar notificações push no celular

Nos primórdios da internet, janelas pop-up sempre apareciam mostrando informações extras enquanto se navegava. Atualmente, as notificações push fazem esse papel nos celulares: elas são enviadas direcionando a um conteúdo no app que seja motivo de atenção.

Quando utilizadas com moderação e planejamento, são grandes aliadas para tornar constante o uso do seu app no dia a dia de um cliente.

5. Aprimorar o encontro de informações

Principalmente em aplicativos com um grande número de informações diferentes a serem consultadas, a demora para encontrar o que se deseja pode frustrar muitos usuários. Sistemas de busca inteligente podem ser usados para trazer a informação necessária no momento certo.

Além disso, a pesquisa com voz e a integração com assistentes pessoais são uma grande tendência. Permitir que o Google Now ou a Siri (vozes computadorizadas que ajudam usuários de Android e iOS, respectivamente) possam realizar tarefas simples no seu aplicativo é um recurso muito interessante.

6. Dar mais espaço aos vídeos

O vídeo é a nova mídia digital de sucesso e o conteúdo que tem mais relevância em redes sociais entre todos os tipos de usuário. Em vez de textos extremamente longos ou intermináveis galerias de fotos, investir na mídia audiovisual é uma alternativa eficiente para conquistar os clientes.

É importante lembrar que muitos andam por aí com um celular na mão, produzindo conteúdos que Podem Ser Utilizados em ações e serviços dentro do seu app também.

7. Facilitar o uso e melhorar a experiência

Por fim, não há nada mais irritante em um aplicativo do que a dificuldade de encontrar informações e travamentos constantes. Todos os recursos para apps valem desde que a experiência do usuário seja a mais fluida possível, sempre.

Um método infalível é ter um design inteligente e intuitivo, tornando o uso do seu app mais fácil, dinâmico e natural.

Agora que você conhece vários recursos para apps que podem ser utilizados nos projetos da sua empresa, que tal aprender como identificar um mercado potencial para um aplicativo?

O post 7 recursos inovadores para apps que sua Empresa Deve Conhecer apareceu primeiro em Ilhasoft.



This post first appeared on Blog - Criação De Aplicativos, please read the originial post: here

Share the post

7 recursos inovadores para apps que sua empresa deve conhecer

×

Subscribe to Blog - Criação De Aplicativos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×