Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lançado Gnome Shell 3.26

Uma das interfaces gráficas mais populares dos sistemas Linux ganha uma nova atualização. No dia 13 de setembro de 2017, o projeto Gnome lançou a nova versão do Gnome Shell: 3.26. A nova versão traz muitas novidades tanto para a interface quanto seus aplicativos.

Primeiramente, o Shell ganhou novos efeitos e trouxe novas maneiras de interação com os aplicativos. A barra superior, por padrão, é transparente com recurso de opacidade quando um programa é maximizado. A pesquisa também ganhou um modo diferente de apresentação dos resultados que tem Agora a visualização em lista em vez de grade.

O painel de configurações foi redesenhado, contendo uma lista de configurações disponíveis à esquerda. Os painéis de configurações em si também estão modificados, trazendo também algumas novas maneiras de configuração de redes WiFi e de monitores.

Para os programas, as maiores novidades vem para o programa de chat IRQ Polari, para o IDE de desenvolvimento Builder e para o utilitário Discos:

  • O Polari agora traz dicas de canais a serem seguidos ao inicializar pela primeira vez e também ganhou suporte aos famosos “emojis”;
  • O Builder tem agora novas animações;
  • O Discos agora tem a função de redimensionamento de partições.

O novo Gnome Shell deve chegar primeiro nas distros do estilo “rolling-release”, sendo seguidas pelo Ubuntu 17.10 (com lançamento previsto para meados do mês de outubro deste ano) e pelo Fedora 27 (com lançamento previsto para o final do mês de outubro deste ano).




This post first appeared on Nerdices Alheias, please read the originial post: here

Share the post

Lançado Gnome Shell 3.26

×

Subscribe to Nerdices Alheias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×