Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Legend of Zelda: A Link to the Past #Parte 1 - Salvando a Princesa Zelda

O Jogo The Legend Of Zelda: A Link to the Past  é um jogo da Nintendo do gênero RPG, que foi lançado para o vídeo game Super Nintendo em 1991. Este game é considerado um dos melhores jogos que já foi lançado para aquele console na época, como também um dos melhores de seu gênero para todas plataformas lançado naqueles próximos anos, e ainda é considerado um dos melhores jogos da franquia Zelda já lançados até hoje.

Com gráficos 2D e jogabilidade no formato Action foi seu diferencial, além de uma história muito completa, cheio de mistérios, puzzles e com um dificuldade que trazia um verdadeiro desafio para o jogador, foi o que fez que tantas pessoa amassem esse jogo e ainda faz que muito o procurem para jogar ainda nos dias de hoje. Iremos trazer aqui no blog uma série que irá mostrar o jogo por completo e seu passo a passo para fechá-lo, não podemos dizer que será um detonado 100%, mas com certeza próximo desta realidade.


Parte 1 - Começando o jogo e salvando a Princesa Zelda


No início do jogo Link estará dormindo quando é acordado por uma mensagem telepática da princesa Zelda, que pede ajuda e explica que está no castelo presa. O pai do Link neste momento sai de casa e pele para ele não sair.

Iremos então levantar pegar no baú da casa  nosso primeiro item do jogo que é uma Lâmpada (lampião) que irá nos ajudar em vários ocasiões de lugares escuros e cavernas do jogo. Indo para o norte e atravessando a ponte, iremos virar a direita logo na caminho do jardim e seguir até o circulo em volta do arbusto que iremos tirar revelando um buraco, o qual iremos cair dentro.

Apos cai pelo buraco iremos entrar em uma passagem secreta do castelo, e para nossa surpresa encontraremos o pai de Link quase morto, que pede que salvemos a princesa Zelda e nos da sua espada e escudo, além de ensinar um golpe especial, que é segurar o botão B por um tempo e soltá-lo.

Na próxima sala teremos dois guardas a esquerda que pode derrotá-los e pegar um baú com rupees, ou ignorar e seguir em frente. Logo no próximo local, saímos dentro do patio do castelo, teremos alguns soldados para derrotar e podemos seguir em frente na entrada principal.

Dentro do castelo temos vários caminhos que podemos fazer para seguir até o calabouço, mas iremos explicar o mais curto. Pegue a primeira porta a direita e nesta sala já a primeira porta a esquerda, que nos levara a um corredor, seguindo em frente teremos uma porta a esquerda, que leva aos fundos do castelo, no meio iremos encontrar uma porta com uma escada que começa a descer para fazer o caminho para o calabouço.

Já na próxima sala encontraremos um guarda azul, mais resistente que os verdes, derrote ele para pegar a chave que abre a porta e pegar o mapa dentro do baú que nos mostra as próximas sala até o calabouço. Agora não tem segredo, passe pelo guardas da próxima sala que é grande e cuidado para não cair, depois você sairá em um sala pequena, onde irá derrotar um guarda verde, para abrir a porta da direito, onde estará a chave e nosso segundo item importante do jogo o bumerangue. Volte a sala anterior e continue descendo até chegar o calabouço.

Já no calabouço, você pode usar o bumerangue para paralisar os inimigos e cuidado com o capataz que guarda a princesa, ele não é como os demais, ele gira uma bola de ferro que pode de acertar de longe, além de ter mais vida que os demais guardas, mas com paciência vai ser fácil derrotá-lo.

Aqui a princesa irá dizer um pouco mais sobre os planos no mago Agahnim, e que você terão que voltar até o primeiro andar, que ela conhece uma passagem secreta para escapar do castelo. Ao chegar no primeiro andar ela nos indica que a passagem secreta está na sala do trono.

Para acessar a passagem secreta que leva aos esgotos do castelo você deve empurrar a prateleira que está atrás do trono do rei, aqui você terá que equipar sua lâmpada para acender os candelabros para iluminar as salas, nestas próximas salas não a segredo, é apenas ter cuidados com os ratos, morcegos e cobras e sempre seguir em frente até chegar na sala que não é mai escura cheio de ratos, apos ela você sairá em uma sala onde tem duas alavancas para puxar para abrir a porta, puxe a direita, pois a da esquerda é uma armadilha.

Ao sair da passagem secreta você irá chegar ao santuário do reino de Hyrule, você ira encontrar um Sacerdote que irá explicar sobre os demais planos do mago maligno Agahim e que você deve encontrar o Ancião na Vila de Kakárico que é um dos descendentes dos homens sábios, que ele irá te explicar com obter a Espada Mestra para derrotar as forças do mal.

Fonte



This post first appeared on Tech Man, please read the originial post: here

Share the post

Legend of Zelda: A Link to the Past #Parte 1 - Salvando a Princesa Zelda

×

Subscribe to Tech Man

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×