Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Video Aulas KDEnlive e Introdução ao OpenShot

                                     


Olá, trago aqui mais algumas vídeo aulas sobre programas Linux, desta vez são os editores de vídeo Openshot e Kdenlive; vou deixar abaixo uma descrição que não foi feita por mim, porém todo usuário Linux conhece bem os dois programas com certeza e as vídeo aulas são para quem ainda não se familiarizou com os mesmos


KDEnlive

Editor de vídeo não linear, KDEnlive é um aplicativo do ambiente gráfico KDE. Este software providencia gerenciamento de projetos e ferramentas de edição enquanto utiliza um renderizador separado (atualmente o PIAVE) para executar operações de edição.

Muitos recursos

Com a visualização de prévia de efeitos em tempo real, KDEnlive permite uma edição de vídeo muito mais prática, permitindo a aplicação de efeitos de áudio e vídeo como brilho, borrado, sepia e volume.

Para melhor gerenciamento do projeto, este software disponibiliza marcadores e guias, além da visualização múltipla de faixas, que divide o visualizador em quatro telas, mostrando uma faixa em cada um. KDEnlive também apresenta integração com seu desktop, adicionando arquivos ao seu projeto com o “arrastar e soltar”.

Suporte a diversos formatos

KDEnlive muitos formatos de áudio, imagem e vídeo, como AVI, MPEG, DV, VOB, WAV, OGG, MP3, GIF (sem animação), JPG, PNG, SVG, entre outros. Este editor também exporta para formatos como  MPEG, DV, VOB, RealVideo, Flash, Theora, WAV, MP3, XviD e Quicktime.


OpenShot

OpenShot é uma alternativa gratuita e de código aberto para quem busca um editor de vídeos para sistemas Linux. Com ele você pode editar seus vídeos de maneira rápida e fácil, através de um programa que oferece vários recursos para edição de áudio e vídeo.

Tarefas como as de cortar e redimensionar vídeos tornam-se muito fáceis com OpenShot. Ele possui integração com o Gnome, possibilitando o famoso “drag and drop” (arraste e solte) de arquivos para dentro da janela do programa, tornando assim a tarefa de importar arquivos para dentro do programa mais simples e ágil.


Seguem a baixo as vídeo aulas dos dois programas
Nota: O pacote de videos KDEnlive possui 7 videos, já o Openshot apenas 2 pois é mais simples e para conhecer algumas funcionalidades sem ir muito à fundo

Downlod Video-Aulas KDenlive

Video-Aulas Openshot












This post first appeared on Biblioteca Linux, please read the originial post: here

Share the post

Video Aulas KDEnlive e Introdução ao OpenShot

×

Subscribe to Biblioteca Linux

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×