Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que as manchas nas unhas revelam sobre a sua saúde

As Manchas Nas Unhas podem serem formadas por colorações variadas, que indicam problemas específicos em várias áreas do corpo. As manchas nas unhas costumam representar os mesmos problemas tanto para homens quanto para mulheres, porém a gravidade de cada varie conforme os hormônios de cada um.

Para não deixá-lo perdido em quais sinais as manchas nas unhas possam apresentar, separamos uma lista com todos os sinais possíveis. Caso tenha se identificado com ao menos um deles, é muito importante que procure um médico. Confira a seguir:

Veja o que as manchas nas unhas revelam sobre a sua saúde

1 – Manchas Pretas

Quando as manchas nas unhas são formada de pontos ou faixas pretas, pode ser um sinal de micose, infecções fúngicas, disfunções hormonais, ou ainda casos mais graves como câncer de pele. Outro sinal possível é a falta de Vitamina B12, embora existam outras manchas que denotem o mesmo aspecto, Além de buscar ajuda clínica, procure enriquecer sua alimentação com a vitamina B12.

2 – Manchas brancas com ondulações

As manchas nas unhas formadas pela coloração bran e ondulações, são mais evidentes em mulheres na maior parte, devido a sua principal possibilidade que ele denota. Muitas vezes, ele indica algum tipo de trauma ocorrido na unha, o que comumente é causado pela espátula para fazer cutículas usada de maneira errada. Outros sinais incluem doenças cardíacas e pulmonares.

Caso tenha sido por um mal uso das ferramentas para fazer as unhas, procure por uma ajuda profissional; caso não tenha tratado as unhas procure fazer mais caminhadas, para estimular tanto o sistema respiratório, como cardiovascular.

3 – Manchas Brancas

São sinais claros de problemas no fígado, como falta de insulina, ou mesmo hepatite. As manchas brancas também podem indicar sinais de doenças renais, especificamente a hipoalbuminemia, causada pela perda da proteína albumina, responsável por dar mais energia ao corpo.

Uma boa alimentação com base em albumina, incluindo carne e ovo, é o mais indicado nestes casos. Mas não deixe de consultar um médico.

4 – Manchas Amarelas

A principal causa das unhas amarelas são infecções por fungos, e se não forem tratadas adequadamente, as chances da unha cair são altíssimas. Outros sinais que as manchas amarelas podem apresentar são hepatite C, ou algum tipo de edema causado pela má circulação do sangue. Em qualquer uma das possibilidades, um médico deve ser procurado o quanto antes.

5 – Esverdeada

O mais simples e praticamente mais evidente sinal. Micoses e infecções por fungos são os casos mais comuns de unhas esverdeadas. Uma boa limpeza, além de ingerir com frequência alimentos antifúngicos como gengibre e alho, podem ajudá-lo a acabar com estas manchas.

6 – Arroxeada

Ocorrem principalmente por conta de uma má circulação do sangue na região, devido a pancadas e lesões de qualquer tipo. Além de conter possíveis inchaços com gelo, é importante ir a um médico para analisar as causas das manchas roxas, para receber um direcionamento adequado quanto a possíveis exercícios.

7 – Avermelhada e Branca

Manchas avermelhadas e brancas ao mesmo tempo são um forte sinal de diabetes, ou níveis elevados de açúcar no sangue. Caso ela venha acompanhado de outros sintomas como tonturas, enjoo e fraqueza no corpo, evite alimentos com níveis altos de açúcar imediatamente, e beba bastante água.

8 – Amarelada e Espessa

Unhas amareladas podem indicar vários fatores, mas caso ela apresente uma textura espessa, o sinal é muito mais claro: doenças pulmonares. Problemas como pneumonia, bronquite e câncer de pulmão são as que apresentam os sinais mais evidentes, e em um estágio moderado. Procure um direcionamento clínico adequado assim que notar estes casos.

9 – Manchas brancas e quebradiças

Unhas quebradiças são o sinal mais fácil de ser identificado. Além de uma provável tireoide, unhas quebradiças também podem ser falta de nutrientes importantes para seu crescimento, como Vitamina D, Vitamina B6, Vitamina B12, e Zinco. Procurar alimentos com boas fontes destes nutrientes, como leite, ovos, peixes, além de alimentos com Vitamina C que potencializem estes efeitos, como o Suco de Laranja, vão ajudá-lo a evitar este quadro.

Ao notar um ou mais sinais de manchas, não deixe de procurar um médico para saber como está a sua saúde.

Veja também este vídeo sobre os problemas de saúde que as unhas revelam (2:14)

O post O que as manchas nas Unhas Revelam Sobre a sua saúde apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

O que as manchas nas unhas revelam sobre a sua saúde

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×