Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é Neosoro?

Tags: neosoro

Neosoro é um descongestionante nasal cuja sua função é agir estimulando o sistema simpático e promovendo a vasoconstrição. Isso ajuda a reduzir o edema da mucosa nasal e as secreções, aliviando assim, sintomas de congestão.

O uso de descongestionantes, porém, é controverso. Pois depois de um tempo de uso existe um efeito rebote do sistema parassimpático, que acabar por provocar uma nova congestão. Consequentemente, o paciente acaba entrando num ciclo vicioso onde utiliza o descongestionando, em partes, para amenizar o próprio efeito causado por ele.

Por que o nariz entope?

Ao contrário do que pensa grande parte das pessoas, não é o excesso de produção de muco nem a coriza que deixa o nariz entupido. Na realidade, é um edema. Ou seja, a mucosa fica inchada, diminuindo o espaço para circulação de ar, causando a condição e sensação de entupimento.

As causas mais comuns de nariz entupido são:

  • Alterações climáticas.
  • Ácaros.
  • Alergias.
  • Adenoides grandes.
  • Alimentos picantes.
  • Desvio de septo.
  • Estresse.
  • Fumaça de cigarro.
  • Uso abusivo dos descongestionantes nasais.

Como utilizar o Neosoro:

O paciente deve seguir a indicação médica. Normalmente aplica-se 2 a 4 gotas em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia. Cada ml da solução nasal contém:

  • Cloreto de sódio: 9,0 mg.
  • Cloreto de benzalcônio: 0,1 mg.
  • Cloridrato de nafazolina: 0,5 mg.
  • Água destilada q.s.p: 1 ml.

5 Perguntas frequentes sobre o Neosoro

Confira a seguir as principais dúvidas que o paciente de Neosoro possuem.

1) Neosoro vicia?

Não. O vício em uma substância é algo diferente, o que não ocorre com o Neosoro é que o frequente uso acaba fazendo com que a musculatura dos vasos deixe de responder ao efeito do medicamento, tornando necessário usar uma dose maior para conseguir o mesmo efeito.

Esse processo é chamado de Rinite Medicamentosa, mas não é considerado um vício.

2) Neosoro faz mal?

Sim. Como todo medicamento, o que irá definir se irá fazer mal ou bem é a sua dose associada a outros condições o paciente. A aplicação excessiva na mucosa nasal pode causar cefaléia, hipertensão e isquemia de órgãos vitais possivelmente seguidas por efeitos secundários. O paciente deve ser encaminhado ao serviço médico o mais rápido possível.

3) Posso usar Neosoro em crianças?

Não. Caso seu filho sofra de entupimento do nariz, visite uma pediatra para que ela possa lhe informar o medicamento mais adequado. Neosoro é uma medicamento para adultos.

4) Neosoro pode ser usado em idosos?

Em primeira instancia, não. Neosoro pode ter seus efeitos adversos em maior número em uma pessoa idosa. Assim, ela poderá usar apenas com após uma analise e liberação do médico.

5) Derrubei Neosoro nos olhos, o que fazer?

Como qualquer outro medicamento, Neosoro possui substancias químicas que poderão irritar os olhos. Não há relato de gravidade extrema, mas caso o paciente tenha alergia isso poderá se intensificar. Apenas lave o olho com agua corrente e se não melhorar, procure um médico.

Efeitos colaterais e cuidados

Contra-indicações

Neosoro é contraindicado a pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao cloreto de benzalcônio ou nafazolina. Contraindicado em crianças menores de 6 anos.

Precauções

Deve ser usado com cautela em pacientes portadores de cardiopatias e hipertireoidismo. O uso prolongado pode conduzir à congestão nasal de rebote.

“NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE”.

Fonte:

http://www.bulas.med.br/?act=search&q=neosoro

O post O que é Neosoro? apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

O que é Neosoro?

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×