Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Remédios Naturais e Tratamentos Caseiros para a Osteoporose

A Osteoporose é uma doença que acomete todos os ossos e é mais comum de acontecer em mulheres e na terceira idade. Normalmente os sintomas só aparecem quando as consequências estão mais graves e, no início, é considerada uma enfermidade silenciosa.

Por isso não é complexo que os médicos consiga diagnosticá-la em seu estado realmente inicial. Um acompanhamento regular, irá facilitar uma análise mais precisa de seu médico.

Para ajudar, trouxemos dez dicas irão ajudar no Tratamento da osteoporose em casa. Confira:

10 Remédios Naturais e Tratamentos Caseiros para a Osteoporose

1 – Maçã

Devido a capacidade de antioxidantes, a maçã é um ótimo aliado para manter os ossos saudáveis. É importante que se tenha um cuidado com a quantidade de agrotóxicos presentes nas frutas atualmente.

Especialistas indicam que deve-se consumir uma maçã por dia para auxiliar no tratamento da doença.

2 – Ameixa

De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Estado de Flórida, as ameixas secas possuem uma alta concentração de polifenóis, considerada um importante antioxidante que contribui para a redução de perda do Fortalecimento Dos Ossos.

Além dos polifenóis, as ameixas possuem boro e cobre, minerais que auxiliam formação óssea. O consumo deve Ser Feito Diariamente.

3 – Amêndoa

O leite de amêndoa é considerado um bom remédio para a osteoporose devido a grande quantidade de cálcio presente em sua substância. A amêndoa também possui flavonoides, que ajudam na redução da quantidade de radicais livres no corpo, e por isso também pode ser utilizado para a prevenção.

Ingredientes: apenas 1 xícara de amêndoas

Modo de preparo: mergulhe uma xícara de amêndoas em água durante a noite. Já no outro dia, retire a casca e coloque as amêndoas no liquidificador, juntamente com duas xícaras e meia de água. Após produzir o purê, coe e filtre. Beba o leite de amêndoa diariamente

4 – Óleo de coco

De acordo com estudos, o óleo de coco virgem contribui para a reversão dos efeitos da deficiência de estrogênio. Dentre os problemas decorrentes desta perda está a diminuição da densidade óssea.

Além disso, o óleo de coco contribui para a absorção de cálcio e magnésio, que contribui para fortalecer. O consumo Deve Ser feito diariamente, com três colheres de sopa do óleo de coco para prevenção e cinco colheres para tratamento.

5 – Gergelim

O gergelim é um importante aliado na prevenção da osteoporose. Para isto, basta inserir as sementes de gergelim na dieta alimentar. Os benefícios são decorrentes da grande quantidade de cálcio presente na semente.

Além disso, as sementes de gergelim contém magnésio, manganês, cobre, zinco, fósforo e vitaminas K e D, considerados importantes nutrientes para o tratamento da osteoporose.

6 – Abacaxi

Pela quantidade de manganês presente na fruta é extremamente importante para o tratamento da osteoporose, já que o mineral contribui para a diminuição da má-formação e perda óssea.

A medida ideal é uma xícara de pedaços de abacaxi, que devem ser consumidos diariamente antes das refeições. O suco de abacaxi pode ser uma alternativa para o tratamento.

7 – Óleo de peixe

Os suplementos de óleo de peixe contribuem para o aumento da densidade mineral óssea devido a grande quantidade de Ômega-3, ácidos graxos essenciais e vitaminas D contidas no óleo, que auxiliam no tratamento de osteoporose.

O consumo pode ocorrer das seguintes maneiras:

  • Tomando 1.000mg de suplementos de óleo de peixe uma vez por dia com uma refeição;
  • Comer peixe de água fria (como salmão).

8 – Vitamina D

Com a importante função de auxiliar na absorção de cálcio, a vitamina D contribui para a prevenção da osteoporose. Mas onde obter a vitamina? O sol é considerado o melhor meio de se obter a vitamina D de maneira natural.

O ideal é que a pessoa se exponha aos raios solares da manhã por 10 a 15 minutos diariamente, desde que haja aplicação de protetor solar antes de sair ao sol.

9 – Coentro

Por ser rico em diferentes minerais que contribuem para uma melhor saúde, as folhas de coentro são essenciais para o tratamento de prevenção da osteoporose, e também podem contribuir para a redução da perda óssea da coluna vertebral em mulheres da terceira idade.

Ingredientes:

  • Duas colheres de chá de sementes de coentro
  • Água
  • Mel a gosto

Modo de preparo: Misture duas colheres de chá de sementes de coentro em um copo de água quente e cubra, deixando descansar entre cinco e dez minutos. Após coar, adicione mel a gosto. A bebida deve ser ingerida duas vezes na semente.

Outra alternativa é inserir folhas de coentro e sementes em sua dieta alimentar.

10 – Atividades físicas

Considerado de extrema importância para uma melhor qualidade de vida, as atividades físicas são aliadas no tratamento e combate a osteoporose. A prática deve ser feita de maneira regular.

Exercícios de levantamento de peso, caminhadas e aeróbica de baixo impacto são bons exemplos para o fortalecimento dos ossos.

Veja também este vídeo com exercícios para combater a Osteoporose:

O post 10 Remédios Naturais e Tratamentos Caseiros para a Osteoporose apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Remédios Naturais e Tratamentos Caseiros para a Osteoporose

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×