Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios Incríveis do Tomate para a Saúde 

Uma das opções de salada mais procuradas pelos brasileiros é o Tomate, capaz de oferecer inúmeros benefícios à saúde. Poucos tem ciência, mas o vegetal entra na categoria de frutas, podendo ser utilizado também em receitas doces e bebidas, porém suas principais receitas são salgadas. Separamos alguns benefícios incríveis para que você possa incluir nos seus pratos favoritos.

Confira Abaixo os  10 Benefícios incríveis do tomate para a saúde: 

1- Previne as doenças cardiovasculares

Por conter propriedades antioxidantes, o tomate auxilia a prevenir as doenças cardiovasculares, melhorando a saúde do coração. Isso se dá porque o Alimento é capaz de aumentar o oxigênio e o fluxo sanguíneo, reduzindo a gordura o nível de colesterol.

2- Aliado da beleza

O tomate é um grande aliado da beleza, melhorando a pele, os cabelos, unhas e ainda auxiliam na perda de peso. Isso ocorre porque o alimento possui nutrientes como vitamina C e propriedades antioxidantes.

3- Fortalece os ossos

Além de todos os nutrientes mencionados acima, o tomate possui grande quantidade de cálcio que auxilia no fortalecimento dos ossos. O alimento conta com licopeno, capaz de combater e evitar a osteoporose.

4- Reduz riscos de diabetes

Rico em cromo, o tomate é capaz de ajudar a equilibrar e controlar os níveis de açúcar no organismo, auxiliando na redução dos riscos de desenvolver diabetes. Aos que já sofrem com a condição, o alimento também serve para controlar a doença.

5- Faz bem aos olhos

A saúde dos olhos pode ser beneficiada pelo alimento, já que alguns nutrientes encontrados no tomate como vitamina A são capazes de melhorar a visão e reduzir a cegueira noturna. O tomate é recomendável para as pessoas com idade avançada para evitar futuros problemas oculares.

6- Previne o câncer

Além de antioxidantes, o tomate possui nutrientes como A vitamina A e C que diminui o risco de câncer principalmente de pàncreas, pulmão, colo do útero, estômago e próstata.

7- Auxilia na perda de peso

Os tomates são ótimas opções de lanches durante as dietas, substituindo as maçãs ou peras, já que suas fibras e líquidos auxiliam na digestão, dão sensação de saciedade e consequentemente ajudam na perda de peso.

8- Melhora o sono

O licopeno, propriedade presente no tomate é capaz de melhorar a qualidade do sono, sendo fortemente indicado para quem possui insônia ou inquietude na hora de dormir. Para se beneficiar, recomenda-se consumir em sopa ou salada no jantar.

9- Reduz inflamações

As propriedade anti-inflamatórias presentes no tomate, combatem as inflamações no corpo, sejam nos órgãos ou pele. Consumir em forma de salada ou suco pode ser meio quem deseja se tratar em casa. Consulte um especialista para saber mais sobre o tratamento.

10- Alivia as dores

Poucos sabem, mas os tomates possuem propriedades capazes de combater as dores. Inflamações, artrite, dores nas costas podem ser aliviar com o consumi diário do fruto.

The post 10 Benefícios Incríveis do Tomate para a Saúde  appeared first on Biosom | Saúde e Bem Estar.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios Incríveis do Tomate para a Saúde 

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×