Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba Tudo Sobre a Espondilose Lombar, Dorsal e Cervical

Conhecida como osteoartrite espinhal, a espondilose lombar ocorre quando a coluna inferior é degenerada com o passar do tempo.

A coluna inferior tem uma estrutura parecida com os discos, por conta dessa degeneração, essa área pode ocorrer à perda de elasticidade, ser rasgadas ou danificadas, também pode chamar prolapso de disco, mais conhecido como hérnia de disco, características da espondilose lombar.

1) Como ocorre a Espondilose Lombar?

Há alguns fatores principais que podem causar a Espondilose, o principal fator é o envelhecimento, pois com o passar dos anos, os ossos vão ficando cada vez mais fracos, o mesmo ocorre com os discos intervertebrais que causam a hérnia de disco.

Outros fatores são incluídos como forças as costas excessivamente ou fazer algum tipo de exercício que prejudique a coluna, fumantes tem uma facilidade maior para ter precocemente, pois diminui a água nos discos, e isso impede que absorva o impacto. É perigoso, porém comum, por isso é necessário acabar com alguns hábitos ou praticar exercícios mais leve ou no seu nível e não em excesso.

Veja as principais causas:

  • Enevelhecimento ou desgaste
  • Diminuição da água nos discos
  • Hérnia de disco
  • Excesso de crescimento dos ossos
  • Lesões na coluna
  • Rigidez nos ligamentos
  • Uso excessivo que força a coluna

2) Tipos e diferenças de Espondilose:

  • Espondilose Lombar: Esta localizada no parte inferior das costas, que dá suporte ao tronco. As vértebras afetadas são em níevel l5 e S1.
  • Espondilose Cervical: Com o passar dos anos a espondilose cervical acaba afetando as articulações, os discos, coluna cervical que está localizado no pescoço, também conhecida como artrite cervical.
  • Espondilose Dorsal: Está localizada na parte torácica, no meio das costas, geralmente não é um local que apresenta sintomas, é o lugar que menos pode ocorrer a espondilose.

3) Quais são os sintomas apresentados pela Espondilose Lombar?

Como já diz a explicação que isso acontece nos ossos, há alguns sintomas a parte que mostram e induzem se é ou não uma osteoartrite. Inicialmente é muito difícil algum paciente apresentar algum sintoma, isso realmente acontece com o tempo. As dores podem ser numa escala de leve a grave, tudo dependerá de como ocorreu a Espondilose. Os principais sintomas são:

  • Dor no local
  • Espasmos musculares
  • Fraqueza no local afetado
  • Sensibilidade

4) Como diagnosticar?

Geralmente pessoas que apresentam a espondilose lombar, são pessoas com 50 ou mais idade. Devido a algum desgaste de ossos e por isso, pode apresentar alguns sintomas. Caso ocorra com alguém mais novo, o importante é recorrer a um especialista para que ele informe se é a espondilose ou não.

5) Há algum tipo de tratamento?

Os tratamentos podem ser diversos, tudo dependerá de qual nível está. Geralmente, a maioria dos casos são situações leves, o que leva tratamentos como fisioterapia, terapia osteopática, acupultura, medicamentos anti-inflamatórios, exercícios leves, ioga ou hidroginástica, entre outros. Em casos graves, pode ocorrer de ter alguma conversa com o cirurgião para que ele veja, se há algo a se fazer.

6) Há algum método de prevenção?

É sempre bom manter uma vida ativa e saudável. Procure um especialista que possa te passar exercícios que irão te ajudar por muitos anos. Se alimente de alimentos saudáveis, a perda de peso pode ser uma chave-mestra na sua vida, descanse sempre que possível, não fume, durma pelo menos oito horas por noite e por fim arrume a postura.

Fontes:

­https://emedicine.medscape.com/article/249036-overview

­https://www.belmarrahealth.com/lumbar-spondylosis-causes-symptoms-treatment/

https://www.emedicinehealth.com/spondylosis/article_em.htm#what_are_causes_and_risk_factors_of_spondylosis

The post Saiba Tudo Sobre a Espondilose Lombar, Dorsal e Cervical appeared first on Biosom | Saúde e Bem Estar.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Saiba Tudo Sobre a Espondilose Lombar, Dorsal e Cervical

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×