Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Desintoxicar o seu Corpo Tomando Chás?

Os chás são um dos grande aliados para quem deseja uma vida mais saudável. Principalmente para os que buscam perder peso, ou limpar o Corpo de certas impurezas. Eles são fáceis de preparar, cada tipo de ingrediente traz propriedades únicas, e preparando na medida certa, pode ser uma bebida regular tão saudável quanto a água, ou o café.

Seja você um grande fã do chá, ou apenas quer utilizá-lo para cuidar bem da saúde, vamos oferecer algumas boas ideias para desintoxicar o corpo e fazer bom uso do chá. Inclusive com algumas sugestões de infusões para tornar esse processo ainda mais interessante.

Vejamos como você pode trabalhar bem o Seu Corpo através do chá.

I) Por que desintoxicar o seu corpo?

Qualquer tipo de infusão, quando bem preparada, traz benefícios ao corpo. Isso acontece, pois cada espécie de planta ou fruta utilizada como ingrediente na infusão tem suas propriedades direcionadas diretamente a água, que as absorve com facilidade durante o preparo.

Mas em primeiro lugar, por que a necessidade de desintoxicar o corpo? Caso você já faça exercícios físicos com frequência, este é um detalhe que nem passa apercebido. Afinal, o corpo já é saudável o bastante com práticas realizadas naturalmente.

Para quem não possui uma boa alimentação, ou falta mais práticas físicas,o corpo pode apresentar alguns sinais perigosos. Da famosa “barriguinha flácida”, até problemas de saúde relacionados à pressão ou os níveis de glicose, esses problemas acumulam-se por toda a vida, acarretando em outras dificuldades lamentáveis.

Nesse aspecto, os chás podem ajudar e muito a cuidar do saúde. Mas é bom ressaltar que eles, sozinhos, não são suficientes para realizar tais tarefas. Para cada tipo de chá, existem outras práticas que devem ser realizadas em conjunto, para garantir uma saúde mais equilibrada.

II) Os efeitos positivos de uma boa infusão

Os chás adicionam diversos benefícios ao corpo, de forma geral. Embora as particularidades de cada elemento ajuda a trazer o melhor de cada aspecto do corpo, a bebida em sua forma mais básica auxilia em alguns bons aspectos.

Vejamos alguns deles.

A) É um bom diurético

Um bom chá é uma excelente forma de regular as atividades dos rins e do sistema excretor. Da mesma forma que o café, e a própria água, o chá ajuda a limpar o organismo, expelindo as impurezas ainda presentes.

B) Potencializa o sistema imunológico

O chá é uma das melhores formas de potencializar o organismo contra doenças. Males corriqueiros, como algumas viroses, resfriados, ou mesmo gripe, podem ser muito bem evitados com infusões regulares..

C) Pode funcionar como um rehidratante

Para casos de desidratação, ou jejum, água costuma ser o principal meio de manter seus órgãos protegidos de efeitos nocivos. Mas ele não é o único: alguns exemplos de chá possuem as mesmas propriedades hidratantes que o H20. Então não deixe de aproveitar bem situações variadas.

D) Previne diversas doenças

Com todos os benefícios descritos acima, o chá oferece boas vantagens ao organismo. Entre algumas doenças que ele previne, estão o Alzheimer, a diabetes, artrite, ou mesmo alguns tipos de câncer. Obviamente, seu uso deve ser regulado para não acarretar em outros problemas de saúde.

Agora que você sabe os benefícios que o chá pode realizar ao desintoxicar o seu corpo, que tal alguns exemplos específicos, para realizar os tratamentos e prevenções de acordo? Dessa forma, você torna sua saúde ainda melhor, e de quebrar tem vários sabores e receitas à sua disposição.

III) 4 Sugestões de chás para ajudar a desintoxicar o corpo

As sugestões a seguir buscam os mais variados efeitos para desintoxicar o corpo. Use com uma frequência moderada, e é bastante recomendável que busque uma referência médica, para o caso de possuir uma predisposição a riscos relacionados às propriedades dos ingredientes usados.

1. Chá Verde

É um dos tipos de chás mais antigos e saudáveis. Ele explora todos benefícios que mencionamos acima, e é um dos mais acessíveis em valores e lugares disponíveis. Além de todos esses benefícios, ele ainda possui efeitos antioxidantes que potencializa a prevenção ao câncer.

Para fazer um bom chá verde, combine com 1 colher de chá de mel e 1 fatia de limão. Bebendo todos os dias, você evita a formação de radicais livres.

2. Chá de Boldo

O chá de boldo é excelente para proteger e regular o estômago, o fígado e o intestino. Ele é ótimo não apenas para potencializar o sistema digestivo, como protegê-lo de alguns efeitos mais nocivos, como as ressacas, por exemplo. Use o chá de boldo após uma das refeições, sobretudo aquelas mais gordurosas.

Deixe descansar a infusão com as folhas de chá de boldo por cerca de 15 minutos. E nunca beba mais de uma vez ao dia.

3. Chá de Dente-de-Leão

Também é muito bom para as funções digestivas, porém é mais focado ao fígado. O dente-de-leão pode ajudar tanto em refeições mais pesadas, como em casos de enxaqueca provocadas pela ressaca. Para este último caso, o elhor é beber assim que a infusão estiver em uma temperatura mais amena, evitando assim outros efeitos colaterais.

beba a infusão logo após a refeição. No caso de ressacas e situações similares, espere os sintomas mais fortes diminuírem, para beber o chá. E mantenha a hidratação com água logo em seguida.

4. Chá de Alho com Pimenta

Este chá pode ativar seu metabolismo de forma eficaz, o que é ótimo não apenas para emagrecimento, como para manter o corpo ativo em atividades físicas. Tanto o alho como a pimenta caiena são ingredientes com fortes princípios ativos. Portanto, além de dosar na quantidade, deve-se dosar na quantidade de chá bebido.

A infusão é feita com 2 dentes de alho picados e 1 colher de chá de pimenta caiena. Ao colocar a mistura na água fervente, misture com uma colher-de-pau até a pimenta se dissolver.

Gostou das dicas de chás? Aproveite essa opção acessível e saudável de desintoxicar o seu corpo para realizar outras atividades tão interessantes e produtivas quanto. Não deixe de cuidar bem da sua saúde, e até a próxima!

The post Como Desintoxicar o seu Corpo Tomando Chás? appeared first on Biosom | Dicas e informações sobre saúde, bem estar e viagem.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Como Desintoxicar o seu Corpo Tomando Chás?

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×