Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 dicas para impressionar seu chefe

Não seja um “puxa-saco”, seja um homem de valor, um funcionário de valor. Todo Chefe possui um profissional em sua equipe que se destaca pelas suas qualidades, e gradativamente ele se torna mais próximo dele mesmo.

As dicas a seguir vão mostrar a você como isto é possível, e irá notar aos poucos que eles podem ser aplicadas independente de conseguir a confiança do Seu Chefe ou não. Lembre-se que ele também possuem superiores, e estes podem observar o que seu próprio chefe ainda não viu.

1 – Não se atrase.

Nenhum chefe gosta de atrasos. Eles representam falta de compromisso dos funcionários, e um sinal claro de que eles não se organizam como deveriam. E você pode evitar este problema simplesmente mantendo um bom horário para chegar e sair do trabalho – por incrível que pareça, ficar depois do horário também não é um bom sinal para os bons chefes. Isso pode mostrar quem alguém esteve desorganizado e precisa mais que o tempo previsto para concluir uma tarefa.

Se programar bem e se informar de qualquer contratempo para não se atrasar é importante, mas haverão casos inesperados em que você acabará se atrasando. Nestes casos, em que claramente não é sua culpa, busque se informar o que aconteceu, e alertar o quanto antes o seu chefe. Se você manter seu compromisso em chegar sempre no horário e manter a atitude em suas palavras, isto será apenas mais uma prova do seu compromisso com a empresa.

2 – Solucione problemas

Proatividade é estar sempre tomando atitudes em prol da empresa, buscando soluções que visem o bem estar dos negócios e seus funcionários. Pessoas proativas tem um brilho interessante no olhar, pois estão com aquela energia intensa para realizar seus trabalhos.

E qualquer chefe de qualidade que se preze reconhece a proatividade de seus funcionários. Além de aumentar suas chances de promoção, funcionários proativos entram no seleto grupo de confiança do patrão, pois podem ajudá-lo a tomar decisões importantes para o grupo. Além disso, equipes que possuam funcionários proativos tornam-se referências únicas em seu mercado.

3 – Identifique resultados negativos

Seu chefe é como qualquer outra pessoa – ele pode cometer erros. Às vezes em curta escala, às vezes em larga escala, estas decisões falhas podem prejudicar e muito a empresa. Se você, enquanto funcionário, perceber estas falhas, busque formas de apresentá-las ao seu chefe, lembrando-se do perfil que o seu chefe possui, como citado acima.

É importante neste momento não apenas relatar erros de forma direta. Afinal, você estará dizendo que uma pessoa está errada, e sem argumentos ou provas, pode não passar de uma opinião que ninguém pediu. Caso note a falha na decisão do seu chefe, busque dados e detalhes que endossem a sua afirmação. E se for possível, mostre isto no exato momento em que ele decidir. Esta percepção mostrará o quanto você está acompanhando o ritmo da empresa.

4 – Tome posturas Consistentes

O que chama atenção de um chefe para seus funcionários são as posturas com as quais eles tomam diante de situações diferentes. E são estas atitudes firmes nas quais você deve investir para que consiga se destacar para com seu chefe. Pode não ser algo fácil quando se lida com várias pessoas, mas algo possível.

O que se define como uma postura consistente nada mais é do que transformar suas palavras em atitudes reais, algo que dentro do ambiente de trabalho é muito bem valorizado. Afinal, estamos falando de pessoas que não estão apenas colocando trocando palavras, mas vivenciando elas. Isto passa confiança para os chefes, pois eles saberão que podem contar com você.

5 – Não cometa erros simples

Erros em qualquer lugar são cometidos com mais ou menos frequência, e numa empresa não é nem um pouco diferente. Quando se busca ter uma boa atenção do seu chefe, estes erros devem ser diminuídos ao mínimo possível, e quando cometidos, serem reconhecidos como tal. Não há nada mais desagradável para um chefe que falhas seja cometidas por falta de atenção ou cuidado.

Para evitar estes erros, busque em seu dia a dia, e nas observações que realiza, quais são os cuidados que precisam ser tomados com maior atenção. Buscando corrigi-los, com o tempo estes cuidados se tornam parte natural do seu dia a dia.

6 – A Paciência é sua aliada

Relações de forma geral levam um tempo para se estabelecerem, e hoje em dia pode ser um pouco mais complicado graças ao excesso de responsabilidades, e um certo medo em se abrir para pessoas que podem prejudicá-las depois. Para quem deseja criar laços verdadeiros, é preciso tempo e calma. Assim são com nossos amigos, com nossos amores, com nossos colegas de trabalho… E com nossos chefes.

Não tente criar uma relação profunda e imediata com seu chefe. Além de ser superficial, você ganhará o rótulo de bajulador. Procure conhecê-lo ao longo das semanas de trabalho, assim como seus colegas de trabalho, para saber como agir diante de cada um. Apenas desta forma você terá relações verdadeiras, e impressionará seu chefe pela dedicação.

7 – Entenda o seu perfil de Trabalho

Todo chefe possui um ou mais perfis de comando, indo do mais conciliador e pacífico, ao agressivo e inquisitivo, com nuances bem bem específicas dos dois extremos. Uma boa forma de se fazer notado pelos chefes é conhecer os perfis deles, o que se estender não apenas para as questões profissionais, como pessoais.

Mas lembre-se que isto faz parte do processo de qualquer relação social, e que cabe ao funcionário fazer o mesmo pelos seus colegas. Saber como eles lidam com as pressões dos negócios pode ajudá-lo a tomar decisões melhores, e assim mostrar que está bem atrelado aos objetivos da empresa, chamando a atenção do seu chefe.

8 – Demonstre gratidão

Sempre existem situações nas quais somos eternamente gratos por terem acontecido, por elas terem ajudado de alguma forma a tornar nossas vidas melhores. No trabalho, isto pode se significar um novo aprendizado, uma oportunidade de exercer uma função mais elaborada, e claro, uma promoção.

Para qualquer situação de trabalho que tenha lhe ajudado a ser um funcionário melhor, e por que não, uma pessoa melhor, agradecer aos envolvidos é um dos melhores gestos que se pode retribuir. Você não apenas demonstra que vai fazer o seu melhor, como também diz que parte de seu sucesso e aprendizado se deve ao seu chefe e colegas de trabalho. Estas atitudes podem marcá-lo sempre como uma boa pessoa.

9 – Seja Leal

Chefes gostam de pessoas leais a seus objetivos e decisões. Elas serão seu ponto de referência na tomada de decisões, sabendo que haverá apoio para que sigam em frente. E para tanto, os chefes procuram funcionários com que possuem um nível considerável de confiança, e que até então não falharam com ele.

Não há problema em trabalhar buscando esta lealdade do seu chefe. Como dissemos em um artigo sobre maneiras de subir de cargo, você pode demonstrar suas intenções enquanto funcionário para adquirir posições maiores, desde que você realmente queira a lealdade do seu chefe – não é difícil detectar traiçoeiros quando começam a aparecer.

10 – Faça muito bem seu trabalho

Esta é a regra básica e obrigatória que todo bom funcionário deve cumprir. Independente de suas funções e objetivos, realizar um bom trabalho, mesmo que pequeno, mas com eficiência, mostra sua dedicação e comprometimento, e isto por si só deixa qualquer chefe de olho no que tem a oferecer.

Todas estas dicas podem ser realizadas na ordem que preferir. Talvez já até realize algumas delas, o que pode ser um bom sinal de sua competência enquanto trabalhador. Se colocar isto em prática constantemente, com o tempo você perceberá a mudança de postura de seu chefe com vocÊ.

O post 10 dicas para impressionar seu chefe apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 dicas para impressionar seu chefe

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×