Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 maneiras para perder a timidez

Ser tímido Pode Ser uma dificuldade social enorme, desde o ambiente de trabalho até as relações pessoais. Quando vocês está mais preocupado com o próprio nervosismo, fica ainda mais difícil perder a Timidez. Para ajudá-lo a acabar com esta dificuldade, separamos 10 dicas especiais. Você pode aplicar uma ou todas as dicas. Todas foram preparadas para qualquer obstáculo que esteja lhe atrapalhando.

1 – Defina metas

Timidez causa indecisão para tomar atitudes sociais. E nem sempre é possível quebrá-las aos poucos. Você precisa definir metas para quebrar essas barreira. Por exemplo “hoje falarei com 3 pessoas”, “hoje farei pequenos comentários”, “hoje vou tentar manter mais de 5 minutos de conversa”.

Escolha uma ou mais das três opções acima e pratique todos os dias. Com o tempo você sentirá o efeito.

2 – Leia algo sozinho em voz alta

Praticar leitura, em voz alta, ajuda a descobrir os maus hábitos que levam à timidez, e devido a simples prática em falar em voz alta, também ajuda a reduzir a timidez.

Quando estiver sozinho em casa, separe um trecho de um livro que goste, e leia em voz alta. Sua dicção melhora, e a timidez diminuirá sem que perceba.

3 – Saia da zona de conforto

A timidez é um porto seguro. Longe de qualquer exposição, existe uma sensação de segurança. “Sair da Zona de Conforto” basicamente é a tomar uma decisão fora daquilo que está acostumado. Ou seja, além daquilo que está com medo. Encarar um desafio longe de sua zona de conforto irá te deixar mais forte, além de ajudara perder a timidez.

4 – Gentileza gera oportunidade

Uma das atitudes mais simples para quebrar a timidez é a gentileza. E ela pode gerar tanto gentileza, como oportunidade. Seja pegando algo que alguém derrubou no chão, abrindo portas, dizendo bom dia etc. Ser gentil sempre irá te surpreender como as reações de cada pessoa pode se tornar em uma boa conversa e oportunidades novas.

Quebrar a timidez desta forma, pode ser a maneira ideal para quebrar o gelo de qualquer situação.

5 – Faça Pequenos Comentários em Grupos

Em cursos, grupos familiares, ou mesmo aquela rodinha de amigos, um pequeno comentário pode ser o suficiente para conseguir quebrar um pouco da timidez, já que ele pode abrir a conversa com várias pessoas, ou apenas uma, mas suficiente para manter um bom diálogo. Essa prática irá te ajudar a interagir e quebrar sua própria insegurança de falar em público.

6 – Pratique conversas casuais

Uma das razões que podem nos levar a timidez é a seriedade com que colocamos uma situação. Não fazer feio diante de uma plateia, não causar mau entendido com alguém que gostamos muito, ou ter vergonha de pedir informações quando está perdido, são exemplos bem conhecidos.

Não leve essas situações tão a sério. Então, invista em conversas casuais como um bate papo rápido no elevador, na rua com um vizinho, no supermercado, no shopping quando encontrar algum conhecido. Isso irá te ajudar a perder a timidez aos poucos.

7 – Descubra a causa da timidez

Esta sugestão depende do quão bem você se conhece. Por vezes, ignoramos alguns traumas antigos que, de alguma forma, nos bloqueiam quando queremos falar em público.

Descobrir os motivos que levam a timidez é uma das chaves para começar a trabalhar qualquer aspecto que a envolva. E mesmo que você seja aquela pessoas mais introvertidas e goste de sua particularidade, saber o que pode estar lhe prendendo garante que os momentos de exposição sejam mais tranquilos.

8 – Revele suas intenções aos poucos

Quando você está nervoso e toma uma súbita coragem para falar algo, o resultado pode ser bem negativo. O excesso de atitudes para ser notado acaba causando o efeito inverso, afastando a pessoa desejada.

Isto é igualmente um sinal de falta de confiança. O que você deve fazer é mostrar suas intenções aos poucos, em pequenas indiretas, atitudes, e aberturas nas quais a outra pessoa possa entender suas intenções, e começar a te dar aberturas para continuar o assunto. Funciona para casos pessoais ou profissionais.

9 – Aprenda com seus erros

Em qualquer situação na qual tenha sido exposto de alguma forma e não soube como lidar, o importante é saber quais foram os erros cometidos, por que foram cometidos, e quais as melhores formas de acertar na próxima vez. É desta forma que você irá transformar qualquer erro cometido em algo bom.

Nem o mais simpático dos seus amigos está isento de falhas, e tenha certeza que, se ele tem algo que você não tem em termos de timidez, ele também pode não ter algo que você tenha. Iremos falar deste ponto no próximo tópico.

10 – Explore o melhor de você mesmo

Aceite-se como você é. Esta pode ser a atitude mais importante para quebrar a timidez. Uma das razões para você ser tímido, pode ser uma ou mais características que não gosta em si mesmo, essencialmente aquelas consideradas ruins para convívio em público.

Aceitar-se irá fazer com que você foque em usas boas qualidades e tente melhorar as ruins. Assim irá melhorar e diminuir sua timidez.

Dica extra para perder a timidez

Escolha uma ou mais dicas acima que possam ajudá-lo, e aqueles que podem ajudar outras pessoas. E a dica essa é exatamente essa: ajudar outra pessoa a quebrar a timidez dela pode ser uma forma de quebrar a sua própria. Então ajude e pratique.

O post 10 maneiras para perder a timidez apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 maneiras para perder a timidez

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×