Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como usar espelhos na decoração

Os Espelhos se mantém sempre atual em qualquer que seja a decoração, sendo que em alguns cômodos ele é praticamente indispensável, como por exemplo no quarto e no banheiro. Entretanto existem muitos outros usos e funções que podem agregar de forma valiosa à decoração de sua casa.

O espelho pode ser usado para valorizar algum objeto específico, pode refletir a luz e, uma utilização clássica, é o efeito de ampliar os ambientes. A dica principal ao usar os espelhos em sua decoração é usar a criatividade e criar formas de incorporar o espelho em sua casa.

Espelhos diferentes para diferentes cômodos

Um espelho deve sempre ser colocado em frente ao que deve ser destacado, dessa forma antes de sair colocando o espelho em qualquer local do ambiente, é mandatório ter em mente qual o objeto/local que queira destacar.

Entretanto, aqui entra outra regra de ouro para posicionar espelhos em sua decoração, é necessário observar a parede oposta. Ao colocar o espelho em direção ao item que deseja destacar fará com que ele receba toda a atenção do cômodo.

É importante lembrar que o espelho irá dobrar o tamanho do espaço, fazendo com que todo o destaque fique nele, dessa forma é preciso que o item que queira ser o destaque apresente uma harmonia enorme com todo o ambiente.

Usando espelhos na Sala

Como já foi mencionado o espelho tem a capacidade de transformar qualquer que seja o cômodo. Portanto se você tiver uma parede inteira para colocar um espelho, aproveite!

Colocado em uma parede inteira ele passará a sensação de que existe um segundo ambiente. A dica aqui é coloca-lo de tal forma que o espelho reflita a sala inteira.

Se for o caso de não possuir uma parede inteira para se aproveitar do efeito do espelho, tome bastante cuidado no local que irá colocar o espelho. Uma saída interessante é utilizar estantes com espelhos, as quais além de ampliar o ambiente, ainda passam a sensação de profundidade ao móvel, sendo que os objetos colocados ali, ganhem destaque.

A sala também é o local ideal para utilizar o espelho de um modo diferenciado, que é usar a moldura como um elemento decorativo. Ao escolher uma moldura o espelho receberá toda a atenção se tornando o centro de destaque da sala, dando um ar maravilhoso ao ambiente.

No Quarto

Os espelhos em um quarto apresentam a função principal de aumentar o ambiente, dessa forma é possível colocá-los nas portas do guarda-roupa ou atrás da cama. A combinação de espelho com um ambiente descontraído, aumentará ainda mais essa sensação fazendo com que o quarto se torne extremamente agradável ao olhar.

Quando falamos de espelhos no quarto, precisamos ter o cuidado de não o posicionar de frente para a cama, uma vez que o espelho gerará um desconforto a pessoa que repousa nesse cômodo, assim a utilização do espelho sobre a cabeceira é mais do que recomendado.

Independente do cômodo que se pretende colocar o espelho, é necessário procurar por profissionais responsáveis e vidraçarias de qualidade para que não haja nenhum contratempo. No mais utilize a sua criatividade!

O post Como usar espelhos na decoração apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Como usar espelhos na decoração

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×