Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toldo Para Área Externa, Qual Escolher?

Se você alguma vez na vida já procurou pesquisar sobre toldos e qual deles escolher, garanto que fico meio perdido em meio a grande variedade de tipos, materias, formatos e funções, mas não se preocupe mais, nesse artigo você descobrirá e aprenderá de um vez por todas como escolher o Toldo ideal para área externa.

Para realizar essa escolha, você deve se atentar a alguns critérios, pois o Toldo Ideal é aquele que melhor combina as suas necessidades com a qualidade e funcionalidade dele, sendo assim, esses fatores são…

Como você irá Utilizar esse Toldo?

De que forma o seu toldo será utilizado, vai colocar ele no quintal no local da churrasqueira para proteger ela do sol e da chuva, vai usar ele na varanda da sua casa como uma cortina para criar um clima de mais privacidade, ou irá usá-lo perto da piscina para criar uma área de sombra e poder relaxar enquanto bebe água de coco deitado numa cadeira de praia.

Todos esses são fatores importantes que você precisa ter em mente na hora de escolher o toldo ideal que mais satisfaz as suas necessidades.

Cor do Toldo

Além de alterar a beleza do seu toldo, a cor também exerce grande importância na absorção ou reflexão da luz do sol, podemos esfriar ou esquentar o local onde está localizado.

Ou seja, se caso deseje reduzir a temperatura e criar um ambiente mais ameno e gostoso para relaxar nos fins de semana, então deve escolher toldos de cores mais caras, sendo os toldos de cores mais escuras apenas recomendados para locais onde você não irá passar muito tempo.

Tipo de Lona

Existem vários tipos de lonas, com diferentes características cada uma delas, na hora de fazer a sua escolha deve ser levado em conta a resistência, a durabilidade, a absorção de luz solar e o preço para poder avaliar e decidir qual deles possui o melhor custo-benefício.

Tipos de Toldos

Agora que já sabemos quais são os fatores mais importantes na hora de escolher o toldo ideal para a sua área externa, vamos descobrir quais são os tipos de toldos e suas características.

Toldo Articulado

Diferentemente do anterior, esse tipo de toldo apresenta braços com articulações, os quais permitem que ele seja aberto ou fechado com facilidade, podendo ser utilizado em diferentes locais da sua casa por sua versatilidade.

Toldo Vertical

Excelente escolha para sacadas e varandas, assim como outros lugares abertos, esse toldo lembra muito uma cortina e possui como funções aumentar a privacidade do local e proteger contra a chuva, os ventos e o sol.

Toldo Pivotante

Semelhante ao vertical, porém com uma inclinação de cerca de 45° graus e braços automáticos que permitem a sua regulagem, esse toldo protege uma grande área do sol e da chuva, podemos ser usado em qualquer área externa.

Concluíndo

Conforme foi visto ao longo desse artigo, existem vários tipos de toldos, cada qual com sua características e funções próprias, as quais devem ser levadas em consideração na hora de escolher o toldo ideal para a sua área externa.

Obrigado pela leitura e qualquer dúvida ou observação é só deixar um comentário logo abaixo.

O post Toldo Para Área Externa, Qual Escolher? apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Toldo Para Área Externa, Qual Escolher?

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×