Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Coisas que Você Precisa Saber para Acampar

Acampar é uma distração para muitas pessoas, uma pequena aventura que você pode realizar no quintal da sua casa ou em montanhas distantes. O acampamento pode te distanciar do mundo urbano, gerar um sentimento de liberdade e te conectar com a natureza.

Para fazer um ótimo acampamento você deve estar preparado, um acampamento é uma vida completamente diferente do que o que estamos acostumados. Baseado nisso confira a guia completa com 10 coisas que você precisa saber antes de acampar.

Confira Abaixo as 10 Coisas que Você Precisa Saber para Acampar:

10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Acampar

1) Escolhendo a barraca

Para acampar você precisa de uma Barraca que esteja em bom estado, que seja impermeável e que tenha mosquiteiro para evita incômodos.

No verão barracas maiores podem ser ideais pois possuem um espaço maior para ventilação, já as barracas menores concentram o calor sendo ótimas para climas mais frios.

É importante você conhecer tudo sobre a sua barraca, saber como montá-la, seus compartimentos, emendas e costuras.

A barraca é um dos itens mais importantes do seu passeio, por isso é importante levar em consideração quantas pessoas irão com você para poderem comprar a barraca que mais adequa ao momento.

A escolha ainda pode varias de acordo com o local que você irá acampar, durante um mochilão, uma barraca leve e fácil de carregar é ideal, já em acampamentos com mais pessoas uma barraca que abrigue e proteja todos é o mais confortável.

2) Montagem

É importante estar atento ao local que você vai acampar. Evite acampar embaixo de árvores frutíferas que possam produzir pinhas e outros frutos do tipo, pois caso elas caiam da árvore pode gerar transtornos que podem atrapalhar o acampamento ou até mesmo machucar alguém. Além disso, os pássaros que moram nas árvores podem não ser bons companheiros de viagem.

Você também pode ter cuidados com relação ao sol, a direção que ele se põe e nasce, para não ter incômodos com luzes. Saber a direção do vento é um ponto positivo ou negativo, pois você pode ajudar na ventilação da sua barraca, ou em caso de ventos fortes também podem destruí-la.

3) Colchão inflável ou saco de dormir

O saco de dormir é ideal para um lugar frio. A maioria deles é preparado para aguentar temperaturas mais baixas, muitas vezes você não precisa levar muitos cobertores, pois o saco de dormir pode dar conta e assim você evita carregar tantas coisas na mochila.

O colchão inflável é ótimo para lugares quentes, para isso você vai precisar de uma bomba para enchê-lo e um saco para carrega-lo. Eles são a melhor opção em dias que não precise de cobertores e podem mais confortáveis.

4) Atento ao clima

Além de escolher a barraca ideal que se adeque ao clima do lugar que você irá, você deve pesquisar a respeito da temperatura do lugar, possibilidade e intensidade de chuvas e eventos. O clima pode influenciar em toda sua bagagem e até mesmo na data  escolhida para o acampamento.

5) Escolhendo o local

Fique atento para as cordas e ferros durante a montagem, estique e fixe bem todo ao chão para não ter dores de cabeça durante o acampamento.

O solo deve ser bem nivelado para ajudar na parte da montagem. Vales, buracos ou depressões podem atrapalhar caso chova, pois podem empoçar e causar danos. A limpeza do solo é essencial, retire galhos, pedras, raízes para que nada incomode.

Lugares com grandes sombras são ideais para montar barracas. Mas garanta o estado das árvores para não se estabelecer em um lugar perigoso.

6) Roupas e mochila

Leve apenas o essencial, faça uma mala simples apenas com o necessário. É importante levar roupas leves que sejam fáceis de levar e sequem rápido.

Organize sua mochila para que fique fácil de pegar seus objetos e roupas, evitar bagunça é importante. Coloque os itens em sacolas plásticas para que nada fique molhado. Uma dica é colocar roupas, objetos macios, tolhas do lado da mochila que irá ficar encostado em suas costas e os objetos duros no fundo. Os itens que são utilizados com maior frequência devem ser colocados na parte de cima da sua mochila.

7) Itens importantes

Para fazer o acampamento ideal você deve fazer uma lista dos itens necessários de um campista. Dentre eles sacos plásticos, cordas de varal, fita ducktape (largas e prateadas) para emergências relacionadas com a barraca ou lona, repelente, chinelos, toalha, kit de primeiros socorros, caixas térmicas, itens de higiene, não se esqueça de lanternas e pilhas, isqueiro, capa de chuva, protetor solar, entre diversos outros itens.

Um campista sempre está preparado para toda e qualquer situação.

8) Banheiro

Você precisa se lembrar antes de realizar um acampamento muitas vezes não há banheiro banheiros próximos e, por isso, você terá que improvisar.

Caso esteja no mato e a infraestrutura seja escassa leve uma pá para facilitar e manter uma postura ecológica. Dessa maneira, você pode fazer um buraco no chão, fazer suas necessidades, colocar o papel higiênico no buraco e depois tampá-lo. Assim você evita o mau cheiro e não corre risco de proliferar doenças ou possíveis pisões, além de agilizar na decomposição.

9) Alimentação

Durante um acampamento é normal fazer a própria comida.

Antes de tudo é importante levar alimentos que sejam fáceis de serem feitos e que não estraguem com facilidade. Para esquentá-los você vai precisar um fogareiro, panelas.

Você também pode optar por lanches fáceis, que não precisem estar refrigerados durante o dia como bolachas, chocolates, frutas secas, barras de cereais, entre outros. Leve lanches que ajudem a reforçar sua energia. O café da manhã é a refeição mais importante para você conseguir enfrentar um dia com muita energia.

10) No inverno

Caso você escolha viajar no inverno deve se preparar muito bem. Leve muitos cobertores, nunca é demais, o frio a noite pode ser mais extremo podendo colocar sua vida e o acampamento em risco. Isolantes térmicos são uma boa opção para ajudar na proteção contra o frio.

Você pode optar por vinhos para se esquentar durante um jantar sob as estrelas. Mas uma dica importante: antes de dormir procure ingrerir um copo de agua, hidrate bem o seu corpo para diminuir a sensação de frio. Bebidas quentes, como um leite ou chá, também podem ajudar a manter o seu corpo bem aquecido.

Não se esqueça de levar roupar bem quentes para dormir. Além disso, gorros, luvas e meias grossas são indispensáveis nesses momentos.

O post 10 Coisas que Você Precisa Saber para Acampar apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Coisas que Você Precisa Saber para Acampar

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×