Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Peeling de cristal pode tirar as minhas machas? Veja antes e depois

Tags: peeling pele

Quem já ouviu falar do tratamento de microdermoabrasaõ? E do Peeling de cristal? Esses dois tratamentos são a mesma coisa, porém o segundo nome é mais popular. Pesquisas mostram que o peeling de cristal é o procedimento estético mais usado num período de 20 anos.  Se você já ficou morrendo de vontade de fazer, mas não tem coragem, esse artigo foi feito pra você!

O peeling é considerado quase um milagre para muitas pessoas, pois te deixa com um rosto mais jovem, reduz rugas, manchas de acne, de sol e cicatrizes. Com apenas uma sessão já podemos ver bons resultados. Parece até passe de mágica, mas não é bem assim.

Diferente de muitos peelings, o de cristal pode ser feito em outros locais como no culote e abdômen. Acompanhe a partir de agora, informações e conselhos sobre esse tratamento e veja fotos do antes e depois.

Afinal de contas, o que é e para que serve o peeling de cristal?

Peeling em poucas palavras é o mesmo que esfoliação profunda, onde é retirada a sujeira, poluição e oleosidade da Pele. Essa técnica é feita com o uso de substâncias, geralmente ácidos, capazes de fazer uma limpeza geral e completa, em diferentes graus conforme a vontade do paciente.

Em uma esfoliação normal são usados grãos com um creme específico que esfolia áreas da pele, que possuem poros entupidos retirando a sujeira de dentro desses poros. No caso do peeling de cristal, são usados cristais ou mais especificamente cristais de óxido de alumínio –note que não é um ácido- que são mais eficazes, justamente por ser o segundo mineral mais duro encontrado na terra.

Óxido de alumínio provoca alergia? Pesquisas atuais mostram que essa substância não traz riscos á saúde, quando ingerido se mostrou não ser tóxico e não provoca câncer. Também não causa alergias ou coisas do tipo e o melhor de tudo: é liberado pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Como funciona?

A nossa pele possui uma camada externa (chamada epiderme) capaz de proteger contra agentes agressivos, porém essa camada é formada de células mortas e queratina, o que com o tempo dá aquele aspecto envelhecido e sem brilho.

O peeling entra em ação para remover essa camada externa, só que para isso ele conta com a ajuda de um aparelho mecânico capaz de:

  • Fazer uma super esfoliação – aplicar os cristais
  • Fazer a sucção- suga as células mortas e os cristais aplicados.

Um fato interessante é que a velocidade e intensidade com que os cristais são arremessados contra a pele é que determina a eficácia.

Depois dessa esfoliação, a pele se regenera e estimula a produção de colágeno deixando a pele jovem e firme. E aumenta a penetração de outros produtos para cuidados da pele mesmo aqueles que você tem em casa.

Esse procedimento caiu no gosto principalmente das mulheres, pelos seguintes fatos: é menos agressivo já que não se utiliza química, o que normalmente descama a pele, todo o procedimento é feito em 15 minutos e a recuperação é rápida.

Profundidade do peeling

Na consulta com um PROFISSIONAL ADEQUADO é analisada a necessidade da sua pele. Isso é feito por meio de uma avaliação onde é levado em conta a sua idade e características da sua pele. Depois, é escolhido o tipo de procedimento a ser usado e a intensidade ou profundidade necessária.

Peeling superficial: ideal para peles sem brilho e que possuem pequenas manchas e poros dilatados.

Peeling médio: para quem tem cicatrizes, algumas rugas e aspecto envelhecido pelo sol.

Peeling profundo: são para aquelas peles que precisam de tratamento severo com presença de muitas rugas, cicatrizes profundas e aspecto envelhecido.

Quanto maior a profundidade melhor será a esfoliação e mais resultados terá.

Quem pode fazer o procedimento?

Não há muitas restrições quanto a que tipos de pessoas estão liberadas para fazer o procedimento tanto jovens, homens, mulheres, idosos, negros, brancos e até grávidas, podem desfrutar dessa maravilha da tecnologia.

Quando não fazer o tratamento?

  • Pele extremamente sensível
  • Presença de acne inflamada
  • Poucos dias após o primeiro procedimento ou após uma limpeza de pele

É recomendado fazer o procedimento no inverno já que o sol pode provocar manchas.

Benefícios do peeling de cristal

O que nós queremos quando procuramos por um tratamento é nos livrar daquilo que nos incomoda tanto e que muitas vezes faz com que fiquemos tristes com nossa aparência. Com o peeling de cristal isso é fácil e rápido, veja alguns dos maiores benefícios:

  • Rejuvenesce a pele e estimula a produção de colágeno,
  • Reduz de forma significativa manchas de sol e melasma,
  • Diminui cicatrizes de acnes, cravos e queloides,
  • Melhora a aparência de poros dilatados,
  • Uniformiza a cor e textura da pele,
  • Disfarça rugas,
  • Trata estrias (em qualquer parte do corpo sendo ideal para grávidas),
  • Ajuda na remoção de pelos encravados.

Qual é o profissional adequado e onde é feito?

Assim como em qualquer procedimento médico a informação deve ser prioridade, então procure profissionais habilitados e reconhecidos para que possa te orientar. Geralmente o peeling é realizado por um dermatologista ou um cirurgião plástico que fará o procedimento no seu próprio consultório ou estabelecimento de estética.

Com que frequência devo fazer?

A freqüência varia de paciente para paciente já que o estado da sua pele é que determinará a quantidade de sessões. Caso sua pele necessite de cuidados maiores o peeling é feito mensalmente, porém se seu maior problema é o excesso de oleosidade por exemplo, pode ser feito de três em três meses.

Cuidados para o Pós-tratamento

Logo após a aplicação é exigido o uso de um hidratante potente para prevenir futura descamação e deixar a pele mais brilhante. Se houver uma vermelhidão ou a sensação de queimação não se preocupe, pois passará dentro de pouco tempo.

Depois disso, você pode retornar para casa ou trabalho assim que finalizar o procedimento.

A fim de ter uma boa recuperação, alguns cuidados especiais devem ser tomados, são eles: evitar tomar sol durante uma semana, já que provoca uma coloração escura da pele, e usar diariamente protetor solar com fator acima de 30 para ajudar na cicatrização.

Preço do peeling de cristal

O valor cobrado pelo profissional depende desses fatores: profundidade do peeling, regiões a serem aplicadas e quantidade de sessões. Podendo variar de 150 a 300 reais em procedimentos simples e de 900 a 1500 reais em casos mais complexos. Vamos combinar que não é tão baratinho assim, mas antes de partir pra outra, lembre-se de que os resultados são visíveis e garantidos.

Para nós brasileiros comuns que não nascemos num berço de ouro, há algumas alternativas mais baratas, como comprar esse produto de algum revendedor. Para isso pesquisamos uma segunda opção que pode ser feita em casa. Esse é o caso do peeling de cristal Mary Kay que vem com passo a passo, tudo muito bem explicado para maior compreensão da leitora e que custa apenas 150 reais.

E para te convencer da eficácia do peeling de cristal, escolhemos algumas fotos do antes e depois:

 

Como você viu os resultados são realmente surpreendentes, mas conta pra gente o que achou do peeling de cristal?

Veja também uma reportagem sobre o peeling de cristal

Fontes:

http://www.sonyadakarskinclinic.com/diamond-peel-vs-microdermabrasion-treatments-acne

http://www.webmd.com/beauty/dermabrasion/cosmetic-procedures-dermabrasion?page=1

http://www.skinabrasion.net/crystal-free.html

 

Gostou do conteúdo? não esqueça de curtir, compartilhar ou deixar comentários. Contamos com você para melhorarmos ainda mais a qualidade. 

O post Peeling de cristal pode tirar as minhas machas? Veja antes e depois apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Peeling de cristal pode tirar as minhas machas? Veja antes e depois

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×