Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As 8 Melhores Praias de Porto Seguro

Destino certo para quem ama clima de verão, praia e animação, Porto Seguro é um oásis litorâneo com opções para todos os gostos. As praias de Porto Seguro, sempre esplendorosas e diferentes entre si, possuem uma riqueza natural que encanta. Seja para descansar com a família ou para curtir baladas a beira mar, não tem quem não se apaixone por lá.

Trazemos, então, uma lista de sugestões com as Praias de Porto Seguro que definitivamente devem entrar para o roteiro da sua próxima viagem, nem que seja só para tomar uma água de coco em uma paisagem paradisíaca!

As 8 Melhores Praias de Porto Seguro

1) Arraial D’Ajuda

Com uma arquitetura rústica e marcante, o famoso Arraial D’Ajuda em quase nada se parece com o município a que pertence, Porto Seguro. Charmoso e multicolorido, possui belíssimas praias de água cristalina e uma flora incrível, que dá ao lugar um toque de verdadeiro paraíso.

Opção para quem deseja desfrutar de férias tranquilas na areia e também para quem busca diversão e boa gastronomia.

2) Praia de Taípe

No próprio litoral de Arraial D’Ajuda podemos encontrar uma das praias mais desertas e preservadas, a Praia de Taípe. Ela se destaca por ser uma ótima opção para quem gosta de longas caminhadas, tendo falésias por toda sua extensão e muitas ondas, proporcionando aconchego para olhos e ouvidos.

3) Praia do Mutá

Situada no limite norte de Porto Seguro com Santa Cruz de Cabrália, a Praia do Mutá é o endereço certo se sossego é o que o visitante busca. Com águas calmas, na baixa da maré dá até para andar bons metros mar a dentro! Para quem tira férias em família e tem criança em casa, essa praia é uma excelente escolha.

4) Santa Cruz Cabrália

São mais de 30 km de pequenas praias semidesertas, circundadas por recifes e que formam piscinas naturais. Entre elas, destacamos Coroa Vermelha (que foi um dos pontos de desembarque no Descobrimento), em sua calmaria e areia branquinha, e também Arakakaí, com suas ondas perfeitas e surfistas prontos para domá-las.

5) Caraíva

Calma e bucólica, Caraíva oferece algo a mais que as outras praias: ela possui a chamada “barra”, encontro entre mar e rio, que deslumbra os turistas e dá um quê de relaxamento ao local. É local de simplicidade, perfeita para quem anda precisando refletir sobre a vida e se reencontrar.

6) Praia de Santo André

O acesso à Praia de Santo André é feito pelo rio, o que faz dela uma praia reservada e de pouca infraestrutura, mas que tem seus charmes. É bonita, tranquila e tão simples que toda a recepção e serviços oferecidos são feitos pelos nativos.

Foi lá que a Alemanha construiu seu centro de treinamento na Copa do Mundo de 2014, primando pelo sossego dessa praia em Porto Seguro.

7) Taperapuã

A mais badalada das praias de Porto Seguro. Se o propósito é se divertir muito em superfestas na areia branquinha até o amanhecer, Taperapuã é parada obrigatória. Durante o dia, ainda se pode aproveitar os diversos shows de axé e lambaeróbica, sempre animando os banhistas e quem passeia pela orla.

8) Trancoso

Lugar de sonho. De tão lindas, as pequenas praias que compõem Trancoso já foram palco de diversos videoclipes internacionais e estão sempre no topo da lista dos estrangeiros que vem conhecer o país.

Desde os coqueiros e amendoeiras, passando pelo Quadrado – praça repleta de casinhas coloridas no centro – e sem esquecer de sua areia macia e água azul cristalina, Trancoso adquiriu status cinco estrelas, mas conserva o astral e ternura dos hippies dos anos 70, que desvendaram esse pedaço de paraíso. Detém todos os tipos de atividades: festas, luaus, caminhadas ao ar livre e muito mais.

É fácil encontrar agências de turismo receptivo e empresas que ofereçam pacotes com visitas e serviços a essas e muitas outras praias em Porto Seguro. A Coconut Experience, por exemplo, é uma empresa especializada em organizar passeios incríveis ao longo da costa litorânea baiana.

Aposto que você já está pensando no próximo roteiro de férias, não é? Siga nossas redes sociais para mais informações sobre as praias de Porto Seguro!

O post As 8 Melhores Praias de Porto Seguro apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

As 8 Melhores Praias de Porto Seguro

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×