Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Dicas para Engravidar Rápido

Uma vez que você esteja pronta para começar uma família, ansiedade é a última coisa que você quer experienciar. Você mesma pode se preparar o quanto antes para poder engravidar rápido.

Veja as 5 dicas para engravidar rápido:

1- Consulte o seu médico

Agende um check-up antes da gravidez para descobrir quais as mudanças podem ser feitas.

  • Hemograma completo
  • Glicemia
  • Sistema ABO e fator Rh
  • HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana)
  • Sorologia para rubéola
  • Reação para toxoplasmose
  • VDRL
  • Sorologia para hepatite B e C
  • Sorologia para citomegalovírus
  • Urina
  • Fezes

Faça exames de prevenção de câncer e de detecção de clamídia e pergunte ao seu médico sobre vitaminas pré-natais que têm ácido fólico , que ajudarão a proteger contra alguns defeitos congênitos , como espinha bífida . O ácido fólico funciona durante os primeiros estágios da gravidez , de modo que é por isso que é importante ter certeza de que você esteja recebendo ácido fólico suficiente, mesmo antes de engravidar.

2- Tenha hábitos saudáveis

Quando você está tentando engravidar, comer alimentos nutritivos, manter um peso saudável, fazer exercício físico regular, e evitar quaisquer maus hábitos como beber, fumar ou usar drogas é muito importante. Limite o consumo de café pois pode contribuir para problemas de fertilidade. Na sua consulta, discuta quaisquer medicamentos que esteja tomando e descobra se eles são seguros para uso durante a gravidez.

3- Descubra a data da ovulação

O maior segredo para engravidar rápido é saber quando você ovula (libera um óvulo no seu ovário), pois a mulher é mais fértil 5 dias antes da ovulação. Já que você ovula apenas uma vez a cada ciclo menstrual, você pode usar alguns métodos diferentes para descobrir quando você ovula, como uma calculadora de ovulação que fará a matemática e determinará quando você é mais provável de ser fértil.

Mantenha um registro de seus ciclos menstruais durante vários meses. Quanto mais irregular for seu período,mais difícil será para prever a ovulação. Se seus ciclos são irregulares e mais de 35 dias de intervalo, você deve procurar o seu ginecologista ou um especialista em fertilidade para verificar se há outras causas de um ciclo irregular, como a síndrome do ovário policístico (SOP), disfunção ovariana, distúrbios da tireóide, perda excessiva de peso ou um nível de prolactina elevada.

4- Tenha relações sexuais no momento certo

Tempo é tudo. O esperma pode viver por três a seis dias, mas o óvulo é em torno de apenas 12 a 24 horas. Para aumentar a probabilidade de concepção, é importante ter relações sexuais diariamente nos dias que antecederam a ovulação e no dia que você ovular. Uma boa abordagem é ter relações sexuais um a dois dias antes da ovulação e novamente no dia que você ovular. Isso significa que se você fez sexo na segunda-feira, o esperma pode sobreviver em suas trompas até quinta-feira – ou mesmo tão tarde quanto no domingo.

Se você não tiver certeza quando o seu período fértil será, apenas ter relações sexuais dia sim,dia não é o suficiente. Isso significa que você terá esperma saudável em suas trompas, sempre que o seu óvulo for liberado.Seu parceiro deve ejacular pelo menos uma vez antes de seu período mais fértil. Caso contrário, pode haver um acúmulo de espermatozoides mortos no sêmen.

5- Saúde do homem

O esperma tem a melhor chance de fertilizar um óvulo quando está saudável, forte e abundante. Seu parceiro pode fazer várias coisas para te ajudar a engravidar rápido:

  • Cortar o consumo do álcool:a ingestão diária pode diminuir os níveis de testosterona e contagem de esperma, aumentando o número de espermatozóides anormais.
  • Tente manter um peso saudável. A obesidade pode reduzir a quantidade de esperma.
  • Consumir nutrientes essenciais – como zinco (carne vermelha), ácido fólico (abacate), cálcio (chia) e vitaminas C (laranja) e D (ovo) – que ajudam a criar esperma forte e abundante.
  • Não use banheiras de hidromassagem e saunas ou tomar banhos muito quentes, porque o calor mata o esperma.

Quanto tempo para tentar obter ajuda

Quanto tempo você deve continuar a tentar antes de procurar ajuda de um especialista em fertilidade depende em grande parte da sua idade. Fertilidade diminui à medida que a mulher envelhece, por isso, se você está com 40 anos ou mais, procure ajuda de um especialista imediatamente. Se você tem de 35 a 40, fale com um especialista depois que você tentou durante seis meses.E se você tiver menos de 35 anos,continue tentando por um ano.

Claro, se você souber de uma razão para você ou seu parceiro não serem férteis, marque uma consulta imediatamente. Não há nenhuma razão para esperar nesse caso.

Lubrificante pode atrasar a gravidez

Pense duas vezes na próxima vez que você usar o lubrificante: lubrificantes comerciais podem afetar negativamente a motilidade dos espermatozoides, tornando mais difícil para chegarem até o óvulo. Se você precisar usar um, tente  o Pré-Seed, um lubrificante ideal para o esperma.

 

Fonte:

http://www.babycenter.com/0_when-to-have-sex-if-you-want-to-get-pregnant_1809.bc

http://www.babycenter.com/0_how-to-get-pregnant-fast_10337115.bc

http://www.webmd.com/baby/features/7-tips-getting-pregnant-faster

http://www.parents.com/getting-pregnant/trying-to-conceive/tips/best-sex-for-getting-pregnant/#page=1

 

Gostou do conteúdo? não esqueça de curtir, compartilhar ou deixar comentários. Contamos com você para melhorarmos ainda mais a qualidade. 

O post 5 Dicas para Engravidar Rápido apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

5 Dicas para Engravidar Rápido

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×