Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reflexologia – Massagem na Mão para Aliviar o Estresse do Corpo

Você alguma vez já ouviu falar da reflexologia? Não? Então para os desinformados de plantão, reflexologia é um procedimento terapêutico muito comum, no qual se aplica massagens em pontos específicos principalmente dos pés (reflexo podal), da orelha (reflexo auricular) e da mão (reflexo palmar), que refletem diretamente em outras partes do nosso corpo por meio de impulsos elétricos no cérebro.

Essa técnica vem sendo muito usada pelos profissionais da área, para aliviar dores de cabeça, o estresse do corpo que é adquirido ao longo do dia, relaxar os músculos e até mesmo para tratar e prevenir doenças. Pensando nisso, resolvemos então apresentar algumas automassagens reflexo terapêuticas das mãos muito eficazes para você praticar em sua casa, e assim se livrar de vez do estresse diário.

1) Primeiros Passos para Fazer Reflexologia – Massagem na Mão

Se você pensou que seria simples, só fazer a Massagem e pronto, estava muito enganado, o procedimento exige uma preparação prévia. Então tire todas as joias das mãos, como anéis ou pulseiras – caso tiver – e lave muito bem as mãos com água fria.

Logo depois hidrate-as, você pode optar por alguma loção ou qualquer óleo de massagem que você tiver em sua casa. Isso irá proporcionar que suas mãos deslizem com facilidade durante a aplicação da massagem, e assim evitar que sua pele fique irritada com os movimentos.

O último passo da preparação é o alongamento das mãos, siga as seguintes instruções pelo intervalo de um minuto antes de finalmente começar a massagem:

1) Afrouxe e sacuda Seus Dedos;

2) Flexione seus dedos o máximo que puder e depois forme um punho;

3) Dobre seus pulsos para baixo e em seguida flexione para cima – repita esse passo sucessivamente;

4) Pressione a ponta de cada um de seus dedos por alguns segundos de forma firme, mas que não provoque incomodo.

2) Quais pontos você deve massagear?

Tudo depende do motivo pelo qual você procura a massagem, pois segundo os reflexologistas, nossa mão é como um “mapa” em que cada parte dela se corresponde a um determinado ponto de nosso corpo.

Então localize no gráfico da reflexoterapia o ponto correspondente a área pela qual deseja trabalhar, ou se preferir experimente a massagem em toda mão, pois os reflexologistas acreditam que proporciona o bem-estar geral, conheça alguns pontos:

  • Os topos de nossos dedos estão associados diretamente com nossa cabeça, cérebro e peito.
  • A parte do meio do polegar associa-se com algumas glândulas localizadas no nosso cérebro (a massagem nesse local é muito eficaz para questões relacionadas ao sono).
  • Entre a primeira e a segunda junta reflete na parte do pescoço, já a parte da garganta está associada com a base dos polegares.
  • A parte superior da palma da mão corresponde a parte superior do peito. Já o tórax, pulmão e proximidades estão associados logo abaixo dos nódulos de cada um dos quatro dedos na parte lateral da palma das mãos.

3) Técnicas

Agora é só aplicar a massagem na parte que corresponde ao seu desconforto, por exemplo, se no seu caso for dor de cabeça, então massageie a ponta de seus dedos até a primeira junta. Alguns dizem que a massagear nessa área em especifico pode aliviar os sintomas de sinusite, porém ainda nada fora comprovado.

Agora se o caso for algum problema no intestino, como por exemplo, a constipação, aplique a técnica na parte inferior da palma, mais precisamente na parte debaixo do dedo médio, conheça alguns passos:

  • Técnica do polegar-andando

Estenda sua mão em uma superfície estável, agora estenda o polegar pressionando a área que deseja aplicar, deslize-o para trás lentamente ao mesmo tempo que flexiona a primeira articulação do polegar para cima. Repita esse movimento lentamente sempre seguindo o ponto do reflexo.

  • Movimento giratório

O movimento giratório é simples, coloque o polegar na área que deseja, e gire sobre o local lentamente enquanto aumenta a pressão de forma gradativa. Depois de aplicar esse movimento, pressione o polegar no ponto pelo período de no mínimo três segundos, isso irá estimular o reflexo e também poderá aumentar o sentimento de relaxamento.

Lembre-se que o procedimento deve ser aplicado em ambas as mãos para que o reflexo seja estimulado completamente. Depois de aplicado as técnicas, é só relaxar e se hidratar bem, pois isso irá ajudar seu corpo a remover o acumulo do ácido lático de forma mais rápida.

Saiba mais algumas informações relevantes sobre a reflexologia na reportagem a seguir (3:17):

Fonte:

http://www.beingwoman.net/massage_hand.html

O post Reflexologia – Massagem na Mão para Aliviar o Estresse do Corpo apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Reflexologia – Massagem na Mão para Aliviar o Estresse do Corpo

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×