Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Dicas Eficientes para Escrever um Artigo de Blog

Quer escrever um Artigo de alta qualidade no seu blog mas não tem a mínima ideia de como fazer isso? Saiba que não é apenas abrir o Word e escrever tudo que dá na telha da forma que bem entender. Por melhores que possam ser suas intenções, se não fazer de um modo que mantenha as pessoas interessadas, seu post poderá cair no limbo dos artigos que ninguém lê.

Então para você que já possui um blog – ou para você que está começando agora – possa melhorar a qualidade de seus textos, e consequentemente ganhar notoriedade, apresentamos dicas eficientes que você pode seguir.

Veja Abaixo as 10 Dicas Eficientes para Escrever um Artigo de Blog

1) Coloque um título chamativo

Você já parou para pensar porquê que o jornal Noticias Populares vendia tanto antigamente? Acertou se pensou em suas manchetes. Claro que você não deve manter esse mesmo nível de apelação, utilizei o Noticia Populares como exemplo para que você consiga pensar em seu título como uma forma de vender Seu Artigo.

As pessoas se sentem atraídas pelo inusitado, seu título deve apresentar algo que as interessa de alguma forma, mas ao mesmo tempo deve ser fiel ao conteúdo do artigo. Coloque no título palavras chamativas e informações benéficas que o leitor poderá extrair do seu texto.

2) Mantenha os parágrafos curtos

É um erro muito comum entre os blogueiros inexperientes, e que ainda é visto com bastante frequência em muitos lugares. Por mais interessante que seu artigo possa ser, caso o escreva com longos parágrafos poderá deixa-lo maçante, e o leitor ficará cansado – não tem nada pior do que isso.

Procure manter um padrão de frases e parágrafos curtos, a maioria dos leitores preferem artigos ágeis e que fluam bem, do que artigos que os prendam em infinitas linhas sem pausas de respiro.

3) Não enrole

Vá direto ao ponto, ninguém gosta de enrolações. O leitor ao clicar em um artigo, está à procura de respostas que possam elucidar seu problema ou saciar sua curiosidade, ele quer que você ofereça isso de forma rápida e enrolação só irá aborrece-lo. Nunca deixe o melhor para o final.

4) Evite repetições

As vezes acabamos repetindo frases ou palavras de forma inconsciente, se caso houver palavras semelhante muito próximas, procure substitui-las por um sinônimo que não mude o significado da frase.

No caso de repetições de frases, evite dizer a mesma coisa mais de uma vez, pois poderá deixar o artigo enrolado, além de retardar sua qualidade.

5) Utilize imagens

Não só imagens, mas qualquer outro tipo de apelo visual, como vídeos e GIF’s. Eles servem para Deixar Seu Artigo menos intimidador e mais ilustrativo e leve, pois para alguns leitores, pode ser extremamente chato clicar em um artigo e se deparar apenas com uma imensidão de palavras.

Mesmo que seu post esteja bem escrito e formatado, o não uso de imagens poderá espantar o usuário logo de cara. As imagens também servem para quebrar o texto, mas explicaremos isso melhor mais a seguir.

6) Releia

Antes de publicar seu post sempre releia o que escreveu de ponta a ponta, certifique-se que não cometeu nenhum erro gramatical grave e veja se o texto está claro, coeso e não apresenta contradições.

Se possível peça que outra pessoa também leia, pois quando trabalhamos demais em um texto, muitas vezes, não conseguimos enxergar erros óbvios de gramatica, clareza ou estrutura que acabam escapando.

7) Escreva em primeira pessoa

Quando você escreve em primeira pessoa se referindo a si, descrevendo experiências pessoais que vivenciou e que possuem relação com o tema do artigo, você estará possibilitando que seus leitores possam se identificar com você.

Esse estilo de escrita fará com que ele se sinta mais próximo, além de deixar o texto mais informal e descontraído, como em uma conversa.

8) Conheça seu público

Para quem você está direcionando seu artigo? Um passo fundamental para começar a escrever é saber para quem está escrevendo, quando descobrir a resposta dessa pergunta, você poderá adequar a linguagem do artigo de acordo com seu público.

Conhecendo seu público ficará até mais fácil de identificar qual tipo de informação eles consomem e o que eles gostam de ler, e assim evitar escrever sobre assuntos que não lhes interessa.

9) Quebre seu texto

Esse é outro artificio para deixar seu artigo bem mais dinâmico e menos cansativo de se ler, procure dividi-lo em pequenos tópicos e intertítulos, lembre-se que você está escrevendo um artigo de blog e não um livro.

Já foi constatado por meio de pesquisas, que artigos com esse formato possuem mais aceitação do público em geral.

10) Organize as informações

Cabe a você determinar quais informações devem ser incluídas no artigo e quais não, até por que assuntos envolvem uma gama muito abrangente de informações e não será possível tratar de todas elas. Afinal artigos devem ser curtos e precisos

Então dê um foco para seu texto, selecione apenas o que você considera relevante cobrir, procure deixar o texto o mais enxuto possível e lembre-se sempre que quantidade não é qualidade.

Confira mais algumas dicas que também poderão te ajudar no vídeo a seguir:

 

Fonte:

https://www.entrepreneur.com/article/233891

O post 10 Dicas Eficientes para Escrever um Artigo de Blog apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Dicas Eficientes para Escrever um Artigo de Blog

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×