Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Usuários do Netflix podem ser alvos de arquivos maliciosos

 

netflix-tecbit

Recentemente a empresa de segurança digital Symantec detectou uma campanha de malwares e phishing que tinha como finalidade atacar usuários do Netflix. De acordo com a empresa, arquivos que se apresentavam como software do Netflix infectam as máquinas dos usuários e roubam suas informações bancárias.

Os malwares são disfarçados de ferramentas de acesso gratuito ou de descontos no Netflix. Então ao instala-os no computador, esses malwares, por sua vez, baixam secretamente o trojan Infostealer.Banload, que roubam os dados bancários do usuário.

Ataques semelhantes também são direcionados ao usuário do serviço de streaming. Segundo a Symantec, usuários mal-intencionados enviam e-mails falsos, se passando pelo Netflix, ao informar para clientes que houve um problema com seu pagamento mensal.

Quando abre um e-mail fraudulento a vítima é redirecionada para uma versão falsa do site do Netflix, no qual é instruída a inserir os seus dados bancários para supostamente resolver o problema de pagamento. Os criminosos se aproveitam do fato de que contas do Netflix são frequentemente compartilhadas para enganar um dos usuários sem que os outros suspeitem de nada.

Conforme a empresa de segurança, na maioria das vezes, as informações dados bancários ou dados referentes a contas do Netflix roubados por meio dessas técnicas são vendidas em um mercado negro.

 

 

O post Usuários do Netflix Podem Ser alvos de arquivos maliciosos aparece primeiro no TecBit.



This post first appeared on TecBit – Site De Tecnologia E Ciências, please read the originial post: here

Share the post

Usuários do Netflix podem ser alvos de arquivos maliciosos

×

Subscribe to Tecbit – Site De Tecnologia E Ciências

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×