Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vale a pena investir no Bitcoin?

Nos últimos dias, a questão de se vale a pena investir em Bitcoin foi um dos assuntos mais comentados não só no mundo da tecnologia, mas também em outros campos “incomuns”, como economia, política e – acredite!- saúde.

A economia é, dos três campos citados acima como não tão comuns, o que mais tem a ver com a questão, já que Bitcoin é uma moeda virtual, mas que tem realizado transações reais.

No campo da política, o buraco é mais embaixo, pois ela é, provavelmente, o empecilho que tem barrado os avanços para que o Bitcoin possa ganhar mais espaço, mercado e, consequentemente, aceitação.

E, no campo que mais gerou espanto, na saúde, o assunto “investir em bitcoin” está mais pra causa de um mal do que uma consequência ou sintomas de enfermidades. Isso porque profissionais da saúde tem alertado que o terreno monetário em que o bitcoin está instalado é movediço, isto é, não prima por solidez e segurança. Nesse caso, foi alertado a ciência dos investimentos, já que, de um dia pro outro, o milionário pode ver sua fortuna acabar, levando a pessoa à problemas graves de saúde.

Quais são as vantagens de se investir em bitcoin?

Há inúmeras “correntes” que determinam o por quê do investidor apostar e investir no bitcoin.

Dentre elas, uma das que mais agradam é a questão da segurança, já que o “forte” dessa moeda é questão de que, para obtê-la ou conseguir realizar a transação, é necessário quebrar milhões de códigos, o que você já deve conhecer como criptografia.

Outro motivo que enche os olhos dos investidores ou mineradores (pessoas que possuem computadores poderosos, capazes de garimpar bitcoins graças à quebra de sequências de códigos) é a rapidez com que uma transação é feita e o quanto ela custa. Na verdade, em grande parte dos casos, não há quaisquer custos.

Com isso, as cargas bancárias que são consideradas abusivas em todo o mundo – e não só por aqui! -, deixam de ser um empecilho e se tornam um benefício para o uso da moeda digital.

E quais são as desvantagens?

As desvantagens já foram ditas lá em cima: economia e política.

Esqueça a saúde, pois é mais complexo e aqui o nosso foco é outro.

Vamos por partes:

. Economia

– Até o dia de hoje (01/12), o bitcoin chegou à marca dos 11 mil dólares!

Para os desacreditados de outrora, passar dos 10 mil é algo surreal. E é exatamente isso que eles usam como antídoto para tal furor do mundo, pois acreditam que, daqui pra frente, o bitcoin revelará a verdadeira face: a da enganação.

Isso se deve ao fato de economistas afirmarem que a moeda virtual e sua valorização é resultado de uma bolha, prestes a explodir. Ou seja, o bitcoin estás prestes a se revelar uma farsa amplamente divulgada pelo seus investidores e defensores.

. Política

Bom, falar de política após economia é algo que só endossa o que já foi dito, pois, para a maioria das pessoas, a economia é quem determina os caminhos que a política tomará. E sabemos que os bancos, principais atingidos pelo bitcoin, podem não apresentar, mas possuem resistências à essa nova moeda.

Por isso, investir em bitcoin pode ser algo arriscado, já que não tem o aval do governo e, consequentemente, pode valer absolutamente nada no raiar de quaisquer dias.

E você: O que acha do investimento em bitcoin?

O post Vale a pena investir no Bitcoin? apareceu primeiro em Tecnotendências.



This post first appeared on Página Inicial - Tecnotendências, please read the originial post: here

Share the post

Vale a pena investir no Bitcoin?

×

Subscribe to Página Inicial - Tecnotendências

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×