Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quer visitar Marte por alguns minutos?

Olá, caro leitor do blog tecnotendências, tudo bom? Você por acaso já assistiu o filme: The Martian? Ou melhor, Perdido em Marte? Bom, se Ainda não assistiu, corre lá, pois é um filme sensacional, porém caso você já tenha assistido, tenho quase certeza que deu pelo menos uma curiosidade de saber se o planeta Marte é realmente daquele jeito, não?

Bom, na verdade, hoje nós iremos falar um pouco de uma sonda que foi lançada ao planeta em 2012, e que de lá pra cá vem fazendo Alguns registros super interessantes, vamos lá?

Curiosity – O Robô explorador

 

Estamos falando de um pequeno robô que é capaz de fazer grandes feitos, tais como: Analisar a composição química do solo, tirar fotografias surpreendentes, e ainda escavar e fazer o porcionamento de pequenas amostras do solo.

O Robô que foi lançado em 2011 ainda a Marte, proporcionou a NASA em dezembro de 2015, a possiblidade de lançar um vídeo, onde teoricamente seria possível ver o planeta em 360°. Bom, digo teoricamente, pois muitos internautas vem reclamando do que a NASA considera um vídeo, pois alguns dizem que seria possível fazer a mesma coisa somente com uma imagem.

Foi falado também em alguns fóruns de tecnologia que o vídeo seria somente um vídeo de fato, se visto com o Óculos Rift, ou seja, trabalhássemos com a ideia de realidade aumentada, o que não pode ser confirmado com certeza. De qualquer maneira, vale a pena ainda sim conferir o material, pois são imagens feitas com a tecnologia 4K, que proporcionam uma grande experiência ao usuário.

Como se atualizar?

Sondas em marte

Para os usuários que tiverem interesse, além do canal na NASA no Youtube, você pode estar atento as novidades pela página da sonda Curiosity, no facebook! Lá, geralmente, são colocadas novas imagens e atualizações que a sonda pode trazer de Marte.

Além disso, é possível encontrar novidades no site da própria missão, e também no twitter do Curiosity Rover.

Então, caro leitor, o que achou do novo vídeo, da experiência de Visitar o nosso planeta vizinho nem que seja por alguns minutos? Deixe abaixo seu comentário, e fique à vontade para visitar outros artigos em nosso site, um abraço!

O post Quer Visitar Marte por alguns minutos? apareceu primeiro em Tecnotendências.



This post first appeared on Página Inicial - Tecnotendências, please read the originial post: here

Share the post

Quer visitar Marte por alguns minutos?

×

Subscribe to Página Inicial - Tecnotendências

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×