Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

iPhone travado no modo de recuperação: como corrigir o erro?

O modo de recuperação é uma proteção do sistema iOS para evitar danos ao hardware em casos de falhas de software. Aprenda a destravar o dispositivo neste modo.

Para os usuários de iPhone, é frequente presenciar situações na qual o aparelho fica travado em modo de recuperação. Este estado serve para solucionar problemas de funcionamento através da atualização ou restauração do aparelho.

No entanto, se ocorrer qualquer erro durante o processo, o iPhone ficará travado no modo recuperação mostrando o logotipo do iTunes e impedirá o reinicio do dispositivo. Neste caso, é possível corrigir o problema facilmente: basta manter o dispositivo conectado ao computador e seguir as instruções para continuação.

Tirar o iPhone do modo de recuperação com iTunes
Na maioria dos casos, se o dispositivo iOS fica travado em modo de recuperação, é possível tirá-lo deste modo usando o iTunes. O processo é bastante fácil e pode ser feito por qualquer usuário. Primeiramente, com o iPhone conectado ao computador é preciso executar o iTunes. 

O Programa da Apple detectará que o dispositivo está em modo de recuperação e mostrará uma janela na qual solicitará restaurar o aparelho para poder usá-lo com iTunes. 

Basta clicar em “OK” e usar a opção de restauração do aparelho através do iTunes para solucionar o problema. No entanto, é importante mencionar que este método pode ocasionar perda de dados.

O iTunes poderá fazer a restauração utilizando um backup feito anteriormente, porém todos os arquivos e dados gerados após o backup serão perdidos. 

Se você decidir configurá-lo como um novo dispositivo, a perda de dados não será parcial e sim total. Para evitar esta perda de dados, a alternativa é usar um programa especializado na reparação de iPhone. 


Reparar o iPhone com um programa especializado
Se deseja evitar a perda parcial ou total de dados enquanto destrava o iPhone ou simplesmente não foi possível completar o processo com o iTunes, a alternativa recomendada é usar um programa especializado, como o FoneLab System Repair, da Aiseesoft. 

O programa permite reparar vários erros de funcionamento do iPhone, incluindo o travamento no modo de recuperação, sem perder os dados do aparelho. De todas formas, a empresa aconselha fazer backups frequentemente de modo preventivo.

A solução é fácil, basta conectar o iPhone ao computador e executar o FoneLab System Repair. Após isto, é preciso clicar em “Recuperar sistema iOS” e logo após, clicar em “Iniciar”.

O programa detectará se o iPhone está em modo normal ou apresenta algum erro. Se o dispositivo precisa ser reparado, como é o caso quando está travado em modo de recuperação, será mostrada uma tela de resultados e o usuário terá que confirmar se quer corrigir o erro. 

Após confirmar clicando em “Reparar”, o programa baixará o firmware reparado e restaurará o iPhone. É preciso esperar que o programa termine o processo e reinicie automaticamente o iPhone. Após o reinicio, a reparação já foi completada e o aparelho volta ao seu estado normal com todos os dados que continha.

Para saber se o seu modelo de iPhone é compatível com o programa de reparação mencionado, visita a página de especificações do FoneLab System Repair que a Aiseesoft disponibiliza em português.

Leia também:
  • Obtenha uma certificação ITIL e alavanque a sua carreira
  • As melhores plataformas para criação de sites
  • USP lança portal para oferecer cursos gratuitos



This post first appeared on Infotec Blog - Tecnologia Em Primeira Mão!, please read the originial post: here

Share the post

iPhone travado no modo de recuperação: como corrigir o erro?

×

Subscribe to Infotec Blog - Tecnologia Em Primeira Mão!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×