Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Particionando o HD no windows 7

Dividir o HD em duas ou mais partições é uma boa ideia, tanto para a organização dos arquivos como para proteger esses mesmos arquivos contra danos causados por vírus. Afinal, se o sistema operacional for prejudicado por um vírus, não vai ser preciso formatar todo Disco rígido de imediato, somente a partição onde estiver instalado o sistema operacional. O particionamento do disco rígido também é útil quando se deseja instalar mais de um sistema operacional em uma mesma máquina.
Como fazer...

A primeira coisa que temos de fazer é acessar o gerenciador de discos do windows 7, existem duas formas de fazermos isso: Primeiro, digitando o nome "diskmgmt.msc" no campo de pesquisa do menu iniciar.

Ou segundo, abrindo o painel de controle do windows e clicando na opção sistema e segurança e em seguida "criar e formatar partições do disco rígido". Se o modo de exibição do painel de controle estiver como ícones grandes mude para categoria para visualizar a opção.


Quando abrir o gerenciador de discos é só clicar com o botão direito do mouse encima do disco rígido que se deseja particionar. Feito isso vai aparecer algumas opções é só clicar em diminuir volume assim:

Aguarde alguns instantes enquanto a máquina calcula o espaço disponível para diminuir o disco rígido.


A próxima etapa é definir quanto se deseja reservar para a nova partição que está sendo criada, tenha cuidado para não criar partições com apenas 40 ou 50 megabytes. Lembre que 1 gigabytes equivale a 1024 megabytes, isso significa que se quisermos uma nova partição com 90 gigabytes de espaço temos que digitar no espaço para diminuição o valor 90000, pois esse espaço está em megabytes.


Assim que terminar a etapa anterior, verifique no Gerenciamento de disco a presença do espaço não alocado, como na imagem abaixo:



Para usar o novo espaço não alocado, temos que ativá-lo, para isso clique com o botão direito do mouse encima da partição criada e em novo volume.

Após selecionar essa opção, o Windows abre o Assistente para Novas Partições Simples. Clique em “Avançar” para iniciar a ativação da nova partição do Windows 7.


                         


O primeiro passo é selecionar a quantidade de espaço reservado que se deseja realmente utilizar. Como o espaço da partição já foi escolhido o valor que vai aparecer não deve ser modificado, apenas avance para a próxima etapa.

                                         
Na próxima etapa é preciso definir a letra pela qual a nova divisão de disco deve ficar conhecida.
  

O último passo é formatar o espaço do disco rígido destinado à nova partição criada. 


Na próxima janela, confira se o volume e nome desejados correspondem à tarefa que deseja realizar. Selecione a opção “Concluir” e aguarde alguns instantes enquanto o computador realiza a divisão do disco rígido.


Pronto, agora a partição criada já está funcionando perfeitamente, use conforme a necessidade. Caso ainda esteja com duvidas, poste nos comentários que responderei o mais rápido possível. Até a próxima.




This post first appeared on Mídias E Informática: Pagina Inicial, please read the originial post: here

Share the post

Particionando o HD no windows 7

×

Subscribe to Mídias E Informática: Pagina Inicial

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×