Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer quando o boot do windows é danificado

Hoje vou demonstrar como é possível restaurar o boot do windows quando ele é danificado e o Sistema Operacional não reinicia mais. Isso pode acontecer quando temos instalado no computador uma versão do linux junto com o windows e um dia decidimos que não queremos mais o linux, excluindo-o do computador. Quando instalado o linux sobrescreve o seu próprio GRUB sobre o sistema de  boot padrão do windows, depois que o desistalamos o computador fica sem saber onde buscar o sistema operacional. Só temos esse problema quando instalamos o linux depois de instalar o windows.


O que fazer

Não se desespere quando seu sistema operacional não reinicar e dar erro de boot. Para resolver o problema não é necessário formatar o pc. Tudo que você vai precisar é de um CD de instalação do windows. Tendo ele em mãos, proceda da seguinte forma: Coloque ele no drive de DVD e reinicie o pc pelo CD. Feito isso vai aparecer o seguinte depois de algum tempo:


Clique em "seguinte" como na imagem acima. Depois disso escolhemos a opção "reparar computador" como na imagem abaixo:

Neste menu, clique em seguinte e espere até o Windows dizer que não consegue recuperar o sistema e de seguida clique no menu das opções avançadas de recuperação de sistema:


Depois clique em linhas de comandos. O prompt de comando vai abrir. Agora que tem uma Linha de comandos aberta digite os seguintes comandos e por esta ordem:

bootrec.exe /fixmbr    —> Repara o Master Boot Record
bootrec.exe /fixboot   —-> Repara o BOOT do Windows

Se o seu problema for boot danificado, esses comando irão resolver. 


This post first appeared on Mídias E Informática: Pagina Inicial, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer quando o boot do windows é danificado

×

Subscribe to Mídias E Informática: Pagina Inicial

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×